Michael Jackson: bloco de bronze com impressões digitais do artista em leilão


A Catawiki (www.catawiki.pt), portal de leilões de artigos exclusivos, conta desde sexta-feira com uma peça original de Michael Jackson em leilão: um bloco de bronze autografado pelo artista, com as suas impressões digitais. Trata-se de uma oportunidade rara para entusiastas e colecionadores ficaram com uma parte da história do artista que será eternamente conhecido como o ‘Rei da Pop’.


Cada vez mais desejados desde o falecimento de Michael Jackson, em 2009, os objetos que lhe pertenceram e fazem parte da sua herança são verdadeiras relíquias que têm alcançado valores de leilão surpreendentes. Este bloco de bronze que se encontra agora em leilão na Catawiki, com a assinatura e impressões digitais do artista, foi gravado durante a sua passagem em Paris para a inauguração da sua estátua de cera no Museu Grévin, com duas cópias, uma delas a pertencer ao museu.


  


A peça foi gravada a 19 de abril de 1997 e o atual proprietário conta com um certificado de autenticidade da empresa Chardon. O objeto testemunha também a visita de Michael Jackson a Paris nesse dia, em que milhares de fãs do artista estiveram presentes para o ver.


Trata-se de uma peça muito valiosa para colecionadores, pelo que os especialistas da Catawiki estimam que este bloco de bronze com 46x32x1.2 cm possa ser vendido entre 30 mil e 35 mil euros. Hoje em dia os objetos que pertenceram ao artista podem alcançar valores verdadeiramente históricos, e a procura pelos mesmos não para de aumentar.


‘A Catawiki tem contado com o leilão de vários objetos únicos relacionados com a história do ‘Rei da Pop’, e todos obtiveram licitações de pessoas de várias partes do mundo. O chapéu original que o artista usou no vídeo oficial da canção 'Smooth Criminal', foi o ano passado arrematado em leilão na nossa plataforma por 10 mil euros. Acreditamos que o leilão deste bloco de bronze possa superá-lo, pelas características únicas que tem’, afirma Francisco Álvarez, especialista da Catawiki em Antiguidades e Curiosidades.  

Até dia 25 de março, as licitações decorrem em www.catawiki.pt/michael