2016-11-03

Carro mais peludo do mundo e vencedor do Guiness World Record em leilão

Fiat 500 que venceu o Guiness World Record com o título de carro mais peludo do mundo está agora em leilão internacional na Catawiki. Este veículo único está avaliado em mais de 124 mil euros, nomeadamente devido ao custo do material e do trabalho envolvido no desenvolvimento deste projeto. O carro está coberto com 120 kg de cabelo natural, que demorou cerca de 20 dias a ser costurado e entrançado.

O carro mais peludo do mundo, vencedor do Guiness World Record, encontra-se em leilão internacional até dia 7 de novembro, na Catawiki (www.catawiki.pt), plataforma de leilões na Internet de mais rápido crescimento.

Trata-se de um Fiat 500 que pertence à Hair Stylist italiana Maria Lucia Mugno, e que se estima que seja leiloado entre 95.500 e 124.500 euros, principalmente devido ao custo do material e mão de obra envolvida no desenvolvimento deste projeto. O carro está coberto com 120 kg de cabelo natural proveniente da Índia, tendo sido necessário cerca de 20 dias para cobri-lo na totalidade, num investimento superior a 85.000 euros.

Este Fiat 500 foi duas vezes certificado pelo Guiness World Record, pela primeira vez em 2010 e depois novamente em 2014, quando voltou a participar, mas com a adição de um chapéu no tejadilho do carro, também feito com cabelo natural. No entanto, este chapéu não integra o atual leilão do veículo.

Segundo Alejandro Sánchez, Director Geral da Catawiki para Portugal e Espanha, “os objetos relacionados com o Word Guiness são sempre muito procurados pela notoriedade que alcançam. Neste caso trata-se realmente de um objeto único pelo trabalho artesanal e o valor do material utilizado”. O caráter diferenciador deste carro, aliado ao facto de já ter vencido por duas vezes o recorde do Guiness tornam-no numa peça bastante valiosa e com uma procura bastante elevada por parte de pessoas de todo o mundo.  

O leilão desta curiosa peça decorre até dia 7 de novembro, e pode ser consultado aqui: www.catawiki.pt/carropeludo

Share

Dados de contacto

Catawiki Portugal
Departamento de Imprensa

imprensa@catawiki.pt

×

Welcome back! Whilst you were away we added the functionality to view auctions and bid in pounds.