2016-09-01

Homens passam mais tempo em leilões online e procuram Arte Moderna

83% dos utilizadores da plataforma de leilões na Internet são homens e apenas 17% mulheres. Em Portugal, as categorias preferências para os homens são a Arte Moderna, Numismática e Relógios, sendo que as mulheres procuram sobretudo por peças de Joalharia, Arte Asiática e Prata&Ouro.

Os leilões online estão a ganhar cada vez mais adeptos e a permitir que artigos únicos e extraordinários possam ser adquiridos a partir de qualquer parte do mundo. A Catawiki (www.catawiki.pt) plataforma de leilões na Internet de mais rápido crescimento, anuncia um aumento de 300% nos primeiros três meses de existência em Portugal e revela alguns dados de utilizadores da plataforma.

Em Portugal, 83% dos utilizadores da Catawiki são homens e apenas 17% mulheres, com o sexo masculino a leiloar preferencialmente artigos das categorias de Arte Moderna, Numismática, Relógios, Vinho e Joalharia. Por sua vez, a percentagem de mulheres registada na plataforma pesquisa preferencialmente por objetos de Joalharia, Arte Asiática, Prata&Ouro, Fotografia e Antiguidades.

Especificamente no que se refere aos compradores, são também os homens que despendem mais tempo na plataforma (60% homens vs 40% mulheres), com idades compreendidas entre os 35 e os 60 anos. Existe uma clara tendência a apontar no que se refere ao tipo de artigos adquiridos, destacando-se “Selos” como a categoria mais procurada por pessoas mais velhas e “Arte” como a categoria procurada por utilizadores mais jovens.

Relativamente aos vendedores, a diferença percentual entre homens e mulheres é ainda mais acentuada (80% homens vs 20% mulheres), destacando-se a categoria “Curio” como a detentora de um maior número de utilizadores a colocar itens em leilão. O tipo de objetos mais vendidos são as peças da categoria “Arte”.

Portugal é um dos países onde a Catawiki registou um dos maiores índices de crescimento num período de tempo tão curto. As tendências relativamente aos dados de utilizadores são bastante semelhantes aos números globais de todos os países, destacando-se o facto de os homens continuarem a passar mais tempo na plataforma online de leilões”, refere Alejandro Sánchez, Diretor Geral para Portugal e Espanha.

Share

Dados de contacto

Catawiki Portugal
Departamento de Imprensa

imprensa@catawiki.pt

×

Welcome back! Whilst you were away we added the functionality to view auctions and bid in pounds.