2016-11-22

Catawiki organiza o maior leilão público de malas Hermès em toda a Europa

63 originais Hermès valorizadas em 650 mil euros

Está a decorrer, até dia 26 de novembro, o maior leilão público de malas Hermès em toda a Europa, com 63 peças originais da marca fundada por Thierry Hermès.

Disponível para aquisição na Catawiki, (www.catawiki.pt), plataforma de leilões na Internet de mais rápido crescimento no mundo, a compra deste tipo de peças é cada vez mais comum junto de investidores que em norma costumam optar por antiguidades ou outro tipo de peças de arte.

Segundo explica Alejandro Sánchez, Director Geral da Catawiki para Portugal e Espanha, “O investimento neste tipo de peças tem sido crescente ao longo dos últimos tempos porque a procura por malas de designers tem crescido mais do que a oferta. A prosperidade de alguns países nos últimos anos, como é o caso da China, tem proporcionado o aumento da procura por malas de designers. Como resultado, o valor de mercado das bolsas Hermès duplicou nos últimos 10 anos. Se analisarmos a evolução do valor destas peças nos últimos tempos, não encontramos nenhum momento em que o valor não tenha aumentado significativamente”. Além de serem um símbolo de status, as bolsas Hermès tornaram-se também numa peça de investimento.

A peça mais exclusiva deste leilão é a mala Hermès Birkin Himalaya, uma das mais raras e mais desejadas em todo o mundo, considerada o holy grail das carteiras de designer. O valor estimado para este leilão é de 107 mil euros. A Hermès Birkin Bright Blue, feita a partir de couro de avestruz, e o que a torna ligeiramente mais dispendiosa do que o couro de bovino, é também uma das mais raras peças deste leilão. A sua venda está estimada entre 25 e 35 mil euros.  

Outras malas de uma das mais reputadas e luxuosas marcas francesas, como a Hermès Kelly Blue Saint Cyr, estimada entre 13 e 17 mil euros, ou a Hermès Birkin Black, valorizada em 100 mil euros, encontram-se também disponíveis no maior leilão público de bolsas Hermès já realizado em toda a Europa.

Este leilão especial Hermès pode ser consultado aqui: www.catawiki.pt/hermes

Share

Dados de contacto

Catawiki Portugal
Departamento de Imprensa

imprensa@catawiki.pt

×

Welcome back! Whilst you were away we added the functionality to view auctions and bid in pounds.