2016-10-10

Marcas são convidadas a integrar projeto solidário ‘Jeans for Refugees’ em prol dos refugiados

Está a decorrer uma nova fase do leilão solidário que visa ajudar refugiados através do Comité Internacional para os Refugiados, para marcas e empresas de todo o mundo. As marcas são convidadas a apresentar licitações para as calças de ganga de personalidades internacionais, como Victoria Beckham, Sam Smith e Julio Iglesias. As calças de ganga de Sharon Stone são as que apresentam, atualmente, a maior licitação, de 5 mil euros, seguindo-se a cantora Pink e a modelo Kate Moss.

O projeto solidário “Jeans for Refugees”, que visa angariar fundos para o Comité Internacional dos Refugiados através do leilão de 100 pares de calças de ganga de personalidades internacionais na Catawiki (www.catawiki.pt), acaba de lançar uma nova coleção dedicada a marcas e empresas de todo o mundo.

A crise dos refugiados é um dos maiores problemas que o mundo enfrenta atualmente e este leilão solitário possibilita agora que as marcas possam também ajudar esta organização internacional que todos os dias apoia refugiados e vitimas de conflitos armados.

As calças de ganga, personalizadas pelo artista inglês Johny Dar e que outrora pertenceram ao artista Sam Smith ou à cantora e designer britânica Victoria Beckham, podem decorar uma sala de reuniões ou tornar a receção de um escritório numa zona mais trendy, bem ao estilo destes artistas.

Empresas de todo o mundo podem agora licitar as calças de ganga doadas por Victoria Beckham, Anna Wintour, Sam Smith, Julio Iglesias, Nina Hagen, Olivia Newton-John, Carla Bruni, Candice Swanepoel, Charlotte Church e Vivienne Westwood.

Até ao momento, o projeto já angariou mais de 58 mil euros para o Comité Internacional dos Refugiados. As calças de ganga com licitações mais elevadas são as seguintes:

  • Sharon Stone: licitação atual de 5.000 euros

  • Pink: licitação atual de 4.600 euros

  • Kate Moss: licitação atual de 4.200 euros

  • Elle Macpherson: licitação atual de 4.000 euros

  • Dainel Radcliffe: licitação atual de 3.000 euros

  • Emma Watson: licitação atual de 3.000 euros

  • Eva Longoria: licitação atual de 2.000 euros

Este leilão termina a 14 de outubro de 2016. Como parte integrante desta fase corporativa do projeto, as marcas vencedoras serão convidadas a fazer parte da exibição na Saatchi Gallery, a partir de 24 de outubro.

O projeto “Jeans for Refugees” é uma colaboração artística global que junta mais de 100 celebridades ao designer de moda Johny Dar. O conceito assente neste projeto solidária é o de conseguir transmitir a mensagem de que através da arte se consegue criar mudanças e capacitar as pessoas a colaborar num objetivo comum. O objetivo é conseguir angariar milhões de euros para o Comité Internacional dos Refugiados.

Segundo Alejandro Sánchez, Diretor Geral da Catawiki para Portugal e Espanha, “A situação dos refugiados em todo o mundo tornou-se particularmente visível nos últimos tempos e este projeto solidário tem sido bastante popular junto de pessoas de todo o mundo que querem apoiar o trabalho do Comité Internacional. Esta nova fase revela-se numa oportunidade para as marcas e empresas apoiarem um grande projeto e obterem uma peça que ficará certamente na história da Moda”.

Para consultar o leilão exclusivo, clique em https://leilao.catawiki.pt/exclusive-jeans-for-refugees-auction.

O leilão completo desta ação solidária poderá ser consultado aqui: http://catawiki.PT/JFR

Share

Dados de contacto

Catawiki Portugal
Departamento de Imprensa

imprensa@catawiki.pt

×

Welcome back! Whilst you were away we added the functionality to view auctions and bid in pounds.