Conheça os nossos leiloeiros

Todos os nossos leilões são supervisionados por leiloeiros profissionais!

176 leiloeiros

Adrie de Koster

Adrie de Koster

Leiloeiro Artigos Militares e Armas Antigas

Estes objetos contam histórias sobre a guerra que nem todas as pessoas sabem.

  • Ávido colecionador de artigos militares
  • Trabalhou durante mais de 7 anos como comerciante
  • Grande rede de contactos

Lotes excecionais

Adrie de Koster

Foi uma carta do seu avô, escrita para a sua esposa durante a Primeira Guerra Mundial, que realmente tocou Adrie de Koster. Este correio militar a partir de uma trincheira no meio de um campo de batalha deu uma perspectiva única da guerra. Então Adrie começou a colecionar cartas militares. Depois vieram as fotografias, medalhas e, por último, todos os tipos de artigos militares, especialmente da Primeira Guerra Mundial. Adrie estabeleceu muitos contactos em feiras e começou também a concentrar-se no negocio de comerciante, para que pudesse financiar as peças que queria para a sua própria coleção.

Como resultado, Adrie consegue determinar de forma perfeita de onde vêm os artigos militares e o seu valor. Quando tem dúvidas sobre as peças, pode contar com a sua grande rede de contactos e uma coleção de livros de referência muito extensa. No mundo relativamente pequeno dos artigos militares, Adrie estabeleceu um forte relacionamento com os fornecedores. Ele sabe que os capacetes são especialmente populares entre os colecionadores, por isso gosta de os incluir nos seus leilões, que se adequam a colecionadores inveterados e a entusiastas amadores.

Alain Dilmen

Alain Dilmen

Leiloeiro Artigos Militares e Armas Antigas

Alain Dilmen

Soube muito cedo que havia comércio de armas antigas.

  • Vasta experiência de comércio
  • Ele próprio um colecionador de armas antigas
  • Diploma em armas e munições

Lotes excecionais

Alain Dilmen gostava de ir para o campo de tiro. Tinha particular interesse na precisão e técnica das armas. Leu muito sobre isso e Alain soube muito cedo que havia um comércio de armas antigas. Na verdade, estabeleceu o seu próprio negócio de armas antigas e artigos militares antes de ter 20 anos. Adquiriu um vasto conhecimento do mercado e uma grande rede de contactos. São ambos úteis na Catawiki.

Juntamente com os seus colegas, Alain reúne todas as semanas um novo leilão de artigos militares, onde lida principalmente com armas antigas. Nem sempre é fácil, tendo em conta que as exigências regulamentares impostas às armas antigas estão em constante mudança. Se toda a papelada estiver em ordem, Alain sabe precisamente o que tem de ver para determinar o valor. Se aparecer algo sobre a qual não tem certezas, consulta a sua vasta rede de contactos. Pessoalmente, gostaria de se cruzar com um revólver Colt do século 19 bem preservado, que todos reconhecemos dos antigos westerns. Também acha que um belo bacamarte seria do interesse de muitos colecionadores no leilão.

Albert Goldenbeld

Albert Goldenbeld

Arte (Clássica) / Arte (Moderna)

Albert Goldenbeld

Leiloeiro Arte (Clássica) / Arte (Moderna)

Eu quero apresentar leilões ainda mais fantásticos aos visitantes da Catawiki.

  • Experiência de mais de 20 anos no comércio de arte
  • Negociante de arte online pioneiro
  • Grande rede de contactos
  • Amante apaixonado de arte
Albert Goldenbeld

Albert Goldenbeld tem trabalhado com a Catawiki desde o início. Viu também o leilão de arte crescer e tornar-se num dos maiores leilões online de arte na Europa. Este rápido crescimento requer coordenação e Albert aceitou de bom grado assumir este papel, com a sua experiência de mais de 20 anos no comércio (online) de arte.

Albert usa o seu olho artístico para garantir a qualidade dos leilões de arte, embora sempre consultando outros leiloeiros e mantendo contacto com os fornecedores e compradores. Com foco na expansão internacional, Albert espera oferecer obras ainda mais exclusivas aos visitantes da Catawiki.

Alexander Hekkink

Alexander Hekkink

Moda

Alexander Hekkink

Leiloeiro Moda

Com as roupas certas, pode decidir a aparência que quer ter.

  • Experiência de trabalho de quase 15 anos
  • Conhece todas as facetas da moda masculina
  • Trabalhou para várias empresas grandes de moda

Lotes excecionais

Alexander Hekkink

Alexander Hekkink conhece todas as facetas da moda masculina. Desde fatos bonitos e formais a roupas modernas e casuais de estilistas. Através dos seus empregos na LACOSTE, Societyshop e Geox, ele encontrou de tudo. Isto não é porém nenhuma coincidência pois Alexander Hekkink tem um interesse especial por moda desde que se lembra. Gosta de se vestir bem e sente-se especialmente fascinado com a versatilidade da moda masculina. Detalhes, cores e contrastes são cruciais para a forma como nos expressamos. As possibilidades são infinitas.

Com este pensamento em mente, Alexander Hekkink organiza os seus leilões. Gosta de oferecer uma grande diversidade de marcas e roupas para que qualquer um se possa interessar. Também espera servir o mercado internacional desta forma e introduzi-lo à moda da Europa ou do resto do mundo. A beleza da Catawiki, diz Alexander Hekkink, é que pode chamar a atenção para a moda de uma forma muito mais abrangente, onde um belo casaco Corneliani e uma roupa Dsquared2 moderna podem ser exibidos lado a lado.

Alexander Fedotov

Alexander Fedotov

Leiloeiro Artigos Militares e Armas Antigas

A maioria dos objetos militares são peças com uma história rica.

  • Experiência de mais de 10 anos em comércio
  • Vasta rede de contactos
  • Ávido colecionador e visitante de feiras

Lotes excecionais

Alexander Fedotov

Alexander Fedotov cresceu rodeado de artigos militares, o que não é surpreendente quando se cresce em Volgogrado, o antigo Stalingrado. Toda a cidade é caracterizada pela grande batalha que foi travada lá durante a Segunda Guerra Mundial e pelos soldados corajosos que causaram um ponto de viragem na guerra. Quando Alexander Fedotov encontrou um capacete alemão e o levou para casa, ficou viciado em colecionar artigos militares. A sua colecção depressa cresceu, a uma velocidade fenomenal, e ele estabeleceu conexões por toda a Rússia. Negociar entrou rapidamente em jogo, o que lhe permitiu transformar o seu hobby na sua profissão.

Devido aos milhares de peças com que Alexander Fedotov se cruzou, pode seguramente chamar-se um verdadeiro especialista em artigos militares. Esta experiência é particularmente necessária quando se avalia uma vasta oferta de artigos militares. Ele usa, não só o seu próprio conhecimento, mas também a sua rede de contactos, para ter aconselhamento especializado quando necessário. Alexander Fedotov gosta de reunir leilões variados, não só com armas e capacetes, mas também com documentos, uniformes e distinções. A história única por trás de cada um destes objetos decide em grande parte o seu valor e torna estes objetos ainda mais interessante para os coleccionadores.

Alicia Cano Fraile

Alicia Cano Fraile

Arte (Moderna)

Alicia Cano Fraile

Leiloeiro Arte (Moderna)

Apesar do seu estilo individual, as obras de arte podem ter um encanto universal.

  • Licenciatura em História da Arte
  • Estabeleceu o seu próprio negócio internacional de arte
  • Paixão de mais de 20 anos por arte

Lotes excecionais

Alicia Cano Fraile

Quando a encontrou pela primeira vez no liceu, Alicia Cano sabia que a arte se iria tornar numa parte importante da sua vida. Depois de ter terminado a sua licenciatura em história da arte, tornou-se gerente de contas para várias empresas multinacionais, mas a um nível pessoal nunca deixou de lidar com arte. Vários cursos e visitas regulares a museus manteve-a atualizada sobre os últimos desenvolvimentos. Quando Alicia Cano começou a lidar cada vez mais com arte internacional, foi dado o primeiro passo para começar o seu próprio.

O conhecimento e a rede de contactos que adquiriu foram úteis para o trabalho de Alicia Cano como leiloeira, tendo assumido um papel no leilão de arte moderna espanhola e sul-americana. Apesar do estilo pessoal e criativo destas obras, elas possuem um encanto universal inequívoco. Alicia Cano consegue avaliar correctamente quais as obras de arte que vão ter sucesso além fronteiras e gosta de interagir com os vendedores, compradores e artistas. Portanto, não só inclui nomes consagrados, mas também talentos emergentes. Ao fazer isto, adora criar uma selecção variada e excitante de obras.

Amy Wassing

Amy Wassing

Leiloeiro Arte e Objetos Asiáticos / Etnografia e Arte Tribal

Amy Wassing

Trabalhar com arte e objetos asiáticos, especialmente da Indonésia, é como voltar a casa.

  • Experiência de quase 20 anos
  • Especialista em arte da Indonésia e da Oceânia
  • Trabalhou em vários museus
  • Tem a sua própria empresa de consultoria de gestão de colecções

Lotes excecionais

Amy Wassing sente-se literalmente em casa no meio de arte e objetos asiáticos. Em particular, arte e objetos da Indonésia despertam o seu interesse. O seu pai era o curador da Oceânia no Wereldmuseum Rotterdam e a sua mãe era directora do Indonesia Museum Nusantara em Delft, portanto passou uma grande parte da sua infância em armazéns de museus e em feiras de arte. Por este motivo, Amy Wassing escolheu estudar artes e culturas do Sudeste Asiático e Oceânia na Universidade de Leiden. Desde então, tem seguido os passos dos seus pais, como vice-chefe de coleções no Wereldmuseum Rotterdam e curadora no Indonesia Museum Nusantara em Delft. Nos últimos anos, teve a sua própria empresa de consultoria em gestão de coleções.

A Catawiki é uma combinação perfeita para Amy Wassing, podendo usar toda a sua experiência na área da Indonésia e Oceânia nos leilões de arte e objectos asiáticos. A sua experiência em vários museus é muito semelhante ao seu trabalho de leiloeiro. Por exemplo, organizar uma exposição interessante pode ser comparável a renuir um leilão emocionante. As muitas horas que Amy Wassing passou em armazéns de museus deram-lhe uma enorme base de dados de conhecimento, o que lhe permite muitas vezes reconhecer os lotes oferecidos num ápice. No entanto, também encontra lotes que não conhece e isto torna o seu trabalho emocionante e surpreendente, todos os dias.

André Haak

André Haak

Leiloeiro Modelismo Ferroviário / Toys & Boardgames

Os leilões de modelismo ferroviário da Catawiki são fascinantes tanto para entusiastas como para colecionadores.

  • Ávido colecionador
  • Comerciante experiente
  • Grande rede de contactos

Lotes excecionais

André Haak

Ele ainda tem uma imagem mental vívida dela: a locomotiva a vapor que passava por ele numa passagem de nível sem vigia quando era um menino pequeno. Desde então, ficou viciado em comboios. Passou do seu primeiro comboio de Lego para o seu primeiro modelo ferroviário em casa e a partir daqui expandiu continuamente a sua coleção em feiras e online. Andre Haak viu tantos modelos ferroviários ao longo dos anos desta forma que estes já não guardam quaisquer segredos para ele.

Isso faz dele o leiloeiro ideal para os leilões de modelismo ferroviário; ele é perito a determinar o valor e a versão de cada um dos comboios. Além de marcas bem conhecidas como Fleischmann e Märklin, Andre sabe que existe um grande entusiasmo entre os colecionadores pelos modelos em estanho clássicos e lançamentos exclusivos. Com Andre no comando, tanto os entusiastas como os colecionadores estão bem servidos nos seus leilões.

Andre Dekker

Andre Dekker

Carros Clássicos

Andre Dekker

Leiloeiro Carros Clássicos

Apenas considero um carro realmente interessante quando é cromado.

  • Experiência de mais de 25 anos com carros clássicos
  • Vasto conhecimento de carros franceses
  • Comprou carros clássicos a partir do momento que começou a conduzir

Lotes excecionais

Andre Dekker

França e carros são tópicos comuns na vida de André Dekker. Aos 12 anos de idade colecionava modelos automóveis. Comprou o seu primeiro carro clássico aos 18 anos. Quando começou a sua licenciatura em francês e, simultaneamente, um relacionamento com uma rapariga francesa, ganhou uma paixão por França. André Dekker atravessou toda a paisagem francesa para comprar carros clássicos bonitos ou partes muito procuradas. No seu trabalho como tradutor numa empresa de tecnologia automóvel, adquiriu ainda mais conhecimento, que pode agora usar no seu trabalho actual de leiloeiro.

Como conhecedor experiente de França, André Dekker é o leiloeiro ideal para fortalecer a nossa equipa internacional. Devido ao seu conhecimento do mundo dos carros clássicos franceses, sabe exactamente quais os detalhes que merecem a sua atenção. Apenas fica satisfeito com as fotos mais detalhadas. Além disso, fornece as informações necessárias sobre a importação e exportação de carros, para lidar com a venda da melhor forma possível. Deste modo, os potenciais compradores sabem no que estão a licitar e o que esperar quando ganham um leilão.

Anita Helmy

Anita Helmy

Arte (Moderna)

Anita Helmy

Leiloeiro Arte (Moderna)

A arte mostra-nos um outro mundo, que continua a surpreender.

  • Educação na Academia de Arte
  • Teve a sua própria galeria de arte
  • Experiência de mais de 30 anos
  • É ela própria uma artista

Lotes excecionais

Anita Helmy

A arte moderna é o tema comum ao longo da vida de Anita Helmy. Quando tinha 12 anos, uma exposição de Dalí teve um profundo impacto nela e depois disto foi para a academia de educação de arte aos sábados. Seguiu-se a Academia de Arte, mas Anita seguiu o seu próprio caminho durante a crise financeira no início dos anos 80. Juntamente com alguns outros artistas, abriu uma galeria com exposições no país e no estrangeiro. Eles queriam usar isto como um trampolim para trazer a arte de volta à ribalta. Desde então, ela continuou a ver e a criar arte.

Com tanto conhecimento sobre arte, tornou-se uma parte quase palpável de Anita. Na avaliação dos lotes do leilão de arte da Catawiki, ela por vezes segue o seu instinto. Porque enquanto um grande nome como Escher é sempre bom, o trabalho de um artista desconhecido também pode ser interessante. Anita mantém também boas relações com os seus fornecedores. Ela proporciona leilões variados todas as semanas, com lotes que excitam colecionadores e entusiastas.

Anne-Sophie Bigot

Anne-Sophie Bigot

Uísques / Vinhos

Anne-Sophie Bigot

Leiloeiro Uísques / Vinhos

Anne-Sophie Bigot

Um bom uísque é como uma jóia líquida.

  • Experiência de trabalho em várias destilarias
  • Apaixonada por uísque
  • Estabeleceu um blog popular sobre uísque

Lotes excecionais

Anne-Sophie Bigot foi apresentada a bom uísque quando era uma adolescente. Ficou imediatamente cativada pelo sabor distinto e quis saber mais. Quando começou a perceber mais sobre uísque, Anne-Sophie Bigot ficou particularmente encantado com a rica história por trás destas garrafas de ouro líquido. Consequentemente, trabalhou em várias destilarias no Reino Unido para ajudar com actividades turísticas. Quando regressou a França, era responsável pelo marketing online num distribuidor de uísque francês. Ao mesmo tempo e com grande entusiasmo, começou o seu próprio blog sobre uísque, o qual se tornou rapidamente muito popular, tendo mais tarde decidido por este motivo concentrar-se totalmente no blog.

Anne-Sophie Bigot ainda trabalha no blog, mas, além disso, assumiu o papel de leiloeira na Catawiki. Com a sua experiência de trabalho, o seu blog e a sua paixão por uísque, ela realmente sabe o que está a acontecer no mercado de uísque. Por esta razão, consegue rapidamente avaliar os lotes que lhe chegam. Além disso, pode sempre contar com a ajuda da sua vasta rede de contactos de apreciadores de uísque com os quais se mantém em contato através do seu blog.

Annemarie van Orsouw

Annemarie van Orsouw

Vidros

Annemarie van Orsouw

Leiloeiro Vidros

Pode ver-se o trabalho artesanal pela forma como a luz passa pelas estatuetas de cristal.

  • Negociante de longa data de estatuetas de cristal
  • Coleccionadora de Swarovski
  • Empenhada em estabelecer boas relações com vendedores e compradores

Lotes excecionais

Annemarie van Orsouw

As estatuetas de cristal Swarovski inspiram a imaginação há muitos anos. A Swarovksi criou uma bela estatueta de praticamente tudo com o que poderia sonhar. Annemarie van Orsouw ficou imediatamente cativada quando viu várias estatuetas numa montra há vários anos atrás. Pode ver-se o trabalho artesanal pela forma como a luz passa o vidro habilmente cortado. Annemarie começou imediatamente a colecionar as estatuetas e, quando tinha algumas peças em duplicado, vendeu-as por um bom preço. Financiou o resto da sua coleção com os lucros e assim nasceu o seu negócio de estatuetas Swarovski.

Hoje em dia, Annemarie conhece as estatuetas e o mercado como ninguém, tornando-a a leiloeira perfeita para o leilão de Swarovski. Nunca tem falta de artigos para o seu leilão e a joalharia Swarovski está a tornar-se cada vez mais popular entre os licitantes. Annemarie crê que ficar em contacto com os seus vendedores é muito importante e passa a maior parte do seu tempo a contactá-los pessoalmente. Este contacto aberto e pessoal faz com que os seus leilões semanais sejam sempre variados e de alta qualidade.

Anthony Chrisp

Anthony Chrisp

Arte (Moderna)

Anthony Chrisp

Leiloeiro Arte (Moderna)

Aos 11 anos já estava fascinado pela arte moderna.

  • Experiência de mais de 10 anos no comércio de arte
  • Começou a sua própria galeria
  • Vasta rede de contactos de artistas e amantes de arte
  • Enorme fã de arte moderna

Lotes excecionais

Anthony Chrisp

Uma viagem a Londres quando tinha 11 anos foi uma revelação para Anthony Chrisp. Ao visitar uma galeria, percebeu que a arte nem sempre tem que estar pendurada num museu abafado; é uma coisa viva que é criada por pessoas talentosas e apaixonadas. A partir deste momento ficou viciado em arte moderna. Nunca teve muito sucesso a criar arte, portanto escolheu estudar design. Isto permitiu que desenhasse produtos que foram inegavelmente influenciados pela arte moderna. Depois dos seus estudos, Anthony foi trabalhar numa galeria e começou a sua própria galeria pouco tempo depois. Ao longo dos anos, construiu uma forte rede de contactos de artistas, comerciantes e amantes de arte.

Anthony está particularmente interessado no longo prazo: construir uma boa reputação e investir nas carreiras de artistas talentosos. Também tem esta mentalidade na Catawiki. Espera colocar o leilão de arte moderna da Catawiki no mapa, incluindo belos trabalhos nos seus leilões e ganhando a confiança dos seus vendedores, compradores e artistas. Portanto, Anthony tem um grande cuidado ao reunir os seus leilões. Eles estão repletos de obras que se saem bem no mercado, mas também apresentam obras inesperadas, que podem ser novas para os visitantes da Catawiki.

Anton Stikkelman

Anton Stikkelman

Postais

Anton Stikkelman

Leiloeiro Postais

Anton Stikkelman

Agora que os postais são vendidos na internet com mais frequência, o número de entusiastas aumentou.

  • Experiência de comércio de mais de 30 anos
  • Vasta rede de contactos internacional
  • Vasto conhecimento

Lotes excecionais

Anton Stikkelman visitou com o pai todos os mercados, feiras e leilões que se possa imaginar. Como consequência, foi ensinado a negociar desde muito novo. A partir dos doze anos, não fazia mais nada senão negociar e, a partir dos dezasseis, começou a obter lucro a negociar postais. A sua rede de contactos foi um grande trunfo. Postais que Anton Stikkelman comprou em Antuérpia foram vendidos em Londres, onde comprou mais alguns postais para serem vendidos na Alemanha. Além disso, há anos que se mantém activo no comércio online, onde conheceu muitos colecionadores de todo o mundo.

Com a sua experiência de uma vida, não existe praticamente nenhum postal que Anton Stikkelman não tenha posto os olhos em cima. Esta experiência é incalculável quando se examinam lotes para leilões. A qualidade é a sua maior prioridade e consulta de bom grado a sua rede de contactos para obter objetos de alta qualidade. Ao fazer isto, consegue reunir leilões atraentes tanto para os jovens colecionadores que estão a começar, como para os ávidos entusiastas. Ao manter a qualidade alta, Anton Stikkelman espera vender ainda mais postais exclusivos nos seus leilões, como os de Bauhaus ou os Wiener Werkstätte e postais raros de Hong Kong ou do Irão.

Arjan  de Haan

Arjan de Haan

Antiguidades / Curiosidades

Arjan de Haan

Leiloeiro Antiguidades / Curiosidades

Eu herdei do meu pai a paixão de colecionar cachimbos.

  • Experiência de negociação de mais de 20 anos
  • Activo em várias associações (internacionais) de cachimbos históricos
  • Publica regularmente a sua própria investigação histórica
  • Envolvido na criação de um museu de cachimbos

Lotes excecionais

Arjan  de Haan

A paixão de Arjan de Haan por cachimbos começou numa idade jovem. Juntamente com o seu pai, ia procurar cachimbos de barro em terras novas. A coleção do seu pai cresceu e incluía exemplares cada vez mais exclusivos. Durante este tempo, Arjan começou a colecionar isqueiros, antes de passar rapidamente para os cachimbos. Durante a sua adolescência, viu uma oportunidade de negócio nos artigos antigos para fumadores e negociou com sucesso em feiras e online. Também publica regularmente a sua própria investigação sobre cachimbos otomanos, entre outras coisas, e esteve envolvido na criação de um museu em Sumatra.

Escusado será dizer que, desde então, Arjan se tornou um especialista do tabaco. Ele usa agora esse conhecimento e experiência na Catawiki. Aprecia particularmente o contacto pessoal que é possível estabelecer através da Catawiki. Isto ajuda-o a resolver problemas rapidamente e a estabelecer boas relações com os licitantes e vendedores. Arjan esforça-se por incluir nos seus leilões uma grande variedade de artigos, o que reflecte a grande diversidade de artigos para fumadores. Espera garantir que existe algo interessante para todos.

Barbara Bieshaar

Barbara Bieshaar

Leiloeiro Modelismo Automóvel / Toys & Boardgames

Organizar um leilão é sempre um quebra-cabeças divertido.

  • Negociante de modelos automóveis durante anos
  • Conhecimento herdado do seu pai
  • Visita várias feiras de modelos automóveis todos os anos

Lotes excecionais

Barbara Bieshaar

O pai de Barbara Bieshaar levou-a sempre consigo quando visitou feiras de automóveis em miniatura. Foi assim que ela desenvolveu um grande interesse por modelos automóveis. Ela e o seu pai tiveram a ideia de começar um negócio. Isto deu-lhe um vasto conhecimento do mercado e desde então cruzou-se com todos os tipos e tamanhos de carros.

Hoje em dia, Barbara é consumida pelo seu trabalho de leiloeira, um papel que lhe assenta perfeitamente. Gosta de mergulhar nos lotes que recebe em busca de belos modelos automóveis. Nos seus leilões, ela concentra-se principalmente na qualidade e gosta de incluir Kyosho, Minichamps e Sun Star. No entanto, também tenta incluir na seleção uma boa coleção de carros em miniatura. O artigo perfeito para um colecionador iniciante. Barbara resolve quebra-cabeças todas as semanas para organizar um grande leilão.

Bart Vink

Bart Vink

Leiloeiro Alta-Fidelidade e Rádio

Hoje em dia já não se vê a mesma qualidade de há 30 ou 40 anos atrás.

  • Experiência de mais de 35 anos em lojas de Alta-Fidelidade
  • Apaixonado por som de alta qualidade
  • Amplo conhecimento de sistemas de Alta-Fidelidade

Lotes excecionais

Bart Vink

Aos sábados, o jovem Bart Vink trabalhou na loja de música do pai. O dinheiro que ganhou foi imediatamente gasto em colunas de som de qualidade e um bom amplificador, que usou para tocar os seus discos e cassetes. Mais tarde, juntou-se à loja com o seu irmão e, além de Bang & Olufsen, concentrou-se sobretudo noutras marcas de alta qualidade de sistemas de alta-fidelidade, como Denon, Onkyo, Marantz, Thorens, Dual, e muitas mais. Isto deu a Bart uma vasta experiência no mundo da alta-fidelidade e permitiu que construísse uma grande rede de contactos, da qual ainda está a colher proveitos.

De acordo com Bart, os sistemas de alta-fidelidade dos anos 70, 80 e 90 possuem uma qualidade superior e garantem muitas horas de prazer de audição. Embora Bart gostasse de se cruzar com mais Bang & Olufsen, fica sempre feliz por ver um bom amplificador Sansui, um gira-discos Thorens ou um leitor de cassetes Revox ou Akai. Ele tem especial cuidado para que todos os seus leilões tenham qualidade. Isto é o que ele espera dos seus fornecedores, com quem mantém laços fortes. Bart proporciona uma seleção variada todas as semanas, para o colecionador sério e para os amadores da alta-fidelidade.

Berry Harleman

Berry Harleman

Relógios de Pulso

Berry Harleman

Leiloeiro Relógios de Pulso

Num determinado momento percebemos o que faz com que os relógios caros valham esse dinheiro.

  • 10 anos de experiência em comércio
  • Estudou Relojoaria
  • Ele próprio um ávido colecionador de relógios

Lotes excecionais

Berry Harleman

Todos nós conhecemos a imagem de uma criança de pé animadamente em frente da janela de uma loja. Berry Harleman era tal criança em frente da janela da loja de joalharia, onde ficou maravilhado com a impressionante coleção de relógios em exposição. O Omega Speedmaster chamou a sua atenção e quando anos mais tarde comprou um, o seu maior desejo tornou-se realidade... por um tempo. Dois meses depois, vendeu o relógio. Com lucro. Desta forma, a sua outra paixão entrou no jogo: negociação. Ao longo dos anos, as duas paixões continuaram a crescer ininterruptamente, assim como a sua colecção de relógios.

Escusado será dizer que Berry Harleman adquiriu um vasto conhecimento de relógios e do seu valor. Além disso, é capaz de estimar o seu valor num instante. Quando vê uma marca com a qual não está familiarizado ou um modelo limitado, o truque é estimar o seu valor pelo raciocínio lógico e uma boa pesquisa. Ao reunir os seus leilões com cuidado, espera ser capaz de oferecer na Catawiki modelos cada vez mais interessantes e exclusivos.

Cécilia Chol

Cécilia Chol

Leiloeiro Arte (Clássica) / Arte (Moderna) / Curiosidades

Cécilia Chol

Se não estiver interessado na história por trás dos objectos, é melhor escolher uma profissão diferente.

  • Ampla experiência adquirida por trabalhar em casas de leilões
  • Licenciatura em História da Arte
  • Vasta rede de contactos no bairro parisiense de Montmartre

Lotes excecionais

Quando era uma jovem menina, Cécilia Chol visitou os castelos centenários no “Vallée de Loire” com os seus pais, o que acendeu a sua paixão por história. As histórias que os objetos históricos contavam sobre os seus antigos proprietários realmente intigavam-na. No entanto, foi apenas quando andava na escola de Direito, depois de visitar uma casa de leilões, que Cécilia Chol se sentiu inspirada para se tornar leiloeira. Consequentemente, foi estudar História da Arte no Louvre e, em seguida, terminou um curso de leiloeira. Além disso, obteve uma experiência valiosa quando trabalhou durante três anos na prestigiada casa de leilões Artcurial, onde viu milhares de objectos. Isto treinou o olho de Cécilia Chol para reconhecer objectos num instante. Esta aptidão é muito útil quando tem que apreciar arte moderna e clássica para os seus leilões. Além de criar belos leilões, Cécilia Chol realça a importância de estabelecer boas ligações com os vendedores e compradores. Se for submetido um objecto muito exclusivo, ela ficará muito feliz ao fazer um esforço para o ver pessoalmente.

Christine Barrat

Christine Barrat

Curiosidades / Pedras Preciosas

Christine Barrat

Leiloeiro Curiosidades / Pedras Preciosas

Um objeto torna-se ainda mais bonito quando se conhece a história por trás dele.

  • Doutorado em Artes e Cultura
  • Professor de artes
  • Estabeleceu o próprio negocio de joalharia

Lotes excecionais

Christine Barrat

Christine Barrat é um Indiana Jones moderno. Sempre à procura de aventura e à caça de novos tesouros e experiências por toda a Europa e a Ásia. Não é surpreendente, tendo em conta que passou a sua infância rodeada de colecionadores e membros da família artísticos. Eles levavam para casa as coisas mais loucas, as quais adquiriam durante as suas viagens, desde gatos mumificados a pedras estranhas. Quando era uma menina de 10 anos de idade, passou horas a examinar as pedras a um microscópio com o seu irmão, o qual se tornou um geoquímico de renome. Christine seguiu o caminho artístico e pagou os seus estudos com a venda de pedras preciosas e antiguidades que tinha encontrado nos mercados. Ela usou estas habilidades para se doutorar em Artes e Cultura. Atravessou a Europa toda e grande parte do mundo em trabalho, desenvolvendo programas de arte. Também montou o seu próprio negócio de joalharia e deu aulas de arte. Agora ela usa a rede de contactos e a experiencia de vida que construiu como um leiloeiro da Catawiki.

Christine pensa que a história por trás de um objeto é o que realmente importa: lindas obras de arte e jóias tornam-se ainda mais belas. Ela dá uma grande importância à descoberta da historia dos artigos do seu leilão e frequentemente ela própria aborda os artistas. É este cuidado e atenção aos detalhes que tornam os seus leilões tão especiais.

Daan Hartevelt

Daan Hartevelt

Filatelia

Daan Hartevelt

Leiloeiro Filatelia

Eu sou fascinado pelas viagens dos selos postais.

  • Trabalhou para uma loja de selos bem conceituada
  • Ávido colecionador
  • Extensa experiência como comerciante

Lotes excecionais

Daan Hartevelt

Cada selo postal conta uma história. Quando foi feito, de onde veio, que tipo de correio foi e qual o caminho que percorreu? Daan Hartevelt é fascinado por todas estas perguntas. Quando era menino, gostava realmente de encontrar as respostas. Não demorou muito até Daan começar a colecionar e deu por si a participar em feiras de selos. Viu milhares de selos, contactou com os comerciantes... e por vezes fez más compras. No entanto, aprendemos com os nossos erros. Estas experiências, a sua coleção e o seu trabalho numa loja de selos bem conceituada deram-lhe um conhecimento incomparável sobre selos postais.

Daan usa agora este conhecimento na Catawiki, onde é um leiloeiro no leilão de selos postais holandeses. Ele usa imagens digitalizadas para avaliar os lotes submetidos. E se tem alguma dúvida sobre o estado do selo? Então, apenas um certificado de autenticidade irá ser suficiente. Felizmente, ele tem um bom relacionamento com os seus fornecedores. Como resultado, os seus leilões semanais são muito variados, cheio de coleções interessantes e selos postais exclusivos.

Daniel Heikens

Daniel Heikens

Leiloeiro Arte (Clássica) / Arte (Fotografia)

A arte holandesa clássica expressa a história do nosso país.

  • Estudou na escola de arte
  • Trabalhou numa loja conceituada de antiguidades durante anos
  • Estabeleceu uma grande rede de contactos

Lotes excecionais

Daniel Heikens

Daniel Heikens pensa que a melhor coisa da arte holandesa clássica é que expressa a nossa história. Após os seus estudos na escola de arte, ficou realmente interessado nos clássicos holandeses quando trabalhava numa loja de antiguidades em Amesterdão. As peças desta loja retratavam uma época fantástica. É esta a forma como Daniel aprendeu realmente a olhar para a arte clássica, com todo o seu simbolismo, enquanto criava igualmente uma enorme rede de contactos e adquiria um profundo conhecimento do mercado de arte.

Daniel usa agora esse conhecimento como leiloeiro na Catawiki. Qualidade é a prioridade nos seus leilões e, para atingir os seus padrões elevados, Daniel mantém excelentes relações com os seus fornecedores. Faz também visitas regulares para ver belas coleções. De um ponto de vista pessoal, Daniel gosta da arte holandesa-índia de Isaac Israëls, Willem Hofker e Willem Dooyewaard: "Eles foram cativados pelo exótico; eles trouxeram um pouco dessa magia com eles para a Holanda fria”.

David Leggett

David Leggett

História Natural

David Leggett

Leiloeiro História Natural

David Leggett

Depois de me ter cruzado por acidente com a taxidermia, tornou-se o meu passatempo, o meu trabalho e a minha paixão.

  • 35 anos de experiência
  • Experiência de trabalho de quase 20 anos para clientes importantes
  • Professor de taxidermia
  • Vasta rede de contactos

Lotes excecionais

Tudo começou quando David Legett reparou numa coruja morta à beira da estrada quando conduzia a sua carrinha de entregas. O animal estava tão bonito que não podia simplesmente deixá-lo ali. Encontrou um taxidermista que esteve disposto a embalsamar o animal. Depois disto, seguiram-se mais 12 animais, o que lhe custou bastante dinheiro. Portanto, David Legett decidiu ser ele próprio a fazê-lo. Vendeu os seus animais embalsamados e com os lucros comprou um livro e as ferramentas necessárias e pôs-se a trabalhar. O seus animais foram imediatamente requisitados e a sua lista de clientes cresceu de forma constante. Cresceu tão rapidamente que foi capaz de transformá-los num negócio rentável. Chegou mesmo a fornecer animais embalsamados à companhia nacional de teatro e trabalhou para outros clientes importantes. Após 35 anos neste tipo de trabalho, David Legett construiu uma vasta rede de contactos que consulta de bom grado para Catawiki. Espera criar leilões de alta qualidade com animais embalsamados de forma elegante e natural. Graças à sua experiência, está bem preparado para estimar o estado dos animais a partir de apenas algumas fotos. Além disso, David Legett tem um olho treinado para todos os tipos de fósseis, minerais e réplicas e, por este motivo, é capaz de reunir todas as semanas um leilão de História Natural variado.

Davide Marelli

Davide Marelli

Motociclos e Ciclomotores

Davide Marelli

Leiloeiro Motociclos e Ciclomotores

Davide Marelli

Eu sempre fiquei fascinado com motos confiáveis que não avariassem no meio da estrada.

  • Experiência de comércio de 15 anos
  • Tem sido um colecionador e um entusiasta nos últimos 30 anos
  • Escritor para várias revistas de ciclomotores

Ninguém na sua família tem interesse por ciclomotores, lambretas ou motorizadas, mas Davide Marelli sempre ficou fascinado com elas desde os seus doze anos. Chamaram especialmente a sua atenção as motorizadas clássicas da década de 1950 e, naturalmente, a Vespa. Por isso, não demorou muito a começar a colecioná-las e, juntamente com isto, começou a vender ciclomotores. Quando vendia um, comprava dois para o substitutir. Com tudo isto, tem trabalhado com ciclomotores e lambretas toda a sua vida. Além de mexer interminavelmente em ciclomotores, Davide Marelli também gosta de os levar a dar um passeio, como, por exemplo, quando atravessou a Argentina numa mini-lambreta. Esta história foi publicada na revista britânica “Scootering”. Devido ao seu grande interesse, Davide Marelli conhece o mercado de motorizadas clássicas italianas melhor que ninguém, incluindo os seus comerciantes e colecionadores. A sua rede de contactos é o seu maior trunfo pois Davide Marelli aposta verdadeiramente em estabelecer boas ligacões com as pessoas. De bom grado passa um pouco mais de tempo a falar da Catawiki a potenciais vendedores ou a ajudá-los a tirar as fotos correctas ou apenas a ter uma conversa sobre a paixão que têm em comum. Desta forma, contribui para a crescente popularidade da Catawiki entre os colecionadores de ciclomotores.

Deborah Mazza

Deborah Mazza

Pedras Preciosas

Deborah Mazza

Leiloeiro Pedras Preciosas

É fantástico como as pedras preciosas estão associadas com tantos aspectos da nossa cultura.

  • 30 anos de experiência em gemologia
  • Estudou gemologia com vários estudos posteriores na área
  • Tinha o seu próprio negócio de avaliação
  • Trabalhou como professora, avaliadora e no comércio internacional de joalharia

Lotes excecionais

Deborah Mazza

Deborah Mazza esteve sempre interessada em pedras preciosas mas apenas pensou em fazer carreira disso quando um professor deu um seminário sobre avaliação de pedras preciosas. Fingindo ter 16 anos para entrar, Deborah decidiu que isto era o que ela queria fazer. Sem hesitar, escolheu estudar gemologia na Alemanha e tirou mais cursos para continuar a sua educação. Deborah trabalhou toda a sua vida com pedras preciosas, como avaliadora, mas também como gerente de vendas em grandes empresas internacionais, como a Idar-Oberstein, na Alemanha, um dos principais centros de comércio de pedras preciosas do mundo. Ela conhece o mundo das pedras preciosas e da joalharia de uma ponta à outra.

Ao longo da sua vida, Deborah avaliou milhares de pedras preciosas e peças de joalharia. Graças a esta experiência, é capaz de avaliar estes artigos na Catawiki com base em fotografias. Se houver alguma dúvida, consulta os seus colegas e solicita sempre um certificado de autenticidade. Deborah acredita que uma das suas principais responsabilidades é garantir que os seus leilões são bem organizados e estão correctos até ao último detalhe. Na verdade, ela própria é uma verdadeira pedra preciosa, tendo em conta que a Catawiki se continua a expandir internacionalmente.

Dennis van Kampen

Dennis van Kampen

Antiguidades / Ourivesaria

Dennis van Kampen

Leiloeiro Antiguidades / Ourivesaria

Ao negociar prata, estes intrigantes objectos são preservados para as gerações futuras.

  • Licenciatura em História da Arte
  • Experiência de mais de 15 anos
  • Começou a sua própria loja de antiguidades
  • A estudar para se tornar um negociante de antiguidades

Lotes excecionais

Dennis van Kampen

A arte tem sido sempre uma paixão de Dennis van Kampen, que tem uma licenciatura em história da arte. Durante os seus estudos, desenvolveu um interesse especial por prata e ouro. É completamente fascinado pela versatilidade da prata e pelas muitas aplicações deste encantador metal nobre. Depois de terminar a sua licenciatura, Dennis van Kampen começou a colecionar cada vez mais antiguidades e descobriu o negociante que existia dentro de si. Com a sua própria loja de antiguidades, ganhou muita experiência valiosa ao avaliar milhares de objetos.

Esta experiência complementa perfeitamente o trabalho de Dennis van Kampen na Catawiki. Os seus anos de experiência permitem-lhe identificar e avaliar utensílios de prata. Além disso, tem um olho para a técnica de ourivesaria e a marca que também indica a sua origem. A cada semana, Dennis van Kampen esforça-se por reunir um leilão de que se possa orgulhar. Peças especiais recebem atenção adicional, tal como a composição do leilão. Quando o leilão está prestes a terminar, experimenta a emoção dos licitantes, curioso para saber como se saíram os lotes que cuidadosamente apresentou.

Denny Hoekstra

Denny Hoekstra

Discos/Vinis

Denny Hoekstra

Leiloeiro Discos/Vinis

Um bom leilão tem discos para os coleccionadores ávidos mas também para os entusiastas principiantes.

  • Experiência de mais de 30 anos
  • Um ávido coleccionador
  • Empenhado em estabelecer boas relações com os fornecedores

Lotes excecionais

Denny Hoekstra

A música foi sempre importante na família de Denny Hoekstra. O seu pai era músico e Denny foi muitas vezes autorizado a tocar discos no seu gira-discos. Foi assim que se familiarizou com uma vasta gama de géneros. Os portões abriram-se quando teve o seu próprio gira-discos aos 10 anos de idade. Denny começou a colecionar discos e não olhou para trás desde então. Hoje em dia tem mais de 6.000 discos e uma enorme experiência na compra e venda de LPs especiais.

Coloca todos estes anos de experiência a bom uso como leiloeiro. Está empenhado em reunir leilões fantásticos que gerem interesse internacional. Denny acredita que o leilão perfeito tem uma qualidade elevada e algo para todos. Leilões com discos diversos para entusiastas principiantes, edições especiais para coleccionadores ávidos e tudo o que esteja no meio disto. Graças às suas habilidades apuradas de negociação e às boas relações com os vendedores, ele e os seus companheiros leiloeiros ainda nunca falharam.

Dési van Rhee

Dési van Rhee

Antiguidades / Curiosidades

Dési van Rhee

Leiloeiro Antiguidades / Curiosidades

Eu vejo filmes históricos como um hobby... para ver se todos os detalhes estão correctos.

  • Experiência de mais de 20 anos
  • Estudou História da Arte
  • Apaixonada por leilões

Lotes excecionais

Dési van Rhee

Desi van Rhee vive e respira arte e cultura. No entanto, estava na realidade a estudar Psicologia quando foi inspirada por um colega de quarto a estudar História da Arte. Mudou de curso e esta foi a melhor decisão da sua vida! Mesmo quando estava a estudar, o seu objetivo era trabalhar numa casa de leilões. Por isso, assim que terminou a sua licenciatura, fez um estágio na casa de leilões Sotheby's. Gostou tanto do tempo que passou lá que acabou por ficar - durante mais de dez anos! Foi assim que Desi aprendeu a lidar com todos os aspectos de um leilão, todos igualmente fascinantes. O seu trabalho entretanto tornou-se na paixão de uma vida, a qual encontrou uma casa na Catawiki.

Desi gosta imenso de trabalhar na Catawiki. Adora peneirar cada artigo que chega para ser leiloado; gosta tanto que trabalha dia e noite para tentar chegar ao fundo de tudo. Depois fica ansiosamente à espera para ver como corre o leilão. Para Desi, a Catawiki é o futuro da indústria dos leilões: não existem literalmente limites e as pessoas que normalmente não visitam um leilão pode facilmente juntar-se. Nos entretantos, continua a aprender novas habilidades e a viajar muitas milhas para reunir os melhores leilões.

Diana  van der Valk

Diana van der Valk

Leiloeiro Cartas Colecionáveis / Informática e Jogos Eletrónicos

Eu voei pelo mundo inteiro pela minha coleção de jogos.

  • Teve durante anos a sua própria loja de jogos eletrónicos
  • Tem uma das maiores coleções da Nintendo na Holanda
  • Rede de contactos internacional

Lotes excecionais

Diana  van der Valk

Uma das primeiras memórias de Diana van der Valk é de jogar com o jogo eletrónico Game & Watch Donkey Kong, um presente da sua tia. Ela ficou imediatamente viciada e juntou dinheiro de todos os tipos de trabalhos de sábado para comprar mais jogos. Desde então, tem colecionado tudo o que esteja relacionado com jogos de computador e juntou uma das maiores coleções da Nintendo na Holanda. Negociação está no sangue de Diana, o que se tornou útil para o seu hobby. Ela completou a sua coleção com a ajuda de feiras de todo o mundo e de várias visitas para os EUA e a Akihabara, a meca dos jogos japoneses. Isto teve como resultado uma enorme rede de contactos, na qual pode sempre confiar.

Antes de começar a trabalhar como leiloeiro de computadores e jogos eletrónicos na Catawiki, Diana teve a sua própria loja de jogos durante mais de 10 anos, onde comprava e vendia jogos. Ela teve nas mãos literalmente milhares de jogos eletrónicos. Isto deu-lhe uma riqueza de conhecimentos, experiência e desenvolvimento social. Diana acha sempre emocionante ver os artigos recém-chegados na sua caixa de correio. Portanto, certifique-se que vasculha o seu sótão para ver o que ainda está lá. Nunca se sabe quanto pode valer agora!

Dirkjan Brinks

Dirkjan Brinks

Livros de Banda Desenhada

Dirkjan Brinks

Leiloeiro Livros de Banda Desenhada

Antes de dar conta, tem um armário cheio de livros de banda desenhada.

  • Co-organizador de convenções de livros de banda desenhada
  • Ele próprio um colecionador
  • Estabeleceu uma grande rede de contactos

Lotes excecionais

Dirkjan Brinks

Como muitos outros, Dirk-Jan começou a ler livros de banda desenhada quando era criança. Começou com o Pato Donald e Spike & Suzy. Mas depois de comprar uma outra série na loja de livros de banda desenhada, ficou viciado em colecionar. Rapidamente ficou com um armário cheio de livros de banda desenhada. Também participou em feiras e ganhou olho para os livros de banda desenhada mais populares, despertando os seus instintos de negociante. Dirk-Jan acabou por trabalhar nas principais feiras e ajudou na tenda de um grande especialista em livros de banda desenhada. Como resultado, adquiriu um enorme conhecimento sobre várias bandas desenhadas e o seu valor. Nos últimos anos, esteve também envolvido na organização de feiras de livros de banda desenhada.

Dirk-Jan pode agora ser encontrado na feira digital de livros de banda desenhada da Catawiki. Com a sua experiência, pode avaliar rapidamente os lotes que chegam; ele presta especial atenção ao interesse que eles possam ter para os amantes e colecionadores de livros de banda desenhada e ao seu valor. Livros de banda desenhada antigos e muito procurados, que já não são fáceis de encontrar, são particularmente atraentes para os aficionados de livros de banda desenhada e podem ser uma boa maneira de começar uma coleção.

Dolph Bode

Dolph Bode

Joalharia

Dolph Bode

Leiloeiro Joalharia

Dolph Bode

O meu amor por pedras preciosas e joalharia vem da família.

  • Pós-Graduação na famosa GIA
  • Introduzido às pedras preciosas quando era jovem
  • Passou muito tempo na loja de joalharia do seu pai
  • Vasta rede de contactos internacional

Lotes excecionais

O pai de Dolph Bodes chegava a casa todas as semanas com as mais belas jóias e joalharia, as quais seriam depois vendidas na sua própria loja de joalharia, portanto não foi uma surpresa que o amor e fascínio de Dolph Bode por pedras preciosas lhe esteja no sangue. Depois de estudar na Holanda, foi para a Califórnia para estudar Gemologia no conceituado Instituto Gemológico da América (GIA). Dolph Bode podia então chamar-se oficialmente um gemologista graduado e, depois de ter trabalhado algum tempo nos Estados Unidos, voltou à Holanda para trabalhar no negócio da família. Como consequência, pode ser frequentemente encontrado em feiras em Itália e na Ásia, onde expande a sua rede de contactos e se mantém informado sobre os últimos desenvolvimentos. As pedras preciosas continuam a inspirar e fascinar Bode Dolph pois vê continuamente nelas coisas novas. Cada pedra é diferente e a joalharia que a complementa continua a surpreênde-lo. Na sua opinião, é isto que torna o seu trabalho tão interessante. A cada semana, usa o seu conhecimento e experiência gemológica para avaliar os últimos lotes submetidos. Tenta sempre certificar-se que todas as peças mais interessantes são especialmente bem fotografadas pelos vendedores, para que todos possam desfrutar destas pequenas obras de arte.

Ed van Mil

Ed van Mil

Fotografia

Ed van Mil

Leiloeiro Fotografia

Leicas Deluxe são as minhas favoritas, mas também gosto de incluir nos meus leilões câmaras Kodak e Agfa.

  • Secretário da Associação Fotográfica
  • 25 anos de experiência como colecionador
  • Vencedor do European Collector of the Year 2011
  • Grande rede de contactos em câmaras

Lotes excecionais

Ed van Mil

Uma simples Agfa Clack, um presente do seu pai, foi o suficiente para Ed van Mil ganhar o bichinho de colecionar. Através de amigos e conhecidos, mercados, feiras e lojas de antiguidades, a sua coleção de câmaras Kodak foi crescendo até que atingiu as mais de mil. Não foi, portanto, nenhuma surpresa que tenha sido nomeado European Collector of the Year em 2011. Um título de que se deve orgulhar. Enquanto isso, Ed foi também o secretário da Associação Fotográfica durante anos. Tornar-se um leiloeiro na Catawiki era o próximo passo lógico para este inegável especialista em câmaras.

Com 25 anos de experiência, Ed construiu uma enorme rede de contactos na área. Ele conhece pessoalmente muitos fornecedores, o que o ajuda a avaliar os lotes submetidos. Ele certamente gostaria que aparecesse uma Leica Deluxe de 1960. Existe um enorme mercado para estas câmaras. As câmaras Kodak e Agfa também são bem recebidas pelos colecionadores. "A técnica é o que atrai as pessoas, se está ainda tudo a funcionar mecanicamente. Estas câmaras têm algo de nostálgico nelas.

Eric Toonen

Eric Toonen

Numismática

Eric Toonen

Leiloeiro Numismática

Espero usar a minha rede de contactos para colocar a Catawiki no mapa também no estrangeiro.

  • Experiência de mais de 35 anos
  • Um ávido colecionador
  • Grande rede de contactos internacional

Lotes excecionais

Eric Toonen

Colecionar está no sangue de Eric Toonen. Coleccionou de tudo desde a sua infância: desde brinquedos antigos a artigos em vidro e selos postais. Mais tarde, concentrou-se maioritariamente na coleção de moedas. Gostava de viajar pela Europa para a sua colecção, em busca das melhores peças, e conhecer coleccionadores que pensassem da mesma forma. Como desafio adicional, Eric concentrou-se na coleção das chamadas moedas de prisão. Estas moedas foram usados como moeda de troca dentro das prisões. Ele apenas é capaz de seguir o rasto destas moedas através da sua rede de contactos.

Esta rede de contactos internacional é a grande mais valia de Eric. Desta forma, pode explorar isto completamente como leiloeiro da Catawiki para estabelecer bons contactos à medida que a Catawiki se expande por toda a Europa. Eric gosta particularmente de conhecer outros coleccionadores entusiastas. Também supervisiona vários outros leilões. Com a sua experiência de colecionador, tem um conhecimento muito amplo que lhe permite contribuir para leilões diversificados de alta qualidade.

Erik van den Berg

Erik van den Berg

Antiguidades / Vidros

Erik van den Berg

Leiloeiro Antiguidades / Vidros

Os artigos de leilão mais bonitos são feitos com amor e trabalho artesanal.

  • Experiência de mais de 20 anos como negociante de antiguidades
  • Vasto conhecimento profissional
  • Grande rede de contactos de vendedores

Lotes excecionais

Erik van den Berg

Depois de trabalhar num hotel durante anos, Erik van den Berg decidiu que queria ser o seu próprio patrão. Encontrou a liberdade que sempre quis no comércio de antiguidades. As antiguidades foram sempre um hobby e, inspirado pelo seu vizinho, transformou-as na sua profissão. Depois de começar em pequena escala numa loja partilhada, Erik foi gradualmente adquirindo experiência na profissão e abriu a sua própria loja. Aprendeu com as suas boas e más compras e usou todos os seus sentidos para avaliar antiguidades. Mais de 20 anos depois, tem todos os motivos para se considerar um especialista na avaliação de antiguidades.

Isto foi muito útil para o trabalho de Erik como leiloeiro. Devido à sua experiência, também consegue usar fotografias para avaliar a enorme variedade de artigos lhe chegam. O contacto com o vendedor é também um aspecto importante. Por exemplo, para determinar com certeza o material de que é feito um artigo. O valor de uma antiguidade nem sempre é o factor decisivo para Erik. Na verdade, ele prefere incluir no seu leilão antiguidades que mostrem muito amor e trabalho artesanal.

Erwin Dekker

Erwin Dekker

Relógios de Pulso

Erwin Dekker

Leiloeiro Relógios de Pulso

Eu podeia olhar para a minha coleção de relógios durante horas.

  • Colecionador apaixonado de relógios
  • Vasta experiência em antiguidades e curiosidades
  • Teve o seu próprio negócio de antiguidades

Lotes excecionais

Erwin Dekker

Quando Erwin Dekker recebeu um relógio Girard-Perregaux do seu pai na década de 1970, o seu interesse despertou imediatamente. Fascinado pelo maravilhoso mecanismo que mantém o relógio a funcionar, fez alguma pesquisa e comprou mais relógios. Devido a isto, ficou mais interessado em arte e antiguidades de uma forma abrangente e ficou viciado em negociação. Na década de 1980, Erwin Dekker abriu o seu próprio negócio de antiguidades em Haia. Alguns anos depois, optou por um emprego estável e permanente, mas a sua paixão por relógios não terminou aqui. Agora concentra-se totalmente em relógios.

Erwin Dekker adora poder fazer pleno uso dos seus conhecimentos e experiência na Catawiki. Não só ao avaliar os relógios, mas também ao aconselhar os vendedores na sua apresentação. Sabe que más fotos podem fazer a diferença entre uma venda garantida e uma desilusão. Por este motivo, Erwin Dekker gosta de dar conselhos sobre boas fotos ou um texto cativante. Por sua vez, contribui ao reunir um belo leilão que mantém os compradores entusiasmados. De preferência, com relógios reluzentes Breitling, Zenith ou Longines.

Francisco Carrión

Francisco Carrión

Carros Clássicos

Francisco Carrión

Leiloeiro Carros Clássicos

Francisco Carrión

Carros pré-guerra são a minha verdadeira paixão.

  • Experiência de mais de 20 anos
  • Apaixonado colecionador e restaurador
  • Escreve artigos para revistas de carros sobre carros pré-guerra

A família de Francisco Carrion é apaixonada por carros. Desde que se consegue lembrar, vivia rodeado pelos carros que o seu pai estava a vender. O seu avô levava-o regularmente a exposições de carros com modelos de carros clássicos. Portanto, não é nenhuma surpresa que Francisco Carrion tenha desenvolvido uma predilecção por carros pré-guerra. Ele adora a técnica relativamente simples e adora encontrar peças utilizáveis para renovar os seus carros clássicos e colocá-los novamente no seu estado original. Portanto, tem muito sobre que escrever para as várias revistas de carros que publicam os seus artigos. Francisco Carrion visita regularmente feiras e comícios, onde aproveita cada oportunidade para falar da Catawiki aos seus colegas entusiastas. Consequentemente, o número de carros submetidos para leilão tem aumentado continuamente. Naturalmente, estes carros não terminam todos no seu leilão. Francisco Carrion tem um grande olho para o detalhe e pede sempre fotos nítidas de todas as partes importantes do carro quando tem dúvidas. Ao negociar de forma inteligente com os seus vendedores, consegue reunir no seu leilão cada vez mais carros clássicos com muito charme.

Francisco  Alvarez Lloret

Francisco Alvarez Lloret

Antiguidades / Curiosidades

Francisco Alvarez Lloret

Leiloeiro Antiguidades / Curiosidades

Francisco  Alvarez Lloret

O meu trabalho como restaurador de edifícios clássicos ensinou-me muito.

  • Ganhou um vasto conhecimento através de obras de renovação
  • Anos de experiência a trabalhar na sua própria loja de antiguidades
  • Grande amante de antiguidades e curiosidades

Lotes excecionais

O interesse de Francisco Alvarez por antiguidades foi provavelmente desperto pela bela arte e mobiliário antigo que existia na casa onde passou a sua infância. Quando estava a estudar arquitectura, escolheu especializar-se na renovação de edifícios clássicos e, ao mesmo tempo, tinha uma loja de antiguidades com um bom amigo seu. Isto ensinou-lhe muito sobre o mercado de antiguidades espanholas e tornou-so experiente na avaliação de objectos antigos. Entretanto, Francisco Alvarez ganhou anos de experiência valiosa, que se realçam agora na Catawiki. Para os seus leilões de antiguidades e curiosidades, cruza-se com muitos objectos diferentes. Desde moinhos de café a bonecas de madeira, a candeeiros Arte Déco e armários bricabraque. Francisco Alvarez já viu de tudo e, portanto, é capaz de decidir quais os objectos que ficam bem juntos num leilão. O seu objectivo é criar leilões variados que também tenham a sua própria personalidade. Com uma grande variedade de diferentes objectos, espera surpreender os seus visitantes internacionais todas as semanas.

Frans van Ingen

Frans van Ingen

Frans van Ingen

Leiloeiro

Frans van Ingen

Toda a minha experiência reúne-se harmoniosamente no meu trabalho de leiloeiro.

  • Trabalhou durante mais de 30 anos na indústria de instrumentos musicais
  • Experiência na compra, venda e promoção de instrumentos musicais
  • Paixão por guitarras

Frans van Ingen sabe quase tudo o que há para saber sobre instrumentos musicais. Trabalhou também como vendedor e comerciante durante quase 30 anos numa das maiores empresas de instrumentos musicais na Holanda. Viu quase todos os lados desta indústria, o que lhe deu uma vasta experiência. E, claro, a sua rede de contactos não é de desprezar: referindo o nome de um lugar, provavelmente Frans conseguiria identificar o vendedor mais proeminente de lá.

Como leiloeiro, Frans reúne todo esse conhecimento de forma harmoniosa. Começou a ganhar olho para instrumentos quando tinha seis anos, quando segurou nas mãos a sua primeira guitarra. A partir de uma fotografia, consegue ver imediatamente se a ponte original está lá, se o logotipo está correcto e se o escudo é o correcto para esse modelo. Frans consegue sempre organizar um grande leilão usando o seu conhecimento e habilidades sociais. E se estiver à procura de uma selecção especial? Então, contacta os seus antigos clientes. Juntos, remexem o armazém em busca do artigo perfeito para o seu leilão da Catawiki.

Frederik  Jamees

Frederik Jamees

Antiguidades / Curiosidades

Frederik Jamees

Leiloeiro Antiguidades / Curiosidades

O trabalho artesanal em máquinas caça-níqueis antigas é fascinante.

  • Viajou o mundo comprando máquinas caça-níqueis
  • Um ávido colecionador há mais de 30 anos
  • Rede de contactos internacional

Lotes excecionais

Frederik  Jamees

Quando era adolescente, Frederik Jamees era fascinado por jukeboxes dos anos 50. No início foi a música, mas mais tarde o trabalho artesanal nessas maquinas também chamou a sua atenção. No que lhe dizia respeito, as máquinas aborrecidas dos anos 80 chatos não se igualavam. Depressa se interessou por outras máquinas antigas, como máquinas caça-níqueis dos anos 20, máquinas de venda automática da Coca Cola e gramofones. Mas, na verdade, todos os dispositivos que sejam pelo menos parcialmente mecânicos e estejam em boas condições de funcionamento irão despertar o seu interesse. Frederik participou em feiras e casas de leilões por todo o mundo para a sua coleção, expandindo-a apaixonadamente. Isto proporcionou-lhe uma grande rede de contactos, muito conhecimento sobre a natureza humana e uma riqueza de informação sobre máquinas.

Como leiloeiro, Frederik tem visto muitas máquinas. Portanto, ele sabe como é importante determinar se uma máquina ainda está no seu estado original, o que tem um impacto significativo no preço. Frederik passa também muito tempo a pensar em como apresentar os lotes que são submetidos e tenta ajudar os vendedores e os compradores no que conseguir. Pessoalmente, ele gostaria de ver uma rara máquina de chão Mills Dewey do início de 1900, mas uma maquina caça-níqueis Watling "Bird of Paradise” ou um comando Rock-Ola não seria também nada mau.

Ger van Oers

Ger van Oers

Leiloeiro Curiosidades / Painéis Publicitários e Esmaltados

Só a minha coleção de canetas tem resistido ao teste do tempo.

  • Abriu a sua própria loja de antiguidades e curiosidades
  • Grande rede de contactos internacional
  • Foi um verdadeiro colecionador quando era criança

Lotes excecionais

Ger van Oers

Ger van Oers descreve-se como uma verdadeira "criança magpie”. Desde criança que colecionava tudo o que não estivesse preso. E quando a coleção estava completa? Bem, simplesmente começava a colecionar outra coisa. Apenas a sua coleção de canetas tem resistido ao teste do tempo. Colecionar e vender deu a Ger um verdadeiro instinto de negociação. Manteve um próspero negócio online de canetas durante anos e mais tarde abriu a sua própria loja de antiguidades e curiosidades.

As canetas continuam a ter um lugar especial no coração de Ger. Portanto, ele é o leiloeiro ideal para o leilão de canetas e instrumentos de escrita, onde existem imensos lotes interessantes. As canetas Montblanc são especialmente desejáveis. As edições limitadas de canetas de tinta permanente dos anos 80 e 90 provocam licitações entusiásticas e as canetas de tinta permanente alemãs Pelikan também se saem muito bem. Ger mantém uma relação próxima com os seus vendedores no relativamente pequeno mundo das canetas e, como resultado, organiza um grande leilão todas as semanas.

Gerben van IJken

Gerben van IJken

Toys & Boardgames

Gerben van IJken

Leiloeiro Toys & Boardgames

I always wanted to work with Lego and finally I can with Catawiki!

  • A passion for Lego for over 30 years
  • Visits international Lego fairs
  • Committed to good relationships with buyers and sellers
Gerben van IJken

An entire city was built in Gerben van Ijken’s childhood home. A Lego city, of course, built from dozens of sets that he received as a child. He was quite fascinated by the multifunctional Lego blocks. And once he had assembled everything following the manual’s instructions? It was demolished and combined with other sets to build his own creations. Lego has always been a passion for Gerben, and he has followed its fortunes closely, including attending international fairs. His ultimate dream was a job where he could work with Lego... and now his fantasy is a reality!

Gerben loves every minute of his job as an auctioneer. Sets from the 50s and 60s can still be combined with modern sets, which makes the market very lively. Lego is also a good investment because the collection changes every two years and sets are never re-released. Auctions that include unique sets, like the limited edition Millennium Falcon, are always very exciting! Gerben particularly enjoys being able to make so many people happy at his Lego auction. After all, that’s what Lego is for!

Gijs Hamming

Gijs Hamming

Leiloeiro Tapetes (Orientais e Bordados à Mão)

Nem todos sabem que por vezes demora anos a completar um tapete.

  • Teve a sua própria loja de tapetes orientais durante mais de 20 anos
  • Ele próprio comprou tapetes no Extremo Oriente
  • Extensa rede de contactos

Lotes excecionais

Gijs Hamming

Gijs Hamming cruzou-se pela primeira vez com tapetes orientais através da família de um colega arménio. Esta família fazia tapetes exclusivos há mais de cem anos. Usando estes tapetes como ponto de partida, Gijs e o seu colega lançaram-se ao mercado. Ao ver, sentir e cheirar os tapetes, Hamming aprendeu mais sobre a sua mercadoria, o que desencadeou uma verdadeira paixão por tapetes orientais. Depois do seu amigo ter morrido, Gijs continuou com a empresa, gerindo duas das suas próprias lojas. Tem agora vinte anos de experiência às suas costas, cheio de viagens a bazares no Extremo Oriente, negociando e vendendo.

Evidentemente, Gijs acumulou um vasto conhecimento o que garante que, enquanto leiloeiro, sabe avaliar o tipo de tapetes que lhe chega às mãos. A origem de um tapete e o seu valor pode normalmente ser determinado pelos padrões, cores e técnicas de nós. Em caso de dúvida, Gijs consulta um dos seus muitos livros de referência. Ele garante que aparecem na Catawiki os melhores tapetes: como por exemplo, os tapetes mais acessíveis dos anos 50 aos anos 80 e os caros tapetes do início do século 20.

Guido Mascini

Guido Mascini

Vinhos

Guido Mascini

Leiloeiro Vinhos

Eu sou completamente fascinado pela enorme variedade de vinhos.

  • Teve um restaurante com uma carta de vinhos exclusiva
  • Completou vários cursos de vinhos
  • Trabalhou em várias casas de leilão
Guido Mascini

O amor de Guido Mascini por um bom vinho começou quando abriu o seu próprio restaurante. Muitos importadores de vinho abordaram-no e deram-lhe a conhecer uma vasta gama de vinhos de qualidade. Ele estava realmente fascinado com as diferenças entre os diversos vinhos, tanto no que diz respeito ao gosto como ao preço. Ele queria saber mais! Depois de vários cursos de vinhos e visitas a castelos de vinho na Europa e em África, Guido podia considerar-se um verdadeiro conhecedor. Depois de vender o seu restaurante, trabalhou em várias casas de leilão. Além de ser um leiloeiro, tem também um papel na coordenação dos leilões de vinhos, vinho do Porto e uísque na Catawiki.

Guido Mascini é responsável pelos aspectos organizacionais e, juntamente com os leiloeiros, está sempre à procura de quaisquer oportunidades para leilões novos ou temáticos. Ele confia na experiência dos leiloeiros para apresentar uma seleção de bom gosto de vinhos a cada semana. Ele próprio é um grande fã de um Kanonkop 'Paul Sauer', mas um uísque raro ou um bom vinho de 2010 - um ano fantástico para o vinho - também é bem-vindo num dos seus leilões.

Harald Fredriks

Harald Fredriks

Cartografia

Harald Fredriks

Leiloeiro Cartografia

Impressões cartográficas não são apenas decorativas, são também um investimento duradouro.

  • Trabalhou como oficial de informação geográfica no Ministério da Defesa da Holanda
  • Possui experiência de mais de 17 anos
  • Estabeleceu um negócio cartográfico próspero

Lotes excecionais

Harald Fredriks

Uma decoração maravilhosa, uma lembrança das suas origens genealógicas ou um investimento duradouro. Existem inúmeras boas razões para comprar um mapa ou uma planta de uma cidade antigos. Harald Fredriks sabe tudo sobre este assunto e é por isso que, tanto como leiloeiro e aficionado, ele organiza leilões cartográficos fantásticos.

Harald descobriu a sua paixão durante o tempo que passou no Ministério da Defesa. Como "oficial de informação geográfica", ele teve que analisar e mapear (potenciais) áreas para missões usando, não apenas imagens de satélite, mas muitas vezes mapas recentes ou, se não estivessem disponíveis, mapas desatualizados. Isto foi o suficiente para despertar o seu interesse e, depois de trabalhar no exército durante quase dez anos, ele estabeleceu uma próspera loja de antiguidades cartográficas. Mapas, plantas de cidades, impressões topográficas e paisagens urbanas: Harald tem lidado com todos eles.

Ser leiloeiro assenta-lhe como uma luva. Ele conhece pessoalmente a maioria dos antiquários no relativamente pequeno mundo cartográfico. Muitos mapas especiais são postos em leilão todas as semanas. O que Harald mas gostaria de ver eram mapas raros da era do Dutch United East India Company (VOC), com rotas comerciais secretas. Infelizmente, a probabilidade de isto acontecer é muito pequena tendo em conta o quão raro são estes mapas. Ele também gosta de incluir nos seus leilões cartas cartográficas mais "comuns", para garantir que os compradores têm uma seleção variada e atraente para escolher.

Horst Kløver

Horst Kløver

Leiloeiro Arte (Fotografia) / Arte (Moderna)

Horst Kløver

A fotografia é uma linguagem universal que pode unir as pessoas.

  • Experiência profissional de mais de 25 anos
  • Conhece todas as facetas da profissão
  • Vasta rede de contactos internacional
  • Publica regularmente artigos sobre fotografia

O primeiro trabalho de fotografia de Horst Kloeven quando era adolescente foi fotografar um desfile de moda na sua escola para o jornal da escola. Ficou cativado pela fotografia e soube automaticamente que era algo que queria perseguir. Em seguida, decidiu estudar História da Arte e Fotografia. Imediatamente após finalizar os seus estudos, começou a trabalhar como fotojornalista para várias revistas. Através deste trabalho, Horst Kloeven ganhou muita experiência e estabeleceu uma vasta rede de contactos, mas também queria passar mais tempo com a sua família. Por esta razão, começou a ler sobre o lado teórico da fotografia e tornou-se activo como curador de museus e galerias por toda a Europa. Ele tenta agora educar os contactos que fez nestes locais sobre a Catawiki. Graças a isto, imensos lotes de alta qualidade são submetidos todas as semanas. Tendo uma alma criativa e sendo um curador, sabe como reunir um leilão variado. Ele alterna entre as obras de fotógrafos de renome e as obras de promissores jovens talentos. A forma como Horst Kloeven organiza o seu leilão exige muito da sua atenção e é algo com que ele gosta de brincar. Todas as semanas, fica empolgado para ver como se saem os seus leilões entre os licitantes.

Iris Hendriks

Iris Hendriks

Joalharia

Iris Hendriks

Leiloeiro Joalharia

Eu costumava fazer a minha própria joalharia como uma joalheira amadora.

  • Há 40 anos que é fascinada por pedras preciosas e joalharia
  • Joalheira amadora
  • Trabalhou como comerciante
  • Vasta experiência prática
Iris Hendriks

As pedras preciosas sempre tiveram uma atração irresistível para Iris Hendriks. Ela costumava extraí-las das rochas por si própria, usando um martelo e cinzel. Como joalheira amadora, fez também as suas próprias jóias durante anos. Como comerciante, viu todos os tipos de curiosidades sobre as quais sempre quis saber os detalhes. Viu ou negociou sobre quase tudo o que tenha pedras preciosas.

Joalharia de designer, colares de ouro e antigas pregadeiras da avó: de acordo com Hendriks, qualquer coisa que possa ser chamado de jóia é colocado no leilão de joalharia da Catawiki. Na experiência de Hendriks, depois de uma inspeção mais cuidadosa a joalharia Bvlgari, em particular, por vezes acaba por ser, na verdade, de uma fábrica chinesa. Iris sabe melhor do que a maioria das pessoas quais as marcas e características escondidas a procurar. Usando a sua experiência, geralmente vê rapidamente se é de uma fábrica ou feito à mão.

Jacques Pels

Jacques Pels

Leiloeiro Livros de Banda Desenhada

Jacques Pels

Fiz praticamente todos os trabalhos possíveis relacionados com livros de banda desenhada, além de também os desenhar.

  • Trabalhou com um grande número de editoras de livros de banda desenhada durante 20 anos
  • Organizou importantes convenções de livros de banda desenhada
  • Trabalhou em vários livros de referência e exposições sobre livros de banda desenhada
  • É ele próprio um colecionador

Lotes excecionais

Jacques está sempre tão ocupado com os livros de banda desenhada que somente os próprios personagens estão mais envolvidos do que ele. Leu o Pato Donald, Tintin e Spirou quando era criança, mas o seu interesse despertou realmente quando a primeira loja de livros de banda desenhada abriu em Ghent. Foi nesta loja que Jacques se familiarizou com os livros de banda desenhada mais caros, os quais estava desesperado para colecionar. Há mais de 40 anos que tem vindo a colecionar livros de banda desenhada e curiosidades. Construiu uma rede internacional, assistindo a uma série de convenções europeias relacionadas com o seu hobby.

Esteve também envolvido na organização de convenções, distribuição de livros de banda desenhada semanais e trabalhou em várias exposições e livros de referência sobre banda desenhada. Como leiloeiro, Jacques tem olho para lotes estiticamente bonitos. A condição dos objectos oferecidos para leilão é de extrema importância para Jacques. É isto que faz com que os lotes se destaquem, especialmente em relação às primeiras edições e curiosidades de banda desenhada. E se houver dúvidas sobre uma ilustração em particular ou algum outro problema, uma análise rápida da sua própria colecção é muitas vezes suficiente para dar uma resposta definitiva.

Jamie Brindle

Jamie Brindle

Relógios de Pulso

Jamie Brindle

Leiloeiro Relógios de Pulso

O meu pai costumava dizer: um relógio é a joalharia mais bonita que um homem pode usar.

  • Experiência de comércio de quase 25 anos
  • Foi um vendedor no muito conhecido mercado Bermondsey durante anos
  • Tem uma loja da especialidade
  • Estabeleceu uma vasta rede de contactos

Lotes excecionais

Jamie Brindle

O amor de Jamie Brindle por relógios vem da família. O seu pai gostava de usar relógios bonitos e, quando tinha treze anos de idade, recebeu o seu primeiro relógio Timex como presente de Natal. Na altura isto foi algo muito importante, mas, à medida que ficava mais velho, os relógios mais exclusivos tornaram-se mais apelativos. Durante anos foi vendedor no bem conhecido mercado de antiguidades Bermondsey em Londres, onde comprou e vendeu relógios. Aqui, aprendeu muito e estabeleceu uma vasta rede de contactos. Desde então, Jamie Brindle abriu a sua própria loja de joalharia, que dura há onze anos, especializada em relógios. Com mais de 25 anos de experiência em comércio, Jamie Brindle adquiriu um vasto conhecimento sobre relógios e tem todo o prazer de o colocar a bom uso na Catawiki. Hoje em dia sabe exactamente naquilo que precisar ter em atenção quando avalia relógios. É especialmente importante examinar o mecanismo de relógio. Isto pode indicar se o relógio está em boas condições e o fabricante adiciona sempre ao relógio as suas próprias características. Apesar do seu vasto conhecimento, o leiloeiro Jamie Brindle é apanhado de surpresa quase todos os dias pelos lotes interessantes que são submetidos, como relógios de grande qualidade da Europa de Leste que são populares no Reino Unido e edições limitadas das suas marcas preferidas.

Jamie Beeden

Jamie Beeden

Arte (Fotografia)

Jamie Beeden

Leiloeiro Arte (Fotografia)

Jamie Beeden

Uma boa foto deve tocá-lo profundamente.

  • Experiência profissional de mais de 20 anos
  • Trabalhou como fotógrafo para as grandes discográficas, revistas e corporações multinacionais
  • Conhece todas as facetas da indústria da fotografia
  • Tem a sua própria galeria de fotos

Lotes excecionais

Jamie Beeden estudou fotografia na Universidade de Londres. Assim que saiu da universidade, foi contratado como assistente de um fotógrafo em ascensão, onde acima de tudo aprendeu a trabalhar arduamente. Isto foi-lhe útil quando começou o seu próprio negócio de fotografia uns anos mais tarde. Durante doze anos, Jamie Beeden trabalhou como fotógrafo para discográficas, revistas muito conhecidas e corporações multinacionais. Depois de tudo isto, queria um emprego menos agitado e foi contratado para trabalhar numa agência de fotografia comercial e em galerias em Londres. Em seguida, abriu a sua própria galeria na tranquila cidade de Margate.

Com a sua vasta experiência em fotografia, Jamie Beeden trabalha agora como leiloeiro na Catawiki. As milhares de fotos que viu e tirou ao longo da sua vida permitem-lhe avaliar os lotes submetidos num instante e reconhecer talento. Além de nomes bem conhecidos, também inclui talentos ascensão nos seus leilões. Jamie Beeden adora ver primeiras edições de livros de fotografia famosos, de preferência assinados pelo fotógrafo. Desta forma, gostaria de elevar os seus leilões para o próximo nível e fazer da Catawiki o local ideal para adquirir belas fotos online.

Jaromir Budi

Jaromir Budi

Antiguidades / Curiosidades / Design

Jaromir Budi

Leiloeiro Antiguidades / Curiosidades / Design

Jaromir Budi

Adoro o dinamismo da indústria dos leilões.

  • Experiência de mais de 15 anos
  • Estudou Museologia
  • Fez um curso de carpintaria
  • Vasta rede de contactos internacional

Lotes excecionais

Joromir Budi vem de uma família de colecionadores. Portanto, não é nenhuma surpresa que frequentasse as feiras da ladra quando era adolescente em busca de um bom achado. O mobiliário antigo cativou especialmente a sua atenção e inspirou-o a aprender sobre carpintaria. Esta foi também a forma como Joromir Budi ficou a conhecer a indústria dos leilões. O dinamismo, a interação e a grande variedade de objetos era exactamente o que estava à procura. Durante doze anos, trabalhou para várias casas de leilões, de Nova Iorque a Berlim, e também para casas de leilões online.

Durante os anos em que trabalho como avaliador, Joromir Budi ganhou um amplo conhecimento de vários tipos de antiguidades e do mercado. Esse conhecimento ajuda-o a avaliar a ampla variedade de lotes que aparecem na Catawiki. O seu olho de carpinteiro também não deve ser negligenciado. Dá-lhe um instinto para a madeira e para o trabalho artesanal do objecto e faz com que consiga detectar sinais de processamento com máquinas. Por isso, ele é capaz de avaliar os seus lotes, mas, de acordo com Joromir Budi, estabelecer relacões de confiança é igualmente importante. Por este motivo, mantém contacto com os compradores e vendedores para ser capaz de organizar leilões cada vez mais bem sucedidos.

Jay  McLellan

Jay McLellan

Vidros

Jay McLellan

Leiloeiro Vidros

Jay  McLellan

Admiro imenso o trabalho artesanal dos objetos de vidro.

  • Teve o seu próprio comércio de vidro e uma galeria durante 15 anos
  • Publicou um catálogo online para objetos de vidro holandeses
  • Envolvimento ao longo da vida em cultura e arte na internet

Lotes excecionais

O interesse de Jay McLellan por objetos de vidro vem da sua experiência em tecnologias da informação, onde trabalhou na organização de grandes bases de dados (museológicas). Quando se cruzou com objetos de vidro holandeses através da sua parceira, percebeu que não existia nenhum catálogo público para estes objetos. O seu objetivo era criar um catálogo e espalhar a palavra, para estimular novos colecionadores. Isto acabou por não ser em vão. Como um dos seus primeiros pioneiros, estabeleceu um comércio de vidro confiável online com a base de dados. Entretanto, depois de mais de 15 anos de sucesso comercial, Jay McLellan pode considerar-se um especialista na área de objetos de vidro.

Jay McLellan usa agora esta experiência na Catawiki, onde avalia objetos de vidro holandeses e italianos. Ele é muito consciente da sua responsabilidade como leiloeiro e tenta sempre salientar a importância das descrições dos lotes, para que sejam tão completas e elaboradas quanto possível. Por este motivo, Jay McLellan valoriza particularmente boas fotos e explica de bom grado aos vendedores como as tirar. Só assim se pode ver o verdadeiro potencial dos detalhes, das formas e do trabalho artesanal e ter uma boa avaliação e uma licitação emocionante.

Jeroen Hamelink

Jeroen Hamelink

Discos/Vinis

Jeroen Hamelink

Leiloeiro Discos/Vinis

Não há nada melhor do que experienciar música através de um produto físico.

  • Experiência de mais de 10 anos
  • Trabalhou muitos anos como gerente numa loja de discos
  • Um entusiasta do vinil e ele próprio um colecionador
Jeroen Hamelink

Jeroen Hamelink desenvolveu um amor pelo vinil quando era novo. Gostava de examinar a colecção dos seus pais e escolher algo para ouvir. Gosta ainda de toda a experiência à volta de por um disco a tocar. Jeroen também construiu uma impressionante coleção de vinis e CDs. Isto foi em parte devido ao seu trabalho como gerente numa loja de discos, onde se deparou com milhares de discos e CDs e ficou a conhecer muito bem o mercado. Agora usa este conhecimento na Catawiki.

Apesar do aparecimento de opções digitais para ouvir música, Jeroen nota que existe uma procura crescente do vinil. E não só de colecionadores. Cada vez mais, os jovens preferem comprar a sua música em vinil, além de terem uma cópia digital. Também estão frequentemente interessados nos clássicos, como os discos de Led Zeppelin, The Doors e The Beatles. Jeroen também se foca em géneros menos conhecidos, usando os leilões temáticos, onde está em oferta uma grande quantidade de vinil. Isto ajuda-o a criar leilões multifacetados, com verdadeiros achados para os conhecedores de vinil e vinil popular de boa qualidade para os entusiastas.

Jeroen Trapman

Jeroen Trapman

Relógios de Pulso

Jeroen Trapman

Leiloeiro Relógios de Pulso

Jeroen Trapman

O valor histórico que os relógios possuem fascina-me muito.

  • Amplo conhecimento de relógios
  • Ele próprio um colecionador
  • Excelente rede de contactos

Lotes excecionais

Quando tinha 15 anos, tinha chegado o momento de Jeroen Trapman dar o próximo passo em direção à idade adulta: arranjar um bom relógio. Ele ficou imerso em relógios, pesquisando-os em fóruns na internet, em revistas e em livros de referência. Ao fim de seis meses, teve o seu primeiro relógio: um bonito Seiko. Por esta altura, estava completamente obcecado com relógios e começou imediatamente a guardar novamente dinheiro para comprar o próximo. Tudo sobre os relógios o fascina: o design, a tecnologia e o seu valor histórico. É incrível pensar que um relógio pode ter sido usado por um alpinista no Evereste, bem fundo no oceano ou até mesmo na lua.

Jeroen pode agora chamar-se um verdadeiro especialista na área dos relógios. Conhece muito bem todas as marcas, desde linhas vintage aos modelos novos que irão sair no próximo mês. Acha particularmente gratificante ver como a oferta e a procura se unem na Catawiki e gosta muito de aconselhar os licitantes e os vendedores. Os colecionadores podem encontrar aquele modelo especial para completar a sua coleção, enquanto outros licitantes que querem apenas um belo relógio podem obter exactamente aquilo que procuravam. A um nível pessoal, Jeroen adora quando aparece um Rolex vintage.

Joaquin  Fernandez Cebrian

Joaquin Fernandez Cebrian

Pedras Preciosas / Relógios de Pulso

Joaquin Fernandez Cebrian

Leiloeiro Pedras Preciosas / Relógios de Pulso

A minha experiência como ourives ajuda-me na avaliação dos relógios.

  • Há mais de 25 anos que é um entusiasta de relógios
  • Experiência de quase 20 anos como ourives
  • Tem o seu próprio negócio de ourivesaria

Lotes excecionais

Joaquin  Fernandez Cebrian

Embora Joaquin Fernandez Cebrian tenha sempre adorado relógios, a sua paixão começou verdadeiramente durante um torneio de ténis em que participou. Breitling, o famoso fabricante de relógios, organizou uma pequena exposição no torneio com os seus modelos mais recentes. Foi amor à primeira vista para o jovem Joaquin que começou a poupar dinheiro para comprar o seu primeiro Breitling. Desde então, tornou-se um verdadeiro fanático por relógios, mantendo-se informado sobre todas as novas tendências na indústria dos relógios, participando em feiras e reunindo-se regularmente com outros entusiastas. Ao contrário da maioria dos entusiastas, Joaquin Fernandez Cebrian não gosta de exibir os seus relógios. Prefere mantê-los de forma discreta. Segundo Joaquin, isto não se aplica aos relógios na Catawiki; estes precisam de ser tão bem apresentados quanto possível. Portanto, aconselha regularmente os vendedores sobre como tirar boas fotos, limpar os relógios correctamente e fornecer a informação certa. Desta forma, o licitante sabe exatamente em que está a licitar e o vendedor, em última instância, tem receitas mais elevadas. Graças à sua experiência como ourives, Joaquin Fernandez Cebrian é capaz de avaliar correctamente a qualidade dos relógios de ouro e relógios com jóias embutidas. Ele adora fazer isto pois acha incrivelmente emocionante ver os relógios lindos que estão para leilão todas as semanas.

Job Kwakman

Job Kwakman

Curiosidades / Livros

Job Kwakman

Leiloeiro Curiosidades / Livros

Quero destacar o que torna cada livro especial.

  • Estudou Arte e Cultura
  • Trabalhou numa casa de leilões especializada em livros
  • Experiência prática de 12 anos

Lotes excecionais

Job Kwakman

Job Kwakman tem uma paixão por livros desde a infância. Depois de estudar Arte, Cultura e Media, foi apresentado ao mundo dos leilões e venda de livros. O seu amor despertou realmente quando trabalhava numa casa de leilões. Aqui passaram pelas mãos de Job centenas de livros e passou muito tempo a pesquisar a sua história antes de os incluir no catálogo.

Job olha para a Catawiki como um pato para a água. Todos os dias recebe uma variedade de livros que são especiais por uma razão ou outra. Isto vai desde um livro para crianças belamente ilustrado a um manuscrito antigo e raro. Juntamente com o vendedor, tem um grande cuidado a apresentar cada artigo da melhor forma possível, de modo a destacar o que o torna especial. Como resultado, ele elabora leilões com os seus colegas que realmente inspiram os licitantes a licitar naquela edição bonita ou rara.

Joep Egmond

Joep Egmond

Instrumentos Musicais

Joep Egmond

Leiloeiro Instrumentos Musicais

George Harrison e Paul McCartney começaram com as guitarras do meu pai.

  • A sua família faz as famosas guitarras “Egmond”
  • Teve a sua própria loja de instrumentos musicais
  • Experiência prática de 35 anos

Lotes excecionais

Joep Egmond

George Harrison, Brian May e Paul McCartney. Todos eles são estrelas do rock, mas também têm outra coisa em comum: todos eles começaram com uma guitarra Egmond. A fábrica onde foram feitas estas guitarras pertencia ao pai de Joep Egmond, que também tinha uma loja de instrumentos musicais. Joep nasceu por cima da loja. Por isso, não foi surpresa que tenha ficado com a loja. Ganhou uma experiência inestimável ao longo de mais de 35 anos, durante os quais encontrou quase todos os instrumentos possíveis.

Joep sabe que os instrumentos musicais são para pessoas emocionais. Um instrumento é tudo para elas e, portanto, um bom investimento. Foi assim na loja e não é diferente na Catawiki. Ele gosta de discutir os lotes submetidos com os seus fornecedores. E graças à sua experiência e instinto para o negócio, projecta sempre um grande leilão. O que Joep mais gosta de ver são os instrumentos mais raros, como um piano Steinway feito à mão. Mas também fica contente por incluir nos seus leilões um belo violino ou djembé.

John Searle

John Searle

Leiloeiro Motociclos e Ciclomotores

As motorizadas clássicas da década de 1930 representam uma época bonita.

  • Experiência de mais de 25 anos
  • Fez vários programas de TV sobre motorizadas
  • Participa em corridas (inter)nacionais de motorizadas clássicas
  • Grande paixão por motorizadas clássicas

Lotes excecionais

John Searle

John Searle tinha 18 anos quando comprou a sua primeira motorizada: uma BMW R60. Na altura, a R60 era já um clássico, mas ele ainda a conduz regularmente. O seu amor por motorizadas clássicas nunca se desvaneceu, nem mesmo quando John Searle filmou e dirigiu programas de TV sobre os modelos mais recentes. Além disso, continuou a participar em corridas de motorizadas clássicas por toda a Europa, por vezes com a sua esposa no carro lateral. As motorizadas que John Searle usa nestas corridas são meticulosamente mantidas na sua própria oficina, onde ultimamente também tem vindo a realizar o seu trabalho para a Catawiki. Rodeado pela sua paixão, como deve ser.

Para os seus leilões, John Searle considera que é importante verificar minuciosamente os detalhes das motorizadas submetidas. Se, por exemplo, os números de série do quadro e da motorizada correspondem, tem a certeza que é uma motorizada realmente autêntica que se sairia bem em leilão. Além disso, os anos de experiência de John Searle fizeram com que ficasse a compreender bem o comportamento das pessoas. Portanto, fala de bom grado fala com os compradores, vendedores e entusiastas que partilham a sua paixão.

Jos Zinkstok

Jos Zinkstok

Filatelia

Jos Zinkstok

Leiloeiro Filatelia

Os selos postais tornaram-se um dos aspectos mais importantes da minha vida.

  • Experiência profissional de mais de 35 anos
  • Organizou os seus próprios leilões
  • Ele próprio um ávido colecionador
Jos Zinkstok

Quando Jos Zinkstok recebeu um pacote de selos pelo seu sexto aniversário, não ficou impressionado. Felizmente, o seu pai ficou contente com o presente e começou imediatamente a coleccionar selos, tornando-se até um director de selos postais. Por este motivo, a associação de selos postais reunia-se regularmente na casa do jovem Jos. Através desta associação, o seu amor pelos selos cresceu lentamente - algo pelo qual Jos ainda está satisfeito nos dias de hoje. Iniciou a sua própria coleção e visitou muitas feiras, leilões e negociantes de selos postais. Quando o seu pai morreu prematuramente, coube-lhe a ele vender a sua colecção. Foi quando descobriu o mercado e o seu instinto de negociação. Jos decidiu iniciar o seu próprio leilão de selos. Quatro vezes por ano, colecionadores de todo o país participavam, pois haviam sempre bons selos para ser descobertos. Isto durou 28 anos.

Depois de quase 30 anos, surgiu uma nova oportunidade. Tendo-se juntado como leiloeiro em 2012, Jos trouxe o primeiro leilão de selos postais para a Catawiki e isto floresceu ainda mais. Colocou todo o seu conhecimento e experiência nos leilões de selos. O seu sentido de apresentação e olho por selos bonitos tornam o leilão um sucesso. Também vê regularmente antigos clientes ou vendedores bem conhecidos aparecerem online.

Jurry Heshusius

Jurry Heshusius

Livros de Banda Desenhada

Jurry Heshusius

Leiloeiro Livros de Banda Desenhada

Eu costumava passar horas à procura de bandas desenhadas raras em lojas de livros de banda desenhada - agora elas vêm até mim!

  • Trabalhou numa loja de livros de banda desenhada durante mais de 15 anos
  • Ele próprio um conhecedor e colecionador
  • Comprador, vendedor e avaliador experiente

Lotes excecionais

Jurry Heshusius

Jurry Heshusius tem todo o direito de se chamar a si próprio um conhecedor de vinhetas de banda desenhada. Era muito novo quando começou a ler livros de banda desenhada e não demorou muito até os começar a colecionar também. Além de livros de banda desenhada, também colecionou serigrafias e desenhos, principalmente de artistas como Enki Bilal e Moebius. Foi a feiras e lojas de livros de banda desenhada, no seu país e no estrangeiro, em busca de edições exclusivas para a sua colecção. Pouco depois repararam em Jurry na loja local de livros de banda desenhada, onde lhe foi oferecido um emprego. Aqui ganhou experiência de trabalho de mais de 15 anos. Compras, vendas, avaliações, tudo o que esteja relacionado com o comércio de banda desenhada, Jurry já fez.

Está agora novamente a desempenhar este papel, mas desta vez online, na Catawiki. Como leiloeiro, está constantemente ocupado a avaliar livros de banda desenhada e a construir relações com os licitantes e os vendedores. As edições exclusivas que costumava passar horas à procura em lojas de livros de banda desenhada vêm agora ter com ele. Com a sua experiência, pode geralmente avaliar o valor num instante. E se isto não funcionar, tem uma grande rede de contactos a que pode recorrer para se aconselhar.

Kurt Salchli

Kurt Salchli

Livros

Kurt Salchli

Leiloeiro Livros

Kurt Salchli

Eu vi a indústria editorial de todas as perspectivas.

  • Experiência de mais de 35 anos
  • Teve as suas próprias livrarias e editora
  • Vasta rede de contactos internacional

Lotes excecionais

Kurt Salchi foi sempre um leitor ávido. Ganhou o seu primeiro ordenado a trabalhar numa biblioteca de livros infantis. Com o seu diploma em economia, decidiu concentrar-se na indústria dos livros. Quando tinha 24 anos, abriu a sua primeira livraria com livros novos e antigos. Gostando de viajar, Kurt Salchi abriu várias livrarias em Paris e, mais tarde, fundou uma editora que o fez viajar por toda a Europa, construindo uma importante rede de contactos de escritores, ilustradores, editores e comerciantes.

Devido ao tempo que passou em França, Kurt Salchi sabe bastante francês. Por isso, organiza sobretudo os leilões de literatura alemã e francesa. Encontra uma grande variedade de livros. Muitos dos quais ele nunca vendeu ou publicou. Sabe valorizar estes livros como mais ninguém. Kurt Salchi tem especialmente em conta o carácter internacional dos leilões. Devido a este carácter internacional, os licitantes de todo o mundo têm a oportunidade de obter livros que de outra forma nunca encontrariam na sua livraria local.

Leo Setz

Leo Setz

Arte (Clássica)

Leo Setz

Leiloeiro Arte (Clássica)

Leo Setz

A arte fará sempre parte da minha vida.

  • Experiência de mais de 30 anos
  • Tem sido um negociante de arte nos últimos 25 anos
  • Avaliador, restaurador e negociante experiente
  • Grande entusiasta de arte

Lotes excecionais

Desde tenra idade, Leo Setz e arte têm sido inseparáveis. Tudo começou com o desenho e a pintura, mas depois começou a trabalhar para o seu pai no seu leilão de arte e no negócio de comércio de arte. Isto inspirou-o a criar o seu próprio negócio de arte e molduras. Por estes motivos, Leo Setz tem estado obcecado com arte toda a sua vida. Graças a todas as pinturas que encontrou na sua loja, desenvolveu um grande instinto para determinar o valor de pinturas individuais. Adora examinar minuciosamente um grande inventário, decidindo o que fazer com cada peça.

Toda esta experiência faz com que Leo Setz seja um trunfo para a Catawiki. Tendo examinado tantas pinturas, agora sabe exaCtamente quais os detalhes a que tem que prestar atenção. E pelo seu trabalho de restaurador, aprendeu a ver o verdadeiro potencial de uma pintura, a ver para além de qualquer poeira ou sujidade que possa ter. Leo Setz sabe apreciar uma vasta coleção de pinturas, tanto arte mais famosa, como a mais desconhecida. Por isto, ele reúne uma coleção cada vez mais bela e leilões cada vez mais emocionantes.

Leonne van Bakel

Leonne van Bakel

Antiguidades / Cerâmicas

Leonne van Bakel

Leiloeiro Antiguidades / Cerâmicas

Eu tenho um verdadeiro fraquinho por Delftware.

  • Estudou História da Arte
  • Pós-Graduação em Delftware
  • Mais de 10 anos de experiência como comerciante
  • Amplo conhecimento de antiguidades

Lotes excecionais

Leonne van Bakel

Com mais de dez anos de experiência no comércio de arte de alta qualidade, Leonne van Bakel está familiarizada com a melhor cerâmica. Ela lidou com um pouco de tudo em feiras internacionais, como Tefaf, Brafa e Pan. Pode dizer-se que ela foi mimada, mas felizmente não perdeu o seu olho para outra tipo de cerâmica antiga. Tem um fraquinho em particular por Delftware, que foi o tema da sua tese de história da arte.

Leonne adquiriu um amplo conhecimento durante os seus estudos e, desde então, aprendeu onde e como encontrar mais. Uma habilidade que agora lhe é extremamente útil como leiloeira. Com formação base em cerâmica antiga e experiência no comércio internacional de arte, ela é capaz de estimar o valor de muitos objectos. A enorme variedade de oferta na Catawiki continua a alargar os seus horizontes, algo que Leonne realmente gosta. Tem um enorme fascínio por todos os objetos especiais que aparecem e espera transmitir esse entusiasmo nos seus leilões.

Leonor Arnó Pons

Leonor Arnó Pons

Etnografia e Arte Tribal / Joalharia

Leonor Arnó Pons

Leiloeiro Etnografia e Arte Tribal / Joalharia

Leonor Arnó Pons

Viajei pelo mundo inteiro para reunir a minha colecção de arte tribal.

  • Colecionadora há mais de 30 anos
  • 5 anos de experiência em comércio
  • Vasta rede de contactos internacional

Lotes excecionais

Leonor Arnó Pons sempre ficou fascinada com culturas estrangeiras e pelas suas expressões artísticas. Aqui e ali, já tinha comprado alguma joalharia étnica e tribal, mas apenas começou a colecionar objetos tribais aos 20 anos quando andou de mochila pela Índia. Durante os 25 anos em que trabalhou como gerente de uma galeria, continuou a colecionar artigos. Por fim, Leonor Arnó Pons optou por seguir a sua paixão e começou a negociar e a vender joalharia tribal e étnica na sua própria loja online. Viajou pelo mundo inteiro devido ao seu trabalho e viu como esses objetos eram realmente utilizados. Isto deu-lhe a visão e o conhecimento que são essenciais para uma boa avaliação.

O conhecimento e experiência que Leonor Arnó Pons adquiriu juntam-se agora na Catawiki, onde organiza o leilão de joalharia étnica. Nos seus leilões, faz uma distinção clara entre joalharia moderna e joalharia antiga, mais rara. Embora sejam ambas produzidas com o trabalho artesanal necessário, a joalharia antiga é particularmente atraente para colecionadores. Leonor Arnó Pons faz uma pesquisa minuciosa para saber a origem dos objectos, localizando-os com uma precisão de 1 quilómetro. Para isto, a experiência ganha nas suas viagens e a sua própria coleção são indispensáveis. Se não conseguir identificar a origem de um objeto, pesquisa na sua grande coleção de obras de referência e catálogos.

Louis Girard

Louis Girard

Leiloeiro Livros de Banda Desenhada

Louis Girard

Arte e literatura unem-se nos livros de banda desenhada.

  • Experiência de mais de 10 anos
  • Um ávido colecionador de edições especiais
  • Especialista na área das tiras de banda desenhada francesas
  • Grande rede de contactos

Lotes excecionais

O pai de Louis Girard colecionava livros de banda desenhada e, como acontece muitas vezes, o seu filho também ficou cativado por eles. Viajaram juntos para feiras, leilões e lojas especializadas por toda a Europa. Quando Louis começou a sua própria colecção, continuou a viajar e começou a especializar-se em primeiras edições e edições especiais. O seu livro mais importante é uma primeira edição de Blueberry, com desenhos especiais de Jean Giraud, que morreu pouco tempo depois. Devido à sua paixão por tiras de banda desenhada raras, Louis é bem conhecido entre os principais distribuidores de banda desenhada em Paris, onde muitas vezes pára para tomar café.

Louis gosta de usar estes contactos para a Catawiki, de modo a obter ainda mais lotes especiais de França. Além de primeiras edições, é especializado em Hergé e é responsável por esta parte do leilão. Louis gosta especialmente de ver edições em bom estado de "le petit Vingtième", onde foram impressas as primeiras histórias de Tintin. Também tenta incluir histórias de ação e desenhos originais para que exista uma boa mistura de diferentes artigos onde licitar.

Ludo Bax

Ludo Bax

Leiloeiro Etnografia e Arte Tribal

As estátuas e máscaras imponentes tiveram um grande impacto em mim.

  • Cresceu numa casa de leilões
  • 35 anos de experiência
  • Ele próprio um colecionador e comerciante
  • Extensa rede de contactos

Lotes excecionais

Ludo Bax

O tio de Ludo Bax viajou até à selva em busca de arte tribal. Trocou artigos práticos com os nativos e vendeu a arte tribal no seu próprio país. Toda a sua casa estava cheia de estátuas e máscaras imponentes, as quais tiveram um grande impacto no jovem Ludo.

Algumas das estátuas foram leiloadas na casa de leilões do seu pai, onde Ludo passou a maior parte do seu tempo livre a partir dos oito anos de idade. Começou a colecionar e negociar arte tribal e tornou-se amplamente entendido em antiguidades através do trabalho na casa de leilões.

Ludo reúne itens excepcionais e organiza grandes leilões todas as semanas, como resultado da sua experiência na casa de leilões do seu pai e do conhecimento que adquiriu como colecionador. A natureza da arte tribal nem sempre torna isto fácil: os artigos podem variar entre verdadeira arte antiga e esculturas compradas num aeroporto. Felizmente, o olho treinado de Ludo consegue rapidamente identificar estas diferenças e leva-o a seleciona sempre as melhores peças para o seu leilão.

Marc Jans

Marc Jans

Desporto

Marc Jans

Leiloeiro Desporto

Marc Jans

Desde criança que visito circuitos de corridas de automóveis.

  • Fotógrafo desportivo há quase 20 anos
  • Tira fotos para várias agências de notícias
  • Grande coleccionador de fotografias assinadas

Lotes excecionais

Os circuitos de corridas não são algo estranho para Marc Jans. Desde tenra idade, ia a corridas de motorizadas com o seu pai na sua cidade natal de Assen. Ao fazer isto, tornou-se inseparável do desporto de motociclismo, que há quase vinte anos combinou com a sua outra paixão: a fotografia. Marc Jans visita regularmente circuitos de corrida para tirar as fotos mais impressionantes da Fórmula 1 e da MotoGP e depois pede aos próprios pilotos para as assinar. Isto resultou numa coleção respeitável de milhares de fotos e capacetes de pilotos assinados. Isto qualifica-o, sem dúvida nenhuma, para ser o leiloeiro ideal para os leilões de memorabilia desportiva.

Graças aos seus próprios hábitos de colecionador, Marc Jans conhece muito bem o mercado da memorabilia desportiva. Portanto, é perfeitamente capaz de estimar o valor dos lotes submetidos. Se houver algo que não sabe, a sua dedicação e perseverança garantem que Marc Jans examina tudo com o que está a lidar de forma minuciosa. Se o objecto for assinado, ele compara-o com um dos milhares de autógrafos da sua própria coleção para verificar a autenticidade do autógrafo.

Marcel  Spijkerbosch

Marcel Spijkerbosch

Numismática

Marcel Spijkerbosch

Leiloeiro Numismática

Tornou-se muito mais fácil para os vendedores e colecionadores de moedas fazer negócio online.

  • Experiência de mais de 40 anos
  • Negócio de família no comércio de moedas
  • Grande rede de contactos internacional

Lotes excecionais

Marcel  Spijkerbosch

Marcel Spijkerbosch tem estado envolvido no comércio de moedas desde 1975, através do negócio da sua família, fundado pelo seu avô. O seu avô começou como padeiro, mas depressa percebeu que poderia ter mais lucro a negociar moedas. Por vender as moedas certas, foi capaz de começar um negócio rentável que foi transmitido de pai para filho. Há 40 anos que Marcel Spijkerbosch está no negócio e praticamente não existe uma feira no mundo que não tenha visitado pelo menos uma vez. Por este motivo, construiu uma grande rede de contactos e tem um extenso conhecimento que pode agora colocar por excelência em uso na Catawiki.

Marcel Spijkerbosch é especializado em moedas modernas cunhadas depois de 1600. Confia as moedas mais antigas ao seu colega leiloeiro, com quem adora trabalhar. Quando avalia lotes, muitas vezes reconhece os nomes de pessoas que conheceu nas feiras e que estão agora a vender as suas moedas online na Catawiki. Todas as moedas são minuciosamente inspecionadas por Marcel Spijkerbosch com a máxima precisão. Afinal de contas, os licitantes têm direito a ter uma descrição correcta e completa, para que saibam exatamente naquilo em que estão a licitar. Ele gosta de se certificar que os seus licitantes confiam nos seus leilões.

Marco van Kampen

Marco van Kampen

Artigos Eróticos / Livros

Marco van Kampen

Leiloeiro Artigos Eróticos / Livros

Os colecionadores são muitas vezes os maiores especialistas na sua área.

  • Comprador para uma grande livraria antiquária
  • Experiência de mais de 15 anos
  • Especializou-se em literatura erótica

Lotes excecionais

Marco van Kampen

Marco van Kampen trabalhou durante um tempo numa loja de encadernacões, mas depressa compreendeu que perdia o conteúdo real dos livros. Então candidatou-se a um emprego numa grande livraria nacional, onde trabalhou durante 12 anos, tornando-se chefe da livraria antiquária nos últimos cinco anos. Para aprofundar o seu conhecimento, estudou “História do Livro Manuscrito e Impresso” na Universidade de Amesterdão. Ao longo dos anos, Marco reuniu uma maravilhosa coleção de literatura erótica, livros sobre livros e bibliografias.

Este conhecimento e material de referência coloca-o numa posição vantajosa como leiloeiro na Catawiki. É como se fosse Natal todos os dias em que aparece um bom livro ou um objecto erótico especial para ser leiloado. Ele gosta de apresentar aos licitantes no leilão semanal de artigos eróticos o que há de melhor, em colaboração com os vendedores, tanto quanto possível.

Marco Hendrix

Marco Hendrix

Arte (Moderna)

Marco Hendrix

Leiloeiro Arte (Moderna)

Eu sou fascinado por obras mais cruas.

  • Experiência de mais de 17 anos
  • Ele próprio um colecionador
  • Vasto conhecimento e experiência

Lotes excecionais

Marco Hendrix

Marco Hendrix adora obras mais cruas, cheias de emoção. Não admira que tenha sido cativado pelo trabalho de Herman Brood. O jovem Marco Hendrix começou a mergulhar no mercado de arte e aprendeu muito sobre a arte moderna e as diferentes correntes e movimentos que a determinaram. Construiu a sua coleção e a sua rede de contactos a comprar e vender, o que lhe deu uma boa ideia do mercado.

Marco prospera no seu trabalho como leiloeiro, o qual é na realidade uma extensão do seu hobby. Tende a colocar uma fasquia alta para os leilões, procurando sempre uma boa selecção a um preço excelente. Isto torna os leilões mais interessantes para compradores e vendedores. Essa atitude está a dar frutos, com um número crescente de trabalhos mais exclusivos nos seus leilões.

Marijn Zeevalk

Marijn Zeevalk

Modelismo Ferroviário

Marijn Zeevalk

Leiloeiro Modelismo Ferroviário

Através da Catawiki, espero despertar o entusiasmo de um público mais jovem para os modelos ferroviários.

  • Experiência de mais de 15 anos
  • Experiência de compras e vendas
  • Um ávido colecionador

Lotes excecionais

Marijn Zeevalk

Marijn Zeevalk é fascinado por modelos ferroviários. O seu pai levou-o uma vez a uma feira e aos 11 anos trouxe para casa o seu primeiro conjunto. A sua coleção cresceu de forma constante e depressa desenvolveu uma preferência por comboios Märklin. Gostava particularmente de por a funcionar locomotivas a vapor e comboios a diesel nas suas vias ferroviárias. Durante os seus estudos, Marijn mergulhou ainda mais no mercado dos modelos ferroviários. Comprou grandes colecções através de feiras e online, manteve certos modelos para si e vendeu o resto.

Toda esta experiência levou Marijn a fazer uma carreira do seu hobby. Recebe todas as semanas lotes muito variados para avaliação. Pessoalmente, fica entusiasmado quando modelos novos são acompanhados de vários dispositivos digitais. Também gosta de lidar com modelos antigos pois a pesquisa que isto requer faz parte da diversão. Marijn espera que a Catawiki consiga atrair uma multidão mais jovem de apaixonados por modelos ferroviários, para que possa partilhar ainda mais o seu entusiasmo pela sua paixão.

Marja Neimann

Marja Neimann

Moda

Marja Neimann

Leiloeiro Moda

É possível reconhecer uma verdadeira senhora pelo facto de que nunca irá colocar a sua mala de um estilista no chão.

  • Experiência de 15 anos
  • Foi sempre fascinada por moda
  • Ampla experiência internacional em comércio

Lotes excecionais

Marja Neimann

Desde que se lembra Marja Neimann sempre foi fascinada por moda. Está-lhe no sangue. Marja e a sua irmã trabalharam ambas como modelos e a sua filha estudou Gestão de Moda. Numa determinada altura, as malas de estilistas começaram cada vez mais a cativar a sua atenção. Como um homem olharia para carros bonitos, ela olhava para malas e como complementavam uma roupa inteira. Marja começou a comprar e vender malas há muitos anos atrás. Internacionalmente, em particular, estabeleceu uma enorme rede de contactos e ganhou um amplo conhecimento do mercado.

Com quinze anos de experiência em malas de estilistas, Marja Neimann sabe exatamente quais as características que as autênticas malas de estilistas precisam ter. Hermes, Louis Vuitton e Mulberry, não têm segredos para ela. Obviamente, inclui também de bom grado nos seus leilões uma bela mala de Michael Kors ou Marc Jacobs. Desta forma, Marja Neimann garante uma colecção variada para todos os gostos. Além disso, ela tem notado que, especialmente a nível internacional, os leilões de malas de estilistas estão a ganhar popularidade, o que faz com que estas malas exclusivas estejam acessíveis a todos, no próprio país e também no estrangeiro.

Mark van Keuk

Mark van Keuk

Diamantes

Mark van Keuk

Leiloeiro Diamantes

O diamante é o material mais fascinante que conheço. Não existe pedra igual.

  • Experiência de mais de 35 anos
  • Licenciatura em Ourivesaria
  • Trabalhou como montador de diamantes e comprador de diamantes

Lotes excecionais

Mark van Keuk

Mark van Keuk entrou no mundo dos diamantes quando começou o curso de ourivesaria, inspirado pelo seu irmão. Depressa se apercebeu da sua paixão pela profissão e pelos diamantes, que o fascinaram imenso. Depois de ter terminado a sua licenciatura, começou a trabalhar como montador de diamante num grande comerciante de diamantes em Amesterdão. Ao fim de doze anos, tornou-se um comprador e passou muito tempo em Antuérpia. Neste centro do comércio de diamantes, adquiriu muitos contactos internacionais e avaliou milhares de diamantes.

Depois de todos estes anos de experiência, Mark van Keuk é o leiloeiro designado para o leilão de diamantes. Sabe o que está a acontecer no mercado e sabe os requisitos que os diamantes precisam de ter. Examina minuciosamente cada diamante e o certificado que o acompanha antes de o aprovar para os seus leilões. A sua experiência profissional anterior permitiu que Mark van Keuk reunisse leilões interessantes sem qualquer esforço. Ele gosta de orientar os compradores, respondendo a perguntas e eliminando as suas dúvidas. Desta forma, todos os entusiastas de diamantes podem licitar nos seus leilões com confiança.

Mark Harrison

Mark Harrison

Livros

Mark Harrison

Leiloeiro Livros

Apenas precisa de um bom livro e da sua imaginação para visitar todos os cantos do mundo.

  • Experiência de 20 anos
  • Organiza a feira do livro ILEC em Londres
  • Presidente do PBFA (Provincial Booksellers Fair Association)
  • Teve a sua própria livraria

Lotes excecionais

Mark Harrison

Mark Harrison rodeou-se de livros desde tenra idade. Mesmo antes de ter aprendido a ler, podia encontrá-lo com um livro nas mãos. Quando ficou mais velho, começou a colecionar livros extensivamente e as primeiras edições das obras de T. S. Elliot tiveram a sua atenção especial. Quando as suas colecções e o número de duplicados aumentaram, começou também a vender, tornando-se a sua profissão durante vinte anos. Irá encontrar Mark Harrison em feiras, grandes e pequenas, e como organizador é responsável por uma das maiores feiras do mundo: a feira ILEC de Londres.

Como leiloeiro, Mark Harrison encontra uma grande variedade de livros. Graças à sua experiência, é capaz de identificar imediatamente os livros interessantes. Sem falhar, reconhece as edições, os editores e os autores que os coleccionadores procuram. Quando está em dúvida sobre o preço, Mark Harrison consulta os arquivos, que descrevem o valor de mercado de livros das últimas centenas de anos. Pessoalmente, sente-se particularmente encantado com a escrita de viagens, com belas ilustrações. Ao mesmo tempo, sabe que os livros mais interessantes não precisam ter bom aspecto. "Não julgue um livro pela sua capa!”

Marleen  Deiters

Marleen Deiters

Arte Nova e Arte Déco

Marleen Deiters

Leiloeiro Arte Nova e Arte Déco

Tenho um grande orgulho nos leilões magníficos que somos capazes de apresentar todas as semanas.

  • Trabalhou em galerias de arte, na Holanda e em França
  • 15 anos de experiência em galeria de arte própria
  • Foco internacional
  • Estabeleceu uma grande rede de contactos

Lotes excecionais

Marleen  Deiters

A Arte Nova e Arte Déco caracterizam um período em que diferentes estilos de arte apareceram de forma rápida e sucessiva e prosperaram num curto período de tempo. O resultado foi uma forma de expressão artística que foi cativando Marleen Deiters cada vez mais. Marleen aprendeu a ver arte desde jovem e desenvolveu um gosto por viajar. Sentiu-se completamente em casa quando trabalhou numa galeria em França. Era daqui que vinha a sua paixão pela arte aplicada dos períodos de Arte Nova e Arte Déco. Quando decidiu voltar para a Holanda, tinha reunido uma bela coleção. Em parte por causa disto, Marleen começou o seu próprio negócio de arte e passou 15 anos a comprar e vender na sua galeria e em feiras internacionais. Construiu uma grande lista de clientes e tem lidado com muitos artigos exclusivos.

Este conhecimento é extremamente útil no seu trabalho como leiloeira. Avaliar lotes é para ela um privilégio e um grande desafio e gosta de fomentar boas relações com os licitantes e os vendedores. Portanto, Marleen ficar bastante orgulhosa quando apresenta um leilão diversificado com bonitos objetos.

Martin Hamstra

Martin Hamstra

Antiguidades

Martin Hamstra

Leiloeiro Antiguidades

A mecânica dos relógios e todas as partes móveis continuam a fascinar-me, ainda agora.

  • Relojoeiro nascido e criado
  • Abriu a sua própria loja de relógios
  • Ele próprio um colecionador de relógios ingleses antigos de viagem
  • Mais de 30 anos de experiência

Lotes excecionais

Martin Hamstra

O seu avô era relojoeiro, o seu pai era relojoeiro e Martin Hamstra... é também relojoeiro. As suas memórias mais antigas são da oficina do seu pai, onde ficava fascinado pelos mecanismos complicados do relógio. Ajudou em reparações e restauros para ter dinheiro no bolso e ficou rapidamente fascinado pela profissão. Depois dos seus estudos de mecânica da precisão, Martin começou o seu próprio negócio de reparação e restauro de relógios. Esteve sempre envolvido no comércio de antiguidades e também coleciona relógios ingleses antigos de viagem.

Devido ao seu interesse e vasta experiência, Martin sabe praticamente tudo sobre relógios. E o seu conhecimento técnico permite-lhe estimar o valor desses relógios num instante. Como leiloeiro, também sabe como reunir uma boa selecção, no qual alterna relógios modernos com relógios de lareira elegantes e relógios mecânicos inteiramente feitos à mão, que estão sempre a horas de forma precisa sem precisar de electricidade. Verdadeiras obras de arte são incluídas no leilão de relógios exclusivos, o qual nenhum colecionador pode perder.

Marvin Reigersberg

Marvin Reigersberg

Leiloeiro Informática e Jogos Eletrónicos

Marvin Reigersberg

A beleza dos jogos retro está no facto de apelarem à sua imaginação.

  • Experiência de mais de 15 anos em comércio
  • Trabalhou em Tecnologias da Informação
  • Paixão de uma vida por jogos

Lotes excecionais

Foi em 1985 que o avô de Marvin Reigersberg trouxe um computador MSZ para casa. Na altura, Marvin tinha quatro anos de idade e foi com este computador MSZ que foi apresentado pela primeira vez aos computadores e aos jogos. Nasceu imediatamente uma paixão e não demorou muito tempo até serem compradas mais consolas de jogos. Quando anos depois quis completar a sua coleção de consolas de jogos antigas, Marvin Reigersberg começou a comprar muitas consolas em segunda mão e vendeu tudo o que tinha em duplicado. Foi assim que entrou no comércio online. Ao fazer compras e vendas inteligentes, também no exterior, estabeleceu um negócio rentável e aprendeu muito sobre o mercado.

Marvin Reigersberg agora aplica este conhecimento na Catawiki. É normalmente capaz de valorizar os lotes num instante e, se não o conseguir fazer, sabe exactamente qual a fonte de confiança que o pode ajudar. A sua experiência como vendedor online ensinou-lhe as características essenciais de uma boa publicidade. Uma boa publicidade precisa de imagens e textos claros. Além disso, o estado e integridade do(s) produto(s) são de grande importância. Marvin Reigersberg inspeciona minuciosamente cada artigo antes de o incluir nos seus leilões.

Maurizio Buquicchio

Maurizio Buquicchio

Arte (Clássica) / Arte (Moderna)

Maurizio Buquicchio

Leiloeiro Arte (Clássica) / Arte (Moderna)

A arte consegue criar uma ligação pessoal entre o objeto e o espectador.

  • Mestrado em Cinema e Artes Visuais
  • Vasta experiência como curador, escritor e investigador
  • Várias publicações, organizou workshops e palestras
  • Amplo interesse e conhecimento artístico

Lotes excecionais

Maurizio Buquicchio

Desde a sua infância, era óbvio que Maurizio Buquicchio era um talentoso aprendiz visual e espacial. Gostava de desenhar e estava interessado em cinema e arte. A sua mãe era pintora e iam regularmente juntos a museus. Não foi, portanto, nenhuma surpresa Maurizio tivesse escolhido estudar História do Cinema. Esta licenciatura fez sobressair ainda mais os talentos visuais de Maurizio Buquicchio e a sua predileção pela arte. Para o seu doutoramento, investigou a relação entre a escola de arte Bauhaus e o cinema. Desde então, tem participado em vários projectos como investigador, escritor e curador. Também trabalhou para o Berliner Ikono TV, onde estabeleceu uma vasta rede de contactos com galerias, artistas e museus. Além disso, também trabalhou em Amsterdão como curador de arte.

Para cada um dos seus leilões, ele esforça-se por reunir uma coleção coesa de lotes, como se estivesse a visitar uma exposição, uma aptidão que ganhou através da sua experiência como curador. Além disso, Maurizio Buquicchio está sempre aberto para explorar todas as diferentes formas de arte que são submetidas e sente-se inspirado pelo que encontra todos os dias.

Michael  Schumann

Michael Schumann

Relógios de Pulso

Michael Schumann

Leiloeiro Relógios de Pulso

Os relógios são um milagre de peças minúsculas a trabalhar todas juntas de forma precisa.

  • Ele próprio um ávido colecionador
  • Amplo conhecimento do comércio
  • Fascinado por mecânica

Lotes excecionais

Michael  Schumann

O fascínio de Michael Schumann pelos relógios começou em tenra idade. Era especialmente fascinado por todas as partes que, juntas, se combinam para formar uma máquina que funciona. Mais tarde, começou a colecionar relógios, construindo uma coleção de mais de 300 relógios. Para construir a sua colecção, Michael leu muito sobre relógios e fez trocas e negócios em feiras do relógio. Também gosta de estudar os relógios ao pormenor, portanto sabe exatamente como funcionam.

Michael fica entusiasmado com o número de relógios diferentes que aparecem na Catawiki. É viciado em relógios com uma mecânica mais delicada, mas relógios de quartzo bem desenhados também têm o seu lugar. Michael é um leiloeiro rigoroso, mas justo. Considera que é muito importante incluir fotos da mecânica e relatórios de inspecção que mostram se os relógios foram preservados de forma adequada.

Michel Karis

Michel Karis

Curiosidades / Ourivesaria

Michel Karis

Leiloeiro Curiosidades / Ourivesaria

Procuro sempre pelo fator-X quando avalio um lote.

  • Historiador de arte
  • Avaliador certificado pelo TMV
  • Experiência com muitas casas de leilões
  • Amplo conhecimento de antiguidades

Lotes excecionais

Michel Karis

Michel Karis foi criado para amar arte e cultura. O seu pai é um artista e a sua família visitava museus regularmente. Para continuar a sua educação, Michel escolheu estudar história da arte em Leiden, com um foco na arte aplicada. Ficou particularmente atraído pelo estudo de objetos da vida diária ao longo dos séculos, por vezes belos e por vezes bastante comuns. Michel foi apresentado ao mundo dos leilões durante um estágio na Sotheby e achou isto muito apelativo. Após completar os seus estudos, foi trabalhar em casas de leilões, primeiro em Den Bosch e depois em Haia. Isto foi a base da sua perícia atual e os milhares de objetos com que se deparou deram-lhe um grande prazer, tal como contactar com vários vendedores e, acima de tudo, o próprio leilão!

Não é portanto surpresa que a Catawiki seja o lugar perfeito para Michel Karis. Ele adora a empresa dinâmica, onde pode trabalhar muito mais rapidamente do que numa casa de leilões normal. O seu diploma de avaliador e a vasta experiência fazem com que seja capaz de avaliar todo o tipo de curiosidades e antiguidades. Michel coloca de lado o seu gosto pessoal e procura por um fator-X em cada objeto; aquele algo que torna um objeto especial. Isto permite-lhe reunir leilões variados para os licitantes que procuram algo extraordinário.

Michiel Vliegenthart

Michiel Vliegenthart

Arte (Clássica)

Michiel Vliegenthart

Leiloeiro Arte (Clássica)

Como leiloeiro, sinto-me privilegiado por estar envolvido na venda de obras bonitas.

  • Tem estado rodeado de arte toda a sua vida
  • Especialista em pinturas do século 19/início do século 20
  • Experiência de trabalho internacional em casas de leilões e museus
  • Salienta a importância das interacções pessoais

Lotes excecionais

Michiel Vliegenthart

Para Michiel Vliegenthart, uma visita a um museu era como uma visita a um parque temático. Os seus pais eram ávidos amantes de arte, portanto isto foi uma parte importante na sua educação. Com uma paixão pela arte a fazer parte do seu DNA, escolheu trabalhar numa casa de leilões local como estudante. Depressa se tornou um especialista em pinturas, aguarelas e desenhos do século 19 e 20. Depois de trabalhar em França durante alguns anos, trabalhou na casa de leilões Sotheby's em Amesterdão. Com todos estes anos de experiência, Michiel Vliegenthart começou a trabalhar num museu de arte, onde se concentrou na profissionalização do museu como vice-diretor do museu.

No geral, Michiel Vliegenthart construiu um currículo impressionante, o que o torna um leiloeiro particularmente competente na Catawiki. A sua experiência ensinou-o a reconhecer a beleza, além dos seus próprios gostos e preferências, o que lhe permite reunir uma coleção variada de pinturas nos seus leilões. Michiel Vliegenthart gosta de partilhar a sua paixão com os compradores e vendedores e sublinha a importância das interações pessoais, o que é muito apreciado. Ao fazer isto, esforça-se todas as semanas para organizar leilões de que possa ter orgulho e fica tão entusiasmado quanto os compradores quando o leilão está prestes a terminar.

Mike Saffrie

Mike Saffrie

Toys & Boardgames

Mike Saffrie

Leiloeiro Toys & Boardgames

Mike Saffrie

A memorabilia tem muitas vezes um valor emocional real.

  • Visita todas as principais feiras e convenções
  • Foi um comerciante de memorabilia
  • Ele próprio ainda é um grande colecionador

Lotes excecionais

Mike Saffrie entrou no mundo dos filmes quando era jovem, através do VHS dos seus pais e do cinema. Ele não gostava apenas de filmes - também queria saber tudo sobre como tinham sido feitos. Devido a este interesse, Mike ficou fascinado pela memorabilia: tudo o que tenha algo a ver com filmes. Depressa reuniu uma grande coleção, fazendo várias viagens a feiras e convenções. Aqui recolheu autógrafos dos seus ídolos em vários artigos de memorabilia. O que começou como um hobby, acabou por se tornar muito mais, quando descobriu um comércio online em expansão onde poderia obter um bom lucro.

Quando abriu uma vaga para leiloeiro, não hesitou em candidatar-se. Como fez tanto comércio online no passado, Mike está habituado a rever fotos e sabe exatamente onde procurar para encontrar mais informações - muito importante neste mercado em constante mudança. Por exemplo, o lançamento de um novo filme pode alterar rapidamente o preço da memorabilia existente. Ele consegue avaliar o valor dos lotes submetidos e faz o seu melhor para incluir em cada leilão algo para o verdadeiro colecionador e algo para o entusiasta.

Natasha Mulder

Natasha Mulder

Joalharia

Natasha Mulder

Leiloeiro Joalharia

Um amor por pedras preciosas está no meu sangue.

  • Procurou pedras preciosas na Austrália
  • Trabalhou muitos anos como joalheira
  • Fez a sua própria joalharia
  • Experiência de uma vida com pedras preciosas

Lotes excecionais

Natasha Mulder

Um amor por pedras preciosas está no sangue de Natasha Mulder. O seu avô trabalhou nas minas de ouro, procurando pelo popular metal precioso. Inspirada por ele, vasculhou a paisagem australiana em busca de pedras preciosas. E encontrou-as! Este foi o início da sua coleção e desde então aprendeu imenso sobre pedras preciosas de todos os tipos e tamanhos. Natasha fazia regularmente a sua própria joalharia. Colocou este conhecimento acumulado em prática quando começou a trabalhar numa joalharia na Holanda. Aqui aprendeu sobre todos os aspectos do negócio e bastante sobre o mercado de joalharia.

Natasha cruzou-se com todas as marcas de joalharia e sabe exatamente que tipo de pedras preciosas usam. Este conhecimento é fundamental para o seu papel de leiloeira pois está em contacto regular com os licitantes e os vendedores, discutindo a qualidade das pedras preciosas e o valor da joalharia que as mostra de forma tão perfeita. Natasha gosta de ver joalharia vintage nos seus leilões, mas também gosta de organizar leilões temáticos, como o leilão para homens, com botões de punho, alfinetes de gravata, correntes e anéis. Os seus leilões de joalharia conseguem sempre surpreender e excitar.

Nicholas Couts

Nicholas Couts

Leiloeiro Antiguidades / Arte Nova e Arte Déco / Curiosidades

Nicholas Couts

Eu queria honrar os objectos, valorizando-os.

  • Experiência de mais de 30 anos
  • Trabalhou para várias casas de leilões, incluindo Sotheby's e Christie's
  • Esteve envolvido na fundação de museus e casas de leilão
  • Vasta rede de contactos internacional

Lotes excecionais

O pai de Nicholas Couts era um negociante de arte bem conhecido em Edimburgo e Nicholas começou a trabalhar na loja do seu pai quando era jovem. Ele reparou que os objetos marítimos e científicos eram frequentemente catalogados de forma errada pois ninguém sabia verdadeiramente muito sobre eles. Por este motivo, decidiu concentrar-se neste grupo de objectos e começou um leilão. Com grande sucesso, foram-lhe enviados objetos de todo o Reino Unido para serem avaliados e leiloados. Não tardou que a Sotheby's lhe batesse à porta e, mais tarde, também a Christie's. Trabalhou durante alguns anos para ambas as casas de leilões e, em seguida, estabeleceu uma casa de leilões sobre técnicas de fotografia em Viena. Apesar de isto ter sido novamente um grande sucesso, trocou esta experiência pela oportunidade de estabelecer um museu em Qatar, um projeto em que esteve envolvido durante mais de 10 anos.

Finalmente, Nicholas Couts voltou para o ambiente familiar de Edimburgo, onde organiza os leilões de artigos marítimos na Catawiki e apoia os leilões de curiosidades. Considera um desafio manter os licitantes envolvidos e interessados, por isso gosta de brincar com a forma como elabora os seus leilões. Através da sua rede, Nicholas Couts pretende divulgar a Catawiki no mercado internacional. Um excelente serviço ao cliente e de alta qualidade estão no topo da sua lista de prioridades.

Patricia Verschelling

Patricia Verschelling

Vinhos

Patricia Verschelling

Leiloeiro Vinhos

Eu estou constantemente a experimentar vinhos novos e a explorar novos sabores.

  • Verdadeira paixão por vinho
  • Viticultora qualificada
  • Experiência de mais de 10 anos
  • Trabalhou numa casa de leilões especializada em vinho

Lotes excecionais

Patricia Verschelling

O interesse de Patricia Verschelling por vinho foi despertado há 12 anos, quando foi trabalhar num bom restaurante. Os entusiásticos proprietários deixavam os seus funcionários experimentar os vinhos, para que pudessem aconselhar os clientes correctamente. Foi nesta altura que Patricia percebeu que tinha talento para identificar corretamente as diferenças existentes. Ela completou vários cursos de vinhos, incluindo o WSET internacional nível 3, e estudou para ser viticultora. Depois de trabalhar para um importador de vinhos e em lojas de vinho, ela continuou a sua carreira numa casa de leilões especializada em vinhos. O mundo dos leilões ajustou-se perfeitamente a ela e agora sente-se completamente em casa.

A Catawiki é o lugar perfeito para Patricia. Como leiloeira, ela pode confiar no seu vasto conhecimento do mundo do vinho e no seu gosto bem desenvolvido. Ela esforça-se por apresentar uma boa selecção em cada leilão, onde há um equilíbrio entre belos lotes especiais e vinhos excelentes para beber. Tendo em conta que o licitante não pode provar os vinhos, Patricia garante sempre que a descrição é perfeita. E quando o leilão termina, ela fica sempre colada ao seu ecrã para descobrir como se saíram os vinhos que seleccionou.

Patrick van Karsen

Patrick van Karsen

Ourivesaria

Patrick van Karsen

Leiloeiro Ourivesaria

Investigar as origens de prata antiga é um verdadeiro prazer.

  • Anos de experiência como avaliador
  • Paixão por avaliar artigos de prata
  • Colecionador de antiguidades holandesas
  • Perito na avaliação a partir de fotografias

Lotes excecionais

Patrick van Karsen

Patrick van Karsen herdou o seu amor por antiguidades dos seus pais. Ele começou a colecionar antiguidades quando era adolescente e participou em todos os principais leilões na Europa. Desenvolveu depois a sua paixão por antiguidades holandesas gerais e prata colonial dos séculos 17 e 18. E, apesar de ter levado os seus estudos numa direção completamente diferente, as antiguidades continuaram a ter lugar especial para ele. Patrick prosseguiu e dedicou-se à sua paixão. Ele avaliou milhares de peças enquanto avaliador em várias casas de leilão. Ele estava também muito motivado para absorver o conhecimento dos muitos colecionadores com quem contactou.

Conhecimento em que Patrick pode confiar inteiramente quando faz a avaliação de ouro e prata. Ele viu e aprendeu a reconhecer artigos problemáticos, tais como restauros, falsificações e objetos montados. Dizem que é preciso segurar a prata para saber o seu valor. No entanto, Patrick acredita que avaliar artigos através de fotografias de alta resolução também tem suas vantagens. Muitas vezes os detalhes e danos percebem-se mais rapidamente. E com a internet sempre à disposição para pesquisa, ele pode agir rapidamente.

Philipp Rott

Philipp Rott

Numismática

Philipp Rott

Leiloeiro Numismática

A sua história rica e a enorme variedade tornam as moedas alemãs as mais agradáveis de colecionar.

  • Anos de experiência
  • Estabeleceu o seu próprio negócio de moedas
  • Sólida rede de contactos de fornecedores
  • Paixão por colecionar

Lotes excecionais

Philipp Rott

As moedas alemãs estão entre as mais populares no mundo. A grande diversidade, riqueza história e bom estado tornam estas moedas das mais agradáveis de colecionar. Portanto, a Catawiki precisa de um verdadeiro especialista e conhecedor para cuidar destes lotes do leilão. E Philipp Rott é o homem! Ele tem estado rodeado de moedas antigas toda a sua vida. Desde tenra idade, visitava clubes com seu pai, onde as moedas eram comparadas e negociadas. Não demorou muito para que colecionar se tornasse também a sua paixão. Além de estudar história cultural e arqueologia na universidade, Philipp começou o seu próprio negocio de moedas alemãs e russas antigas. Cruzou-se com milhares de moedas e começou também a colecionar medalhas.

O desafio para Philipp é avaliar uma vasta gama de moedas com base em fotografias. A sua experiência e bom relacionamento com os vendedores são as suas mais valias aqui. Ele consulta sempre outros especialistas para verificar a autenticidade e estimar o preço. Como leiloeiro, o que Philipp mais gosta de ver são moedas de ouro alemãs antigas, mas também gosta de incluir nos seus leilões moedas que sejam especialmente divertidas de colecionar.

Pierre De Breucker

Pierre De Breucker

Leiloeiro Artigos Militares e Armas Antigas / Curiosidades

Os artigos militares originais são uma parte tangível importante da história.

  • Estudou História da Arte e História Militar
  • 30 anos de experiência como colecionador
  • Trabalhou em várias casas de leilão

Lotes excecionais

Pierre De Breucker

Pierre De Breucker vem de uma família militar. O seu pai serviu durante 40 anos e o seu avô teve uma carreira importante no exército. Como resultado, ele era fascinado pelo exército e comprou o seu primeiro artigo militar quando tinha 12 anos. Continuou a colecionar artigos ao longo de sua vida, durante o seu tempo no exército, enquanto estudava história da arte, e enquanto trabalhava como diretor de uma casa de leilões. Adquiriu um amplo conhecimento de artigos militares e da indústria dos leilões em geral, através da sua formação e da sua própria experiência de colecionador. A Catawiki era o próximo passo lógico.

O conhecimento de Pierre de artigos militares é indispensável para avaliar a grande diversidade de lotes que vê todos os dias. Os mais pequenos detalhes podem ser cruciais para uma avaliação adequada. Se precisar de ajuda, consulta sempre os seus colegas leiloeiros. Também gosta de manter boas relações com os seus vendedores, para reunir leilões cada vez melhores. Pierre repara que oa artigos militares da Segunda Guerra Mundial continuam a ser populares, mas existe também um interesse crescente na Guerra do Vietname e da Legião Estrangeira.

Rik Lok

Rik Lok

Leiloeiro Livros de Banda Desenhada

Rik Lok

Quando era criança, rapidamente aprendi a diferença entre primeiras edições, reedições e edições especiais.

  • 30 anos de experiência
  • Foi um comprador e um avaliador para uma loja especializada de livros de banda desenhada
  • Realizou várias investigações sobre tiras de banda desenhada

Lotes excecionais

Rik Lok coleciona livros de banda desenhada desde menino e, nas suas próprias palavras, apenas aprendeu a ler correctamente por devorar livros de banda desenhada. Aprendeu muito cedo a dizer rapidamente a diferença entre primeiras edições, reedições e edições especiais. Era fascinado e começou a negociar e vender para expandir e melhorar a sua colecção. Entretanto, Rik foi também convidado a avaliar e comprar livros de banda desenhada para uma loja especializada. Já escreveu para diversas publicações sobre a sua investigação sobre tiras de banda desenhada e, ao longo dos anos, tem visto o seu conhecimento e rede de contactos crescerem consideravelmente.

Rik virou-se agora para trabalhar como leiloeiro na Catawiki. Consegue avaliar livros de banda desenhada muito rapidamente usando o seu conhecimento e experiência. É uma edição especial, exactamente de que ano é e ... quanto vale? Ele consulta regularmente a sua extensa coleção de catálogos e arquivos, com anúncios dos anos 30 até ao final dos anos 80, para analisar adequadamente os lotes.

Rinse Kamphuis

Rinse Kamphuis

Joalharia

Rinse Kamphuis

Leiloeiro Joalharia

Rinse Kamphuis

Eu admiro o trabalho artesanal que se vê na joalharia feita à mão.

  • Experiência de mais de 20 anos
  • Vasto conhecimento de joalharia e antiguidades
  • Grande rede de contactos

Lotes excecionais

Rinse Kamphuis tem a memória de um elefante e gosta de a por em bom uso. Inspirado, entre outras coisas, pelo programa de TV “Tussen Kunst en Kitsch” (Programa itinerante de antiguidades), começou um negócio de joalharia e antiguidades. Ao longo do tempo, foi aprendendo sobre os diferentes tipos de joalharia e sobre o mercado como um todo. Isto ensinou-o rapidamente a fazer as compras certas. Ao longo dos anos, Rinse tem vindo a especializar-se em joalharia antiga e contemporânea.

Rinse é um homem de acção - não consegue ficar sentado quieto. Isto faz dele o leiloeiro ideal. Nos seus anos na Catawiki, tem visto muitos milhares de lotes de joalharia a serem leiloados e esta experiência foi acumulada com a sua vasta gama de conhecimentos. Sob o seu olhar, os artigos colocados em leilão revelam o seu verdadeiro valor. A sua preferência pessoal vai para a joalharia que tem sinais visíveis do trabalho artesanal e perícia do criador. Mas mesmo a joalharia comum pode encontrar um lugar nos seus leilões.

Rob Meershoek

Rob Meershoek

Cerâmicas

Rob Meershoek

Leiloeiro Cerâmicas

Gosto de investigar as origens dos artigos do nosso leilão.

  • Experiência de mais de 20 anos no comércio de arte
  • Vasta experiência prática
  • Grande rede de contactos
  • Empenhado em estabelecer boas relações com os fornecedores

Lotes excecionais

Rob Meershoek

Rob Meershoek é acima de tudo um autodidata. Começou a comprar e vender artigos em mercados e feiras há mais de 25 anos. Ao investir fortemente na literatura especializada, conseguiu expandir o seu conhecimento continuamente. Ele rapidamente se especializou em cerâmica do século 20 e, juntamente com a sua esposa, montou o seu próprio negócio de arte. Desde então, Rob adquiriu um amplo conhecimento, que vem principalmente da experiência. E ele ainda gosta de fazer a investigação necessária para determinar as origens dos objetos.

Esse entusiasmo é útil no seu trabalho na Catawiki. Ele vê o leiloeiro como um filtro entre o fornecedor e o leilão. Esse filtro é particularmente importante no campo da cerâmica e vidro. Ele garante que os leilões são muito bem apresentados e exclui réplicas ou artigos danificados.

Rob Ter Ellen

Rob Ter Ellen

Fotografia

Rob Ter Ellen

Leiloeiro Fotografia

Rob Ter Ellen

Adoro que as mecânicas delicadas das câmaras antigas ainda funcionem.

  • Teve a sua própria loja de fotografia
  • Vasto conhecimento do mercado
  • 30 anos de experiência
  • Fotógrafo apaixonado

Lotes excecionais

O amor de Rob ter Ellen por câmaras vem principalmente da experiência prática. Como um amante da natureza, uma câmara era indispensável para capturar toda essa beleza. Assim, a partir dos quinze anos, podia ser encontrado a passear por aí segurando uma câmara SLR decente com uma lente de zoom. Manteve-se ocupado com a fotografia e passou a trabalhar numa loja de fotografia. Apesar dos estudos serem numa área completamente diferente, Rob sentiu-se mais atraído pelo negócio e acabou por abrir a sua própria loja de fotografia.

O conhecimento que adquiriu ao longo dos anos é muito útil na Catawiki. Já viu muitos dos lotes em oferta aparecerem na sua própria loja. A coisa mais importante para ele é ter também boas fotografias dos lotes. Como fotógrafo, Rob sabe como isto é importante para uma venda e ajuda os seus vendedores a mostrar da melhor da forma a sua selecção. A nível pessoal, fica sempre feliz por se cruzar com Leicas, mas também gosta de incluir nos seus leilões câmaras mecânicas Werra.

Rob Boot

Rob Boot

Leiloeiro Modelismo Automóvel / Toys & Boardgames

Brinquedos de lata e modelos ferroviários são o meu grande amor.

  • 25 anos de experiência no comércio de brinquedos
  • Uma vez começou a sua própria linha de modelos automóveis
  • Conhecedor de brinquedos de lata
  • Tem olho para uma nova selecção

Lotes excecionais

Rob Boot

O amor de Rob por brinquedos de lata e modelos automóveis existe há muito tempo. Quando era criança, adorava os seus comboios em miniatura e Dinky Toys. Foi o passatempo de Rob ao longo de toda a sua vida, até que assumiu o negócio de venda de brinquedos por atacado da família. Aqui, o objectivo era importar e exportar carros em miniatura e brinquedos de lata do Japão. Ele adorava poder trabalhar desta forma com a sua paixão. Ficou a conhecer o mercado, desenvolveu uma rede de contactos internacional respeitável e até começou a sua própria linha de modelos automóveis.

Como leiloeiro, Rob usa a sua experiência para reunir uma boa selecção e avaliar os lotes. Olha principalmente para os detalhes originais e para o estado dos modelos automóveis e das suas embalagens. A nível pessoal, Rob gosta particularmente de comboios de estanho antigos e Dinky e Corgi Toys, mas os modelos automóveis mais recentes, precisos até ao mais pequeno pormenor, também são incluídos. Assim, tanto os entusiastas como os (novos) colecionadores ficam amplamente bem servidos.

Rolf Nagtzaam

Rolf Nagtzaam

Toys & Boardgames

Rolf Nagtzaam

Leiloeiro Toys & Boardgames

Por vezes, o Lego pode ser um bom investimento, mas para mim é acima de tudo um bom passatempo.

  • Experiência de mais de 15 anos
  • Estabeleceu uma vasta rede de contactos
  • Apaixonado por Lego

Lotes excecionais

Rolf Nagtzaam

Não tendo nada além da sua imaginação e de um grande número de conjuntos de Lego, Rolf Nagtzaam e o seu irmão mais novo costumavam passar horas a brincar com lego no sótão da casa da sua infância. Nos anos que se seguiram, o seu amor por Lego desvaneceu, mas nunca desapareceu completamente. Há quinze anos, voltou a ressuscitar o seu passatempo e começou a colecionar os conjuntos de Lego que não tinha quando era mais jovem, restabelecendo a sua paixão como nunca antes visto. Rolf Nagtzaam começou a comprar mais e mais Lego e, para suportar financeiramente este passatempo, também começou a vender. Por este motivo,estabeleceu uma vasta rede de contactos de outros colecionadores, comerciantes e entusiastas.

Cada vez mais e mais pessoas se têm interessado por Lego como um investimento, mas para Rolf Nagtzaam é acima de tudo um passatempo agradável em que gosta de passar o seu tempo. Foi um bônus ter conseguido transformar o seu passatempo na sua carreira,. Ele reúne os seus leilões com grande entusiasmo e gosta de ter em conta os eventos atuais para tornar os seus leilões ainda mais interessante. Além disso, Rolf Nagtzaam esforça-se por manter a elevada qualidade dos seus leilões, com uma boa apresentação dos lotes, conjuntos completos e caixas bonitas. Ao fazê-lo, os leilões de Lego atraem um público cada vez mais mais internacional pois proporcionam um lugar onde os entusiastas e colecionadores de todo o mundo podem livremente licitar em objetos de Lego.

Romano Jennekens

Romano Jennekens

Nomes de Domínio

Romano Jennekens

Leiloeiro Nomes de Domínio

Se existissem nomes de domínio quando era mais jovem, neste momento seria capaz de estar aposentado.

  • 20 anos de experiência no comércio de nomes de domínio
  • Lançou ele próprio vários sites
  • Administrador de um grande blog sobre nomes de domínio
  • Vasta rede de contactos no mundo online

Lotes excecionais

Romano Jennekens

Romano Jennekens entrou na especulação dos nomes de domínio durante os seus estudos. A Internet estava em ascensão e ele viu que programas de TV multimédia, como o “Big Brother”, também eram muito bem sucedidos online. Construiu um site sobre o reality show, que depressa atraiu muitos visitantes. Consequentemente, Romano Jennekens ganhou interesse por nomes de domínio e lançou mais e mais sites. Cada vez com um nome de domínio ainda mais inteligente, que os seus visitantes, também na era pré-Google, foram capazes de encontrar. Lentamente, mas seguramente, o seu portfolio de nomes de domínio cresceu e ele sabia como os vender. Desta forma, ganhou um amplo conhecimento e uma vasta rede de contactos no negócio internacional de nomes de domínio.

O conhecimento que Romano Jennekens adquiriu é útil na Catawiki. Graças à sua rede de contatos e à sua experiência, é capaz de incluir nomes de domínio de alta qualidade nos seus leilões. Além disso, pretende criar um leilão variado, que também seja interessante para os licitantes internacionais. Especialmente agora que mais extensões se tornaram disponíveis e que foi reconhecida a importância de nomes de domínio fortes, vendas interessantes podem ser feitas regularmente. Romano Jennekens recomenda os seus visitantes a manter um olho atento aos seus leilões. Afinal, um bom nome de domínio é registado apenas uma vez.

Ruud de Jong

Ruud de Jong

Numismática

Ruud de Jong

Leiloeiro Numismática

Cada moeda conta a sua história e é uma peça tangível de história.

  • Historiador
  • Anos de experiência como colecionador
  • Membro da Koninklijk Nederlands Genootschap voor Munt- en Penningkunde (Sociedade Real Holandesa de Numismática)

Lotes excecionais

Ruud de Jong

O seu entusiasmo foi provocado pela coleção de moedas do seu avô e Ruud de Jong coleciona agora há 20 anos. Como historiador e numismata, é fascinado pela história do passado contada por cada moeda. Esta é a forma como uma moeda se torna uma parte tangível da história. Tem particular interesse em moedas da era provincial e em moedas do reinado holandês.

O conhecimento de Ruud de moedas e da história alia-se quando ele avalia os lotes. Este conhecimento de fundo é uma fonte importante para ele, porque cada província e até mesmo grandes cidades costumavam cunhar as suas próprias moedas, por isso há uma grande variedade de moedas em circulação. Também lida com os lotes que solicitam um olho para o detalhe. Juntamente com os seus colegas, Ruud está empenhado em criar belos leilões semanais com uma grande variedade de moedas interessantes.

Sander Houdel

Sander Houdel

Carros Clássicos

Sander Houdel

Leiloeiro Carros Clássicos

Um belo Ferrari ou um Porsche 911 original deixam o meu coração acelerado.

  • Ele próprio um ávido colecionador
  • 15 anos de experiência
  • Grande atenção ao detalhe

Lotes excecionais

Sander Houdel

Enquanto os seus colegas estavam todos a comprar ciclomotores, Sander Houdel comprou a sua primeira Volkswagen Beetle quando tinha 14 anos. Ele cresceu com um amor aos carros clássicos. O Beetle ainda está orgulhosamente estacionado na garagem de Sander e entretanto juntaram-se-lhe outros quatro carros clássicos. Embora, desde que o comprou, Houdel o tenha desmontado até ao último parafuso e voltado a montar com a máxima precisão. Já não é simplesmente possível fazer isto com carros novos e é precisamente o que o atrai para os carros clássicos.

O Sander não quer perder nada. E é por isso que anualmente visita feiras de carros clássicos, tanto no próprio país como no estrangeiro. Blogs e revistas mantêm-no atualizado sobre as últimas notícias e tendências de carros clássicos. Como leiloeiro, um belo Ferrari ou um Porsche 911 original fazem disparar o seu coração. Ele concentra-se maioritariamente na imagem global - se o carro tem um trabalho de pintura bonito ou se os dados estão corretos. Claro, tem que haver uma verificação sob o capot. A vasta experiência e paixão de Sander fazem com que escolha belos lotes para a Catawiki todas as semanas.

Sarah Orford

Sarah Orford

Leiloeiro Arte e Objetos Asiáticos / Budismo

Sarah Orford

A expressividade dos desenhos chineses torna-os realmente agradáveis de olhar.

  • Estudou “Gerente no Mercado de Arte” e Arte e Cultura Asiática
  • Trabalhou em várias casas de leilões
  • Realizou investigação de arte em Taipé
  • Grande rede de contactos

Lotes excecionais

Sarah Orford é uma mulher de acção, que construiu uma sólida trajectória num espaço de tempo muito curto. Em casa estava sempre ocupada com arte, mas também queria estudar francês. O francês ganhou e foi por isso que foi viver em Paris.

No entanto, Sarah continuou a sentir-se atraída para a arte e, por isso, acabou por fazer um curso chamado "Gerente no Mercado de Arte", que teve por objectivo uma abordagem prática. Imediatamente depois, começou a fazer estágios em casas de leilão, como Sotheby e Cabinet Thierry Portier. Isto inspirou o seu fascínio pela arte asiática e trabalhou durante vários anos numa galeria especializada nesta área. Mas Sarah ainda não tinha concluído os seus estudos e portanto decidiu fazer uma licenciatura em Arte e Cultura Asiática, que a levou numa viagem de investigação a Taipé.

Sarah encontrou agora finalmente o seu lugar: a Catawiki! A gama extremamente diversificada de artigos que avalia é o suficiente para satisfazer a sua de aprendizagem. Tem uma especial preferência pela cerâmica, idealmente com belas decorações ou símbolos chineses, que revelam mais sobre a origem do objecto. Sarah ainda está em contacto com vários colegas que trabalham no comércio de arte, o que significa que pode manter-se atualizada com o mercado e, ao mesmo tempo, espalhar o entusiasmo pela Catawiki.

Sigrid Markus

Sigrid Markus

Moda

Sigrid Markus

Leiloeiro Moda

Eu gostaria de incluir nos meus lotes as marcas de qualidade menos conhecidas.

  • Indissociavelmente ligada à moda
  • Conhecimento de moda e das últimas tendências
  • Um olho para marcas de qualidade

Lotes excecionais

Sigrid Markus

Quando Sigrid Markus fecha os olhos, consegue ainda ouvir a máquina de costura da sua mãe. Vestia um dia uma criação nova moderna, como por exemplo um conjunto de calças casaco amarelo brilhante com um cinto largo, o qual se tornava a última moda a ter um ano mais tarde. Sigrid nunca perdeu este amor pela moda, belos tecidos e cores. Ela ainda se consegue perder num desfile de moda, devorar a alta-costura e desfrutar de uma ocasião especial para a qual tenha que fazer a roupa perfeita.

Ela é certamente a pessoa indicada para o leilão de moda da Catawiki. Tem estado ativamente envolvida com a moda e com tudo em torno dela nos últimos 25 anos. Tem conhecimento sobre moda e sabe o que é "quente e atual”. Marcas como Chanel, Hermes e Louis Vuitton - que têm fãs a fazer fila à porta - têm de ser incluídas. No entanto, Sigrid também gosta de incluir nos seus lotes marcas de qualidade menos conhecidas como Escada e Max Mara. Mais importante ainda, ela acha que deve haver algo interessante para todos; algo sempre na moda e da mais alta qualidade.

Simon Breider

Simon Breider

Leiloeiro Arte e Objetos Asiáticos

Escolher aquela obra-prima pela qual todos passam simplesmente sem reparar. É no que tenho mais gozo!

  • Experiência de mais de 25 anos
  • Trabalhou como comerciante bem sucedido
  • Vasto conhecimento de antiguidades
  • Grande rede de contactos de fornecedores e outros especialistas
Simon Breider

Simon Breider estava sempre à espreita em bazares, mercados de antiguidades e feiras. Antes de começar a trabalhar como leiloeiro na Catawiki, passou 25 anos a usar o seu olho afiado para ganhar a vida, procurando por aquela obra-prima pela qual os outros apenas passavam sem prestar atenção. E fez bem. Vendeu frequentemente objetos com lucro, por vezes por dez vezes o preço. Jogar com o mercado desta forma demonstra um grande conhecimento. Cruzou-se com dezenas de milhares de objetos, o que lhe dá muita experiência. No entanto, Simon acredita que ainda há mais a aprender. Como leiloeiro, ele é rápido a consultar um dos seus livros especializados, os quais ocupam um total de sete metros nas suas estantes. Ou a consultar peritos que se prontificam a aconselhá-lo sobre os artigos mais exóticos que aparecem na Catawiki. Ele está feliz em usar todo este conhecimento para os seus lotes asiáticos, que abrangem uma grande variedade de objetos, muitas vezes dos materiais e épocas mais diversos. Simon espera leiloar mais vidro veneziano no leilão de vidro: "Peças exclusivas da década de 1950 por Dino Martens ou Paolo Venini seriam adições fantásticas aos belos lotes que podem agora ser encontrados na Catawiki.

Simon Ungefug

Simon Ungefug

Stefania Filizola

Stefania Filizola

Moda

Steven de Joode

Steven de Joode

Livros

Steven de Joode

Leiloeiro Livros

Os livros têm o poder de criar a sua própria realidade.

  • Estudou Língua e Cultura da Alemanha e concluiu os estudos de Ciência dos Livros e Manuscritos
  • Trabalhou na Biblioteca Nacional e em várias livrarias antiquárias

Lotes excecionais

Steven de Joode

Steven de Joode foi cativado pela literatura quando era adolescente. Começou a ler toda e qualquer coisa e queria ter os livros em sua posse. Não demorou muito para se deparar com livrarias e antiquários, que depressa lhe ofereceram um emprego. O seu amor pelos livros continuou a crescer e escolheu estudar alemão, seguido de ciência dos livros. Aprendeu sobre obras antigas exclusivas e todas as características e armadilhas que possuem. Colocou este conhecimento em prática na Biblioteca Nacional, através da participação num grande projecto bibliográfico (STCN), e numa livraria antiquária internacional.

Com todo o conhecimento que adquiriu, Steven é o candidato perfeito para a posição de leiloeiro. Na Catawiki, concentra-se principalmente em livros exclusivos e antigos. Graças à sua experiência, Steven pode avaliar adequadamente se os livros oferecidos estão completamente correctos e organizar os seus leilões com o máximo cuidado. A um nível pessoal, espera incluir mais escrita de viagens, como a do explorador do século 18 James Cook. Se com isto conseguir atrair ainda mais interesse internacional, terá sido bem sucedido na sua missão como leiloeiro.

Surya Rutten

Surya Rutten

Leiloeiro Arte e Objetos Asiáticos / Budismo

Surya Rutten

A arte permite ver aspectos de uma cultura que de outra forma não seria possível conhecer.

  • Passou parte da sua juventude na Ásia
  • Experiência de mais de 20 anos em arte asiática
  • Teve o seu próprio negócio de arte
  • Visitou muitas feiras de arte asiática

Lotes excecionais

Quando os seus pais se mudaram para o Nepal para gerir um hotel, a menina Surya Rutten de oito anos de idade foi com eles. Aqui aprendeu tudo sobre a cultura, o que sempre a fascinou. Quando voltou para a Holanda, ajudou no comércio de arte do seu pai. O negócio dele estava focado em arte asiática e africana exclusiva. A escolha dos seus estudos foi motivada pelo seu interesse por arte e cultura asiática, mas o negócio da família também teve a sua influência. Surya desempenhou um papel vital na empresa de seu pai, a qual passou eventualmente a gerir. Adquiriu um vasto conhecimento de arte asiática, tendo visitado muitas feiras anuais e lidado com milhares de artigos.

Surya gosta de se manter ocupada e, portanto, a Catawiki é a combinação perfeita para si. Com centenas de lotes diversos a casa semana, pode estudar, pesquisar e adquirir conhecimento naquilo que adora. Graças à sua vasta experiência, Surya pode avaliar os lotes em oferta com base em fotografias. Também gosta do contacto que tem com os vendedores. Com o seu interesse comum, sente que reunir um bom leilão é um fantástico desafio partilhado.

Taletta Janson

Taletta Janson

Pedras Preciosas

Taletta Janson

Leiloeiro Pedras Preciosas

Por vezes nem consigo acreditar no quão bonitas são as pedras preciosas em oferta.

  • Estudou História da Arte
  • Trabalhou para várias casas de leilão
  • Pós-graduação em Gemologia
  • Estabeleceu uma empresa com a sua própria joalharia feita à mão

Lotes excecionais

Taletta Janson

Um amor pelos leilões está no sangue de Taletta Janson. A sua mãe trabalhava para um leilão de arte e ela ficou viciada quando a foi ajudar num emprego aos sábados. Descobriu toda a tensão e dinâmica associadas aos leilões e rapidamente percebeu que era onde queria trabalhar.

Foi por isto que Taletta decidiu estudar história da arte: foi o seu bilhete de entrada no mundo dos leilões. Pelo menos até ter terminado os seus estudos, quando se lembrou de outra paixão de infância: pedras preciosas. Como tinha que de alguma forma trabalhar com estas pedras preciosas, concentrou-se em estudar gemologia no Associação Gemológica Inglesa. Utilizando todo o conhecimento e perícia que adquiriu, abriu a sua própria loja de joalharia feita à mão. Depois cruzou-se com a Catawiki.

Taletta sabe que um leiloeiro pode dar um grande valor acrescentado ao leilão de pedras preciosas. Com o seu conhecimento e olho treinado, ela conhece todas as qualidades que fazem a diferença entre uma pedra bonita e uma obra-prima. Taletta adora cruzar-se com um belo rubi ou tanzanite, mas também espera incluir nos seus leilões variantes mais caras de pedras preciosas menos conhecidas, como turmalina brilhante ou espinélio, juntamente com um relatório gemológico oficial!

Till Rosenkranz

Till Rosenkranz

Carros Clássicos

Till Rosenkranz

Leiloeiro Carros Clássicos

Com os carros clássicos experimentamos o que é realmente conduzir um carro.

  • Participa regularmente em corridas (de carros clássicos)
  • 20 anos de experiência
  • Trabalhou sempre na indústria automóvel
  • Foi também um revendedor de automóveis
Till Rosenkranz

Till Rosenkranz desmontou a sua primeira scooter Vespa quando tinha 14 anos. Aos 18 anos, estava extremamente orgulhoso do seu recém-comprado Fiat 124 Spider, o qual teve de ser completamente restaurado. Passou muito do seu tempo livre a torná-lo tão bom como novo. Mais tarde, trabalhou na Mercedes Benz (Daimler AG) e depois na BMW como gerente de vendas. Também participou regularmente em corridas de carros. Como resultado, Till ficou a conhecer todos os aspectos do mundo automóvel. Foi apenas uma questão de tempo até se tornar um revendedor de automóveis.

Till vê o mercado dos carros clássicos em crescimento, com cada vez mais jovens a estarem envolvidos. Percebe que eles querem experimentar o que realmente se sente ao conduzir um carro e querem saber como tudo funciona. A Catawiki oferece um número cada vez maior de carros clássicos e Till sabe exactamente o que procurar. Naturalmente, o estado do carro é importante e se o carro ainda tem uma boa condução. Também verifica cuidadosamente se o carro foi restaurado e se o trabalho foi feito correctamente.

Tom Hopman

Tom Hopman

Livros

Tom Hopman

Leiloeiro Livros

Eu gosto de ajudar os meus vendedores a apresentar os seus livros da melhor forma possível.

  • Trabalhou durante 13 anos numa livraria antiquária
  • Estudou História
  • Foi gerente de um grande catálogo de livros online

Lotes excecionais

Tom Hopman

Os livros sempre fascinaram Tom Hopman. Ele leu muito e durante os seus estudos trabalhou a tempo parcial na biblioteca local. Depois de estudar história e filosofia, com uma abundância de leitura obrigatória, queria continuar a trabalhar com livros. A livraria De Slegte ofereceu a solução: Tom trabalhou alegremente aqui durante 13 anos como supervisor da secção de antiquário. Cada dia foi gasto a comprar e vender, a realizar avaliações e a escrever descrições para o catálogo online.

Tom sente que, em muitos aspectos, trabalhar como leiloeiro é semelhante ao seu antigo emprego. Ainda se surpreende todos os dias pelos livros com que se depara, desta vez através da sua ligação à internet. Os seus instintos de avaliador e negociante são constantemente postos em bom uso. Tom gosta de manter boas relações com os seus vendedores para que possa obter a descrição e a apresentação correctas para o leilão - e, claro, para conseguir um bom preço. Não pode ficar mais feliz do que quando vê tudo a compor-se, com um bom leilão como resultado final.

Willem Knapen

Willem Knapen

Numismática

Willem Knapen

Leiloeiro Numismática

A forma como a oferta e a procura se unem na Catawiki é fascinante.

  • Avaliou anteriormente objectos arqueológicos para uma casa de leilões em Haia
  • Estudou Egiptologia
  • Tem um amplo interesse arqueológico

Lotes excecionais

Willem Knapen

Quando uma importante escavação romana acontece na adega da sua tia, faz sentido ganhar um interesse por arqueologia. Foi precisamente isto que aconteceu com Willem Knapen. Quando era criança, seguiu a escavação de perto e viu imensas moedas e outros objectos passarem por si. Depressa começou a ir a todas as feiras e leilões de moedas e objectos arqueológicos para construir a sua própria coleção. Depois de passar anos a estudar egiptologia e a fazer trabalho voluntário no Rijksmuseum van Oudheden (Museu Nacional de Antiguidades), Willem trabalhou como empregado num leilão numa casa de leilões em Haia. Começou por fazer toda e qualquer coisa, mas com o passar do tempo ajudou cada vez com a descrição e avaliação de objetos.

Willem aterrou então no mundo dos leilões e a Catawiki tem agora a sorte de o ter como empregado. A sua experiência e conhecimento de moedas são cruciais no seu papel atual como leiloeiro de moedas antigas, não só para excluir falsificações, mas também para reunir um leilão tão variado quanto possível, de preferência a variar entre moedas do período final romano a preços acessíveis e a mais preciosos primeiros dracmas e staters gregos. Tem uma preferência pessoal pelas moedas gregas iniciais, como as de Egina, Syracuse e Bruttium, que são geralmente pequenas obras de arte por si só. Willem fica contente por inclui-las no seu leilão, se ainda estiverem em excelente estado.

Wim van Stormbroek

Wim van Stormbroek

Leiloeiro Artefactos Arqueológicos / História Natural

Eu acho que é importante que os artigos a leiloar sejam de alta qualidade.

  • Trabalhou como avaliador
  • Possuía a sua própria galeria de artefactos
  • Experiência de mais de 30 anos

Lotes excecionais

Wim van Stormbroek

Quando era um menino pequeno, Wim van Stormbroek encontrava regularmente pontas de flechas e pedras. É o que acontece quando se vive no local de um antigo acampamento da Idade da Pedra. Fascinado, ele assistia a escavações e não demorou muito ate ele próprio experimentar. Ele realizou várias escavações, onde desenterrou os seus próprios artefactos. Depois de ter estabelecido a sua própria galeria de artefactos, lidou com muitas mais descobertas; desde uma cadeira Romana a uma simples fíbula. Além de ter a sua galeria, Wim também avaliava artefactos arqueológicos profissionais no programa de televisão de arte e antiguidades Schatgraven. Durante vinte anos nesta função, Wim viu e vendeu milhares de peças, dando-lhe uma vasta experiência na área e uma rede de contactos de valor inestimável.

Wim usa agora a sua experiência para a Catawiki. Tudo aparece no seu leilão arqueológico e de artefactos; desde pedras do Neolítico até máscaras de sarcófago egípcias. Ele acredita que é importante que os artigos listados sejam autênticos. A sua experiência como negociante e avaliador torna-se muito útil nisto. Ele pode muitas vezes dizer em poucos segundos se um objeto é interessante o suficiente para o seu leilão.

Zsuzsa Vermesi

Zsuzsa Vermesi

Arte (Moderna) / Curiosidades

Zsuzsa Vermesi

Leiloeiro Arte (Moderna) / Curiosidades

Gosto de dar uma oportunidade aos artistas menos conhecidos.

  • Amplamente educado em arte contemporânea
  • Visão crítica com um olho para o profissionalismo
  • Trabalhou para várias casas de leilão

Lotes excecionais

Zsuzsa Vermesi

Com o seu enorme entusiasmo e sede de conhecimento, Zsuzsa Vermesi começou a trabalhar para se tornar um leiloeiro pouco depois de concluir os seus estudos. Zsuzsa já ganhou a sua reputação no mundo da arte. Com um mestrado em história da arte, estágios na casa de leilões Arts & Antiques Group (AAG) e gestão da coleção de um banco internacional, ela sabe do que fala.

Ser leiloeiro assenta-lhe como uma luva. Além de nomes consagrados como Shepard Fairey e Zhang Xiaogang, ela também gosta de dar oportunidade a talentos menos conhecidos. Claro, não sem antes fazer a investigação necessária e ter um olhar crítico relativamente ao trabalho. Isto garante que ela mantém sempre o leilão num nível de alta qualidade.

Como leiloeiro, Zsuzsa aprendeu como é importante estabelecer boas relações com os vendedores. É uma grande vantagem a Catawiki ser uma casa de leilões online, pois ela pode agir rapidamente e comunicar facilmente. Isto permite que Zsuzsa estabeleça contactos com um número crescente de artistas e fornecedores de forma a organizar um leilão surpreendente com alta qualidade todas as semanas.

Descarregar a Aplicação de Leilões Catawiki

Descarregar na App Store Descarregar na App Store

Subscreva o boletim informativo da Catawiki

Fique a par dos leilões mais recentes e muito mais.

É sempre possível cancelar a subscrição

×

Welcome back! Whilst you were away we added the functionality to view auctions and bid in pounds.

Nunca mais perca outro objeto especial!

A Catawiki leiloa 30.000 objetos especiais a cada semana. Deixe o seu endereço de e-mail e enviar-lhe-emos atualizações gratuitas sobre os nossos objetos especiais e grandes descontos.

Não, não estou interessado em objetos especiais ou descontos