Apoio ao cliente

Como o podemos ajudar?

Escolha uma categoria

Perguntas frequentes

  • O que é que faz com que comprar na Catawiki seja seguro?

    O seu pagamento será realizado através de um método de pagamento muito seguro. Pediremos ao comprador que proceda ao pagamento do lote no prazo de três dias após o leilão através de uma conta segura. Em seguida, informaremos o vendedor que o comprador transferiu o pagamento e pedimos-lhe para enviar o lote. O vendedor receberá o pagamento logo após o envio do lote. Se não receber o lote no prazo de 10 dias após ter realizado o pagamento do montante da compra, pedimos-lhe que nos informe para que o seu pagamento ao vendedor possa ficar retido.

  • Por que não foi aceite a minha licitação?

    A sua licitação não será aceite se for inválida. Mensagens de "licitação inválida" podem ocorrer quando o montante inserido não é suficientemente alto (é necessário introduzir um incremento superior), quando o montante inserido inclui um símbolo que não seja um dígito (como uma letra, vírgula ou hífen) ou quando o leilão já tiver terminado.

  • Gostaria de licitar num lote que tem um preço de reserva. O que significa isto?

    Para alguns lotes, foi estabelecido um “preço de reserva”. Este é um valor mínimo oculto pelo qual um vendedor está disposto a vender o seu lote e é estabelecido sob consulta com o especialista. Os preços de reserva apenas podem ser estabelecidos para lotes com uma receita esperada de, pelo menos, 200 €. Se um preço de reserva não tiver sido alcançado quando o leilão terminar, esse lote não será leiloado.

  • Ganhei um lote. Como transfiro o pagamento?

    Após o final do leilão, os compradores receberão um e-mail contendo uma hiperligação para a página de pagamento. É possível pagar com cartão de crédito (Visa, MasterCard, American Express), transferência bancária ou através de um dos seguintes métodos de pagamento online: iDEAL, Bancontact, Giropay, SOFORT, EPS, Multibanco, Przelewy24.

    Apenas os compradores que licitarem em euros verão a opção de transferência bancária manual. É muito importante que utilizem uma Transferência de Crédito SEPA para o pagamento. A Stripe, o nosso processador de pagamentos online, não está apta a processar transferências SWIFT (também conhecidas como transferências eletrónicas) e esses pagamentos serão devolvidos para a conta bancária do comprador. Se um comprador alegar que uma determinada transferência SWIFT não lhe foi devolvida, precisamos de uma carta do banco que o declare inequivocamente. Só assim o Stripe poderá verificar o que aconteceu ao pagamento.

    Quais são as diferenças entre a SEPA (Single Europe Payments Area) e a SWIFT (Society for Worldwide InterBank Financial Telecommunications)?:
    - A SWIFT permite transferências de dinheiro a nível internacional, enquanto os pagamentos SEPA só podem ser feitos dentro da área SEPA.
    - As transferências SWIFT podem ser executadas em várias moedas, por sua vez o espaço geográfico SEPA abrange apenas transferências em euros.

  • Eu tenho uma peça individual valiosa. O meu artigo é adequado para leilão?

    Os nossos especialistas estão sempre à procura de artigos interessantes para incluir nos nossos leilões. Pode oferecer a sua peça valiosa para o leilão que desejar ou, depois de a submeter, um especialista irá aconselhá-lo e dizer-lhe o leilão que melhor se adequa ao seu lote. Os nossos especialistas estão sempre disponíveis para lhe enviar comentários sobre o seu lote para que este seja apresentado da melhor maneira possível.

    Se não tem a certeza de que a sua peça é adequada para leilão ou desejar uma avaliação gratuita do seu artigo, pode submeter o seu lote e enviar todas as perguntas que possa ter para o especialista através da caixa de texto “Mensagem para o especialista” na fase final do processo de submissão. O nosso especialista irá contactá-lo o mais rapidamente possível.

  • É possível definir um preço de venda mínimo (preço de reserva) para um lote?

    Pode ser definido um preço de reserva para artigos com uma receita mínima esperada de 200 €. O preço de reserva é um preço mínimo oculto pelo qual um vendedor está disposto a vender o seu lote. Se o preço de reserva não for atingido quando o leilão terminar, o lote não será vendido. Neste caso, os vendedores terão a opção de re-submeter o lote num novo leilão depois de reverem o seu preço de reserva.

  • Submeti um lote para leilão. Quando será revisto?

    Os nossos especialistas avaliam todos os lotes submetidos o mais rapidamente possível. O nosso objetivo é rever os seus lotes no prazo de uma semana. No entanto, para leilões temáticos ou leilões muito populares, esta avaliação pode demorar um pouco mais de tempo. Assim que o seu lote for aceite, receberá uma mensagem a informá-lo.

  • Quando serei pago pelo meu lote?

    Quando o pagamento do comprador tiver sido recebido, o vendedor é notificado de que tem 3 dias úteis para enviar o lote ou preparar o lote para o levantamento em mão. Quando o vendedor enviar o lote ou este tiver sido levantado em mão, o estado da encomenda tem que ser alterado para “Enviado” ou “Levantado em mão”. Em seguida, existe um período de 14 dias, que começa no dia em que o vendedor atualiza o estado da encomenda, até poder receber o seu pagamento. Além deste período de 14 dias, a data exata do pagamento dependerá da frequência de pagamento selecionada nas suas definições em “Pagamento”:
    - Diariamente
    - Semanalmente
    - Quinzenalmente
    - Mensalmente

    A data esperada de pagamento também pode ser encontrada na confirmação de pagamento que a Catawiki lhe enviou por e-mail.

    Se tiver sido apresentado um pedido de reclamação, o seu pagamento poderá ficar retido até que o problema esteja resolvido. Estamos aqui para ajudar a mediar a situação, se necessário.

  • Quando devo enviar o meu lote?

    Assim que o licitante vencedor pagar o lote, será notificado por e-mail. Terá então que enviar o lote no prazo de 3 dias úteis.

Descarregar a Aplicação de Leilões Catawiki

Descarregar na App Store Descarregar na App Store