O comprador invocou o seu direito de desistir da compra de acordo com a lei do consumidor da UE e deseja devolver o lote no prazo estabelecido de duas semanas. O que devo fazer?

Todas as licitações feitas em leilão são vinculativas. Se o vendedor for um vendedor privado, como é o caso da maior parte dos nossos utilizadores, o vencedor do lote é obrigado a comprá-lo.

Se o vendedor for um vendedor profissional (indicado pelo ícone "Pro" por trás do nome da sua loja) e o comprador for um consumidor a residir na UE, o comprador pode rescindir o contrato de compra e venda sem uma justificação num prazo de 14 dias úteis após ter recebido o lote, desde que a natureza do lote permita esse cancelamento. Se o comprador desejar rescindir o contrato, poderá fazê-lo facilmente através da sua conta.

Se um lote for devolvido nestas circunstâncias, o comprador será obrigado a pagar os custos de envio, incluindo, por exemplo, os custos de transporte especial para lotes de grandes dimensões. Os custos de envio originais serão reembolsados ao comprador. O comprador será responsável por qualquer diminuição do valor do lote que seja causada por uma manipulação desnecessária do lote.