Catawiki nomeia novo Chief Marketing Officer

A Catawiki (www.catawiki.pt), portal de leilões na Internet de mais rápido crescimento, nomeia Ravi Vora para o cargo de Chief Marketing Officer (CMO). Enquanto uma das startups de mais rápido crescimento na Europa, segundo o Financial Times, a Catawiki tem o objetivo de se tornar no site de referência para a compra e venda de objetos especiais. Como responsável máximo de Marketing, Ravi Vora irá liderar o desenvolvimento da marca Catawiki e a estratégia global de Marketing da empresa.


Ravi Vora conta com mais de 18 anos de experiência em Marketing global, dividida entre grandes marcas internacionais do grande consumo, como a Unilever e a Heinz, e empresas de rápido crescimento na Internet que competem com os admiradores da Netflix e da Amazon. Entre 2011 e 2015, Ravi Vora desempenhou um papel fundamental no crescimento da maior empresa de comércio eletrónico da Índia, a Flipkart, à qual se juntou quando esta se tratava de uma pequena empresa com 90 colaboradores. Em 2015, ano de saída de Ravi Vora, a Flipkart contava com mais de 11 mil profissionais, tornando-se numa das maiores empresas privadas em todo o mundo.


Como explica Ilse Kamps, CEO da Catawiki, ‘Procurámos em todo o mundo por um CMO que não só se adaptasse à nossa cultura, mas que também trouxesse capacidades e experiência adicional para nos ajudar a crescer ainda mais depressa. Ravi conta com uma vasta experiência tanto em marca como em marketing digital. Sabe o que é necessário, numa perspetiva de marketing, para levar as empresas ao próximo nível e é por isso que estamos muito contentes em tê-lo connosco’.


Para Ravi, a Catawiki ‘é uma grande empresa com muito potencial e fiquei especialmente fascinado com o espírito das pessoas que aqui trabalham. Para aumentar ainda mais o negócio, penso que é importante construirmos uma marca forte que seja percebida e reconhecida por utilizadores em toda a Europa. Esta será uma área de foco para nós a curto prazo’.