2016-07-05

Bola de ouro assinada por jogadores que marcaram a história do futebol em leilão

Banhada a ouro amarelo de 14 quilates e do tamanho de uma bola de futebol, a peça é única e vale mais de 100 mil euros. Pesa 2,5 kg e está banhada a ouro amarelo de 14 quilates. A Bola de Ouro está assinada por jogadores míticos como Thomas Ravalli, Romário, Predrag Mijatovic, Ruud Gullit e Djibril Cissé.

O futebol move multidões em todo o mundo e milhões de pessoas seguem diariamente o desporto “rei”. Os amantes do futebol podem agora participar num leilão único de uma bola de futebol banhada a ouro amarelo de 14 quilates, disponível na Catawiki (www.catawiki.pt), a maior plataforma de leilões online de artigos únicos em toda a Europa. A Bola de Ouro pesa 2,5 kg, está valorizada em mais de 100 mil euros e encontra-se em leilão até dia 8 de julho.

Esta peça de ouro é uma réplica de uma das maiores distinções que pode ser feita a um jogador de futebol na sua carreira profissional, e ganha já três vezes pelo português Cristiano Ronaldo. A bola de ouro foi criada à mão pela joalharia Rensini, uma das mais prestigiadas da Holanda, que a fez do mesmo tamanho de uma bola de futebol.  

Esta Bola de Ouro pode definir-se como uma peça única e rara no mundo, na medida em que está assinada por jogadores que marcaram a história deste desporto. De acordo com Marc Jans, leiloeiro especialista em artigos de desporto na Catawiki, “esta bola não está apenas valorizada por causa do ouro mas sim pelas assinaturas de grandes jogadores internacionais, como Thomas Ravelli, Romário, Mijatovic, Ruud Gullit e Djibril Cissé. Este facto torna a peça ainda mais valiosa, nomeadamente pelo valor incalculável que as assinaturas têm para os amantes deste desporto.”

 

A História de uma Bola de Ouro muito peculiar

A história desta Bola de Ouro é bastante curiosa e remonta a 2006, quando a Unibet decidiu realizar uma ação especial durante o Mundial de Futebol na Alemanha. A conhecida casa de apostas online colocou uma bola de ouro em cima de um bloco de gelo, sendo que a pessoa que adivinhasse quanto tempo demoraria até a bola cair, seria a vencedora da mesma.

No total, participaram na iniciativa mais de 40 mil pessoas e a bola demorou 663,546 segundos a cair do bloco de gelo. O vencedor holandês fez a sua estimativa apenas a 5 segundos do tempo final. Com o aumento do preço do ouro, atualmente a bola tem um valor muito mais elevado, e o seu detentor decide agora leiloá-la através da plataforma online da Catawiki.

Segundo Alejandro Sánchez, Diretor Geral da Catawiki, estamos a consolidar-nos como uma das principais plataformas de leilões online de objetos raros, com mais de 30.000 artigo em leilão todas as semanas. A Bola de Ouro é um dos exemplos mais representativos da singularidade das nossas peças e de como nos estamos a posicionar como uma referência mundial nos leilões online de peças únicas e muito desejadas. O vencedor desta peça poderá sentir na “pele” o que sentiu Cristiano Ronaldo quando ganhou este troféu, por três vezes”.  

O leilão decorre até dia 8 de julho e pode ser consultado em: http://bit.ly/29dr3Ax

 
Share

Dados de contacto

Catawiki Portugal
Departamento de Imprensa

imprensa@catawiki.pt

×

Welcome back! Whilst you were away we added the functionality to view auctions and bid in pounds.