Todos os leilões

Horário de funcionamento do apoio ao cliente

Ou ligue para o número internacional +31 85 8881 501. Sua operadora pode cobrar tarifas extra ao telefonar para o número internacional.

Pode encontrar respostas para muitas perguntas frequentes em Help

Kate Moss, Elton John, Woody Allen e outras celebridades doam calças de ganga para leilão solidário em prol dos refugiados

A partir de hoje, a Catawiki, portal de leilões na Internet de mais rápido crescimento no mundo, anuncia que a coleção ‘Jeans for Refugees’ do artista Johny Dar está oficialmente disponível para ser leiloada em http://leilao.catawiki.pt/leilao-de-arte-moderna-internacional/kijkdagen/42447

‘Jeans for Refugees’ é uma colaboração artistica e criada com o objetivo de ajudar os refugiados em todo o mundo. Trata-se de um projeto do artista e designer de moda icónico, Johny Dar, e envolve 100 celebridades mundiais da Moda, Cinema, Televisão, Música e Artes.

Cada uma das celebridades doou de calças de ganga que recebeu posteriormente tratamento artístico por parte do designer. Participaram na iniciativa desde celebridades de Hollywood, como Ryan Gosling e Sharon Stone, a personalidades britânicas como o Sir Elton John e Victoria Beckham, que se juntaram a Johny Dar para criar esta ação única. Com todas as receitas a reverter para o International Rescue Committee (IRC), o projeto  vai ajudar a financiar as iniciativas do Comité que apoia todos os dias milhões de refugiados em todo o mundo.

As licitações começam hoje com 15 pares de calças de ganga, que pertencem a Sharon Stone, Pink, Elle Macpherson, Emma Watson, Lily Allen, Eva Longoria, Heather Graham, Kate Moss, Joan Smalls, Alicia Vikander, Sofia Coppola, Rachel McAdams, Zoe Saldana, Tal e Jessica Hart.

Mais pares de calças de ganga de outros artistas vão ser lançados ao longo dos próximos 100 dias, em conjunto com atividades e iniciativas que vão decorrer durante o verão e nas quais todas as pessoas poderão participar. A iniciativa ‘Jeans for Refugees’ vai culminar numa exposição na Galeria Saatchi, em Londres, e um jantar de gala, com data a anunciar.

O artista Johny Dar vai ainda pintar um conjunto de calças de ganga, numa ação que vai decorrer non-stop ao longo de 10 dias num campo de refugiados, também com o propósito de destacar a resistência e determinação necessária de milhões de refugiados que anseiam por completar a sua viagem e cumprir o sonho comum de um novo lar e um novo começo.

De acordo com Alejandro Sánchez, Diretor Geral para Portugal e Espanha, “Estamos entusiasmados por estar a trabalhar com o Johny nesta iniciativa tão criativa, original e digna, em prol do Comité dos Refugiados. Orgulhamo-nos em oferecer estas licitações, em todos os países, de peças que são verdadeiramente extraordinárias – A coleção ‘Jeans for Refugees’ é a personificação desta iniciativa.”

O artista que está por detrás do projeto tem uma preocupação bastante genuína com esta causa: “A crise dos refugiados tem-nos impactado a todos – mexe connosco e preocupa-nos. O conceito associado ao ‘Jeans for Refugees’ pretende disseminar a mensagem através da arte, para criar uma mudança positiva e incentivar as pessoas a colaborar para um bem comum, pintando um novo paradigma e inspirando um mundo mais colorido,” afirma Johny Dar.

Sanjayan Srikanthan, Vice-Presidente Europeu do IRC, indica: “Os fundos angariados vão ajudar o International Rescue Committee a apoiar refugiados em todo o mundo, desde o momento em que estes são forçados a abandonar as suas casas, à reinstalação e integração em novas comunidades. Os refugiados são pessoas fortes, resilientes e trabalhadoras, que passam por experiências terríveis, mas ainda assim têm muito para dar. Estamos gratos ao Johny Dar e honrados por contar com o apoio de tantas figuras-públicas que apoiam e estão solidárias com os refugiados.”

Para terem a oportunidade de ficar com uma destas peças únicas e apoiar uma causa solidária, os licitantes têm de aceder a http://leilao.catawiki.pt/leilao-de-arte-moderna-internacional/kijkdagen/42447 e registar-se para poderem fazer parte desta história.

Dados de contacto

Catawiki Portugal
Departamento de Imprensa