2016-06-20

Primeira caderneta de cromos da Panini dedicado ao Mundial de Futebol é leiloada por 3.000 euros

Caderneta de cromos é dedicada ao Mundial do México de 1970. Trata-se de uma caderneta de cromos rara, com muito poucos exemplares em todo o mundo que estejam completos e com todos os cromos, incluindo o de Eusébio, o “Pantera Negra” português. Além desta caderneta, a Catawiki lançou um leilão especial da Panini com cadernetas raras de alguns dos melhores campeonatos de futebol.

As cadernetas de cromos da marca Panini têm sido, ao longo do tempo, parte integrante de todos os Campeonatos Europeus e Mundiais de Futebol. São muitas as gerações que têm crescido a colecionar e trocar cromos dos seus jogadores preferidos, sendo que, para muitos colecionadores, algumas destas cadernetas se foram tornando em verdadeiras raridades e tesouros. Prova disso é a primeira caderneta de cromos criada pela Panini para o Mundial de Futebol do México de 1970, e que foi agora leiloada por 3.000 euros na Catawiki (www.catawiki.pt), a maior plataforma de leilões online da Europa.

O ótimo estado de conservação da caderneta de cromos, que conta com quase 50 anos de história e mantém as suas 288 imagens, faz com que esta se torne numa peça de coleção muito valiosa. “Existem muito poucas cadernetas como esta. O facto de remontar a 1970 faz com que seja uma caderneta muito valiosa, além do facto de se encontrar completa, sendo assim uma peça praticamente inédita”, explica Wouter Waaijers, especialista em artigos de desporto e leiloeiro da Catawiki.

Com o Brasil como campeão e Itália no segundo lugar, o Mundial do México de 1970 é considerado um dos melhores torneios de toda a história do futebol, pelo fair play disputado nos jogos e o excelente nível de alguns jogadores como Pelé ou Franz Beckenbauer. Os jogadores surgem com as suas equipas nas páginas desta caderneta de cromos da Panini, onde se encontram também os protagonistas do conhecido “Jogo do Século”, disputado entre a Itália e a Alemanha numa das semifinais.

Hoje em dia é muito comum que o valor das cadernetas de cromos da Panini seja reavaliado a cada dois anos e estes passem a valer ouro para os colecionadores, sobretudo quando acontece um novo Campeonato Europeu ou Mundial de Futebol, havendo mesmo quem  pague elevados montantes por estas peças. Na América é muito comum a venda ou leilão de cromos de futebol, sendo esta uma tendência crescente na Europa”, explicam ainda os responsáveis da Catawiki.

Para consultar mais informações e imagens deste leilão, visite o link:  http://catawiki.pt/Panini1970

Leilão especial da Panini
No âmbito do Campeonato Europeu que está a decorrer neste momento em França, a Catawiki lançou um leilão especial da marca Panini. São mais de 36 artigos, como cadernetas ainda por abrir do Campeonato Europeu de 2012 ou o de 1984, e cromos, ainda por utilizar, de jogadores que participaram nos campeonatos de 2008, e 1998 ou mesmo do Europeu de 1980, ganho pela Itália e para os quais já existem ofertas de aquisição superiores a 40 euros.

A caderneta do Mundial do México, assim como os restantes artigos da Panini, são mais um exemplo das peças exclusivas e únicas que a Catawiki leiloa todas as semanas. Considerada a maior plataforma online da Europa e nomeada pela Deloitte como o portal em maior crescimento, a nível mundial, a empresa conta com mais de 30.000 artigos leiloados todas as semanas, onde qualquer pessoa pode vender e comprar artigos únicos com lances a partir de 1 euro.

Para aceder ao leilão especial da Panini, clique em:  http://catawiki.pt/PaniniLeiloes

Share

Dados de contacto

Catawiki Portugal
Departamento de Imprensa

imprensa@catawiki.pt

×

Welcome back! Whilst you were away we added the functionality to view auctions and bid in pounds.