2016-08-23

Bota de Usain Bolt leiloada por 16.000 mil euros

A bota autografada e utilizada pelo velocista jamaicano no Campeonato Mundial de Atletismo de 2015, em Pequim, alcançou ontem um valor de leilão que duplicou as iniciais expectativas de 8.500 euros. A superação no valor das licitações desta peça única, leiloada pela Catawiki, deve-se ao sucesso do velocista jamaicano nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O velocista jamaicano Usain Bolt mostrou, mais uma vez, nos Jogos Olímpicos Rio 2016 que é um dos mais incríveis atletas em todo o mundo, ao conquistar 3 medalhas de ouro nas provas de 100 metros, 200 metros e no revezamento 4 x 100m. Pela terceira vez consecutiva em competições olímpicas (2008, 2012 e 2016) Bolt é vencedor de três medalhas de ouro nas três provas, tendo já alcançado o estatuto de “imortal”.

A euforia em torno do atleta é notória e na Catawiki (www.catawiki.pt), plataforma de leilões na Internet de mais rápido crescimento no mundo, terminou ontem, no valor de 16.000 mil euros, o leilão de uma bota autografada e utilizada por Usain Bolt no Campeonato Mundial de Atletismo de 2015, em Pequim, onde venceu também as medalhas de ouro nas provas de 100 e de 200 metros.

O leilão desta peça autêntica, utilizada pelo recordista mundial, alcançou um valor que duplicou a expectativa do Catawiki, que estimava inicialmente que a bota fosse leiloada entre 4.850 e 8.500 mil euros.

O valor excecional alcançado no leilão desta bota autografada e usada por Usain Bolt é consequência do sucesso alcançado pelo atleta durante as competições dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e por ser se tratar de um item exclusivo”, explica Alejandro Sánchez, Diretor Geral da Catawiki para Portugal e Espanha. “As estimativas iniciais dos nossos leiloeiros foram ultrapassadas, com a bota a alcançar um pico de licitações no último dia do leilão e também das competições no Rio de Janeiro.”, refere ainda o Diretor Geral.  

O velocista jamaicano Usain Bolt, a par com os norte-americanos Simone Biles (ginástica artística) e Michael Phelps (natação), destacou-se nos Jogos Olímpicos Rio 2016 pela excecional prestação e número de medalhas ganhas na competição. A próxima edição dos Jogos Olímpicos de Verão decorre no ano 2020, na cidade de Tóquio, no Japão.

A bota de Usain Bolt leiloada na Catawiki por 16.000 euros pode ser consultada aqui: http://catawiki.pt/UsainBolt

Share

Dados de contacto

Catawiki Portugal
Departamento de Imprensa

imprensa@catawiki.pt

×

Welcome back! Whilst you were away we added the functionality to view auctions and bid in pounds.