Código de boas práticas comerciais

Para garantir leilões seguros e fidedignos, as atividades da Catawiki obedecem a uma série de princípios orientadores.

1. Verificação notarial

Todos os procedimentos dos leilões são verificados pelo cartório notarial Meijer Notarissen N.V. de Amesterdão.

2. Não é permitido aos vendedores licitar nos seus próprios artigos

Não é permitido aos vendedores fazer licitações nos seus próprios lotes. Nesse sentido, o nosso sistema impede que vendedores possam fazer licitações em artigos submetidos usando as suas próprias contas.

3. A licitação mais alta ganha

Em todos os leilões da Catawiki, caso seja feita uma licitação no último minuto do período de licitação, esse período será automaticamente prolongado por 90 segundos. Isto dá aos outros licitadores tempo suficiente para fazer uma contra-licitação e não será necessário aguardar até aos segundos finais do leilão para fazer as suas licitações. A Catawiki indica sempre claramente qual é o licitador com a licitação mais alta ou vencedora. Todos os licitadores vencedores receberão um e-mail de confirmação informando-os de que ganharam logo que o leilão termine.

4. Os funcionários não estão autorizados a vender em leilão

Qualquer funcionário diretamente envolvido na avaliação e curadoria de lotes e os seus familiares não podem vender lotes na Catawiki. Além do mencionado acima, todos os funcionários podem licitar e, portanto, comprar lotes na Catawiki, mas os especialistas não podem licitar (e, portanto, comprar lotes) nos seus próprios leilões.

5. É exigido aos vendedores a apresentação de documentos de identificação

Se os utilizadores quiserem vender objetos na Catawiki, poderá ser-lhes solicitada uma digitalização ou fotografia de um documento de identificação válido (documento de identificação com foto emitido pelo governo). O terceiro que processa os pagamentos na nossa plataforma online, a Stripe, exige que seja fornecida uma prova da informação deste documento de identificação e deverá mostrar nitidamente, pelo menos, o nome completo, data de nascimento e número do documento de identificação.

Descarregar a Aplicação de Leilões Catawiki

Descarregar na App Store Descarregar na App Store