Compre e venda objetos especiais nos nossos leilões
Todos os leilões

Horário de funcionamento do apoio ao cliente

Ou ligue para o número internacional +31 85 8881 501. Sua operadora pode cobrar tarifas extra ao telefonar para o número internacional.

Pode encontrar respostas para muitas perguntas frequentes em Help

Moedas raras portuguesas em leilão internacional

Até dia 26 de dezembro está a decorrer na Catawiki (www.catawiki.pt), plataforma de leilões na Internet de mais rápido crescimento, um leilão exclusivo de Portugal, que conta com 60 lotes de moedas que remontam desde a idade média à República Portuguesa.

Com o peculiar e característico estilo português, as peças deste leilão destacam-se pelo seu elevado estado de conservação, que lhes atribui uma maior valorização de mercado. As moedas de ouro deste leilão exclusivo estão também representadas com algumas moedas de 6.400 reis provenientes do Rio de Janeiro.

A peça mais valiosa deste leilão é o Tornado de Escudo do Rei D. Fernando I (1367-1383), e que se estima que seja leiloada entre 1.300 e 1.800 euros. O elevado valor da moeda deve-se ao seu bom estado de conservação e ao facto de ser uma peça bastante rara no mercado da numismática. Como explica Alejandro Sánchez, Diretor Geral da Catawiki para Portugal e Espanha: “Esta moeda é uma das mais interessantes peças deste leilão, não apenas pela sua exclusividade e valor de mercado, mas também por toda a componente histórica associada ao Rei D. Fernando I”.

Tornado de Escudo do Rei D. Fernando I em leilão

Os leiloeiros especialistas em numismática da Catawiki destacam também neste leilão, enquanto uma das raras e valiosas peças, a moeda de 10.000 réis de D. Luís I, que se estima que seja leiloada entre 900 e 1.200 euros. Trata-se de uma moeda de ouro com 29 mm de diâmetro e 17 gramas que, pelo seu bom estado de conservação, é uma das mais valiosas peças.

Este leilão exclusivo de Portugal conta também com várias moedas portuguesas cunhadas no território do Brasil. A moeda de ouro de 6.400 reis, cunhada em nome de Maria I, no Rio de Janeiro, em 1789, é também uma das mais exclusivas peças deste leilão, com um valor estimado de 1.450 euros.




Moeda de ouro de 6400 Reis em leilão

“A ligação de Portugal ao Brasil conta com mais de 500 anos de história, pelo que é inevitável que a numismática portuguesa conte com várias peças que ilustrem essa mesma ligação entre os dois países. Este leilão inclui algumas moedas de ouro cunhadas em nome de D. Maria I e D. Pedro III, em território brasileiro, cada uma com um valor estimado de cerca de 1.000 euros. Os nossos especialistas preveem que estes lotes sejam dos mais procurados em todo o leilão”, explica ainda o Diretor Geral da Catawiki.

Este leilão made in Portugal conta com 60 lotes que incluem algumas das mais raras e valiosas moedas de ouro portuguesas. A Catawiki conta com leiloeiros especialistas que asseguram as características dos objetos leiloados, garantindo a autenticidade e confiança necessária. O sistema de pagamentos da plataforma é uma das principais mais-valias da plataforma, na medida em que faculta garantias adicionais de segurança ao ter a Catawiki como intermediário dos pagamentos, mantendo-o seguro até o comprador receber o objeto e confirmar que se encontra nas condições previstas. Esta característica é fundamental sobretudo quando se tratam de objetos raros e de valor elevado.  

Para consultar este leilão, clique em www.catawiki.pt/MoedasPortugal

Dados de contacto

Catawiki Portugal
Departamento de Imprensa