Para começar
Testemunho de um vendedor: de que forma Cristina García transformou a sua paixão na sua carreira

O que seria a Catawiki sem os seus vendedores? Existem muitas pessoas, profissionais e não profissionais, que utilizam a nossa plataforma para vender os seus objetos especiais a partir de diferentes países do mundo. Muitos desses vendedores têm histórias interessantes para contar e por isso perguntamo-nos, por que não visitar estas pessoas para as conhecer um pouco melhor? Por isso, fizemos as malas e fomos viajar pela Europa para conversar com eles!

A nossa viagem de hoje leva-nos a Madrid, mais em concreto à zona de"El Rastro", o local ideal para comprar e vender nesta vibrante cidade. Aqui, conhecemos Cristina Garcia Campillos, proprietária do El Testamento del Barón. A Cristina é colecionadora e licenciada em História da Arte e decidiu seguir a profissão dos seus pais que também são apaixonados por telas, pincéis e cores. Aos 18 anos, ela começou a comprar obras de arte e, em 2006, decidiu dar o salto e começou a comprar e a vender obras de arte. Começou com uma loja online.

Vender na Europa com a Catawiki

Cristina contou-nos que o seu objetivo era começar um negócio que fosse acessível a todo o tipo de pessoas, com diferentes orçamentos. Foi por este motivo que começou a vender online. Pouco depois de ter começado, enfrentou um problema: a confiança por parte do cliente. Era muito difícil fechar uma venda apenas através de fotografias. Apenas o conseguia fazer após longas conversas telefónicas com os clientes e havia também o problema de ter de pedir o pagamento antecipado. Só quando um cliente a aconselhou a visitar a Catawiki é que ela percebeu que os seus problemas podiam ter solução. Cristina recebe feedbacks muito positivos dos seus clientes, principalmente daqueles que compram arte espanhola. Os clientes da Cristina sentem-se muito confiantes com os leilões, pois sabem que todos os lotes são verificados previamente e selecionados pela equipa de especialistas em arte e antiguidades da Catawiki.

Para Cristina, a Catawiki foi fundamental para a expansão internacional do seu negócio. Ela já vendia em Espanha, mas desde que começou a colocar as peças em leilão na Catawiki, Cristina começou a vender para toda a Europa. Tem até compradores do China e Taiwan, algo que pensou que seria praticamente impossível com os sistemas de venda tradicionais.

Está interessado em seguir os seus passos? Quer seja revendedor profissional, como a Cristina, e esteja à procura de expandir o seu negócio, ou seja, apenas alguém interessado em vender um ou dois objetos especiais online, nos nossos leilões há espaço para si! Comece já hoje a vender na Catawiki!

Assista à entrevista completa no seguinte vídeo:

Este artigo foi útil?
Contacte-nos