Apoio ao cliente

Como o podemos ajudar?

Escolha uma categoria

Perguntas frequentes

  • A Catawiki é grátis?

    Criar uma conta na Catawiki é completamente grátis. As contas são usadas para comprar e vender artigos em leilão. Os compradores e vendedores apenas pagam comissões sobre as receitas feitas com a venda dos lotes.

  • O que é que faz com que comprar na Catawiki seja seguro?

    O seu pagamento será realizado através de um método de pagamento muito seguro. Pediremos ao comprador que proceda ao pagamento do lote no prazo de três dias após o leilão através de uma conta segura. Em seguida, informaremos o vendedor que o comprador transferiu o pagamento e pedimos-lhe para enviar o lote. O vendedor receberá o pagamento logo após o envio do lote. Se não receber o lote no prazo de 10 dias após ter realizado o pagamento do montante da compra, pedimos-lhe que nos informe para que o seu pagamento ao vendedor possa ficar retido.

  • Por que não foi aceite a minha licitação?

    A sua licitação não será aceite se for inválida. Mensagens de "licitação inválida" podem ocorrer quando o montante inserido não é suficientemente alto (é necessário introduzir um incremento superior), quando o montante inserido inclui um símbolo que não seja um dígito (como uma letra, vírgula ou hífen) ou quando o leilão já tiver terminado.

  • Gostaria de licitar num lote que tem um preço de reserva. O que significa isto?

    Para alguns lotes, foi estabelecido um “preço de reserva”. Este é um valor mínimo oculto pelo qual um vendedor está disposto a vender o seu lote e é estabelecido sob consulta com o especialista. Os preços de reserva apenas podem ser estabelecidos para lotes com uma receita esperada de, pelo menos, 200 €. Se um preço de reserva não tiver sido alcançado quando o leilão terminar, esse lote não será leiloado.

  • Ganhei um lote. Como transfiro o pagamento?

    Após o leilão terminar, os compradores receberão um e-mail com uma hiperligação para a página de pagamento. É possível pagar com cartão de crédito (Visa, MasterCard, American Express), através de transferência bancária ou utilizando um dos seguintes métodos de pagamento online: iDEAL, Bancontact, Giropay, SOFORT, EPS, Multibanco, Przelewy24.

  • Eu tenho uma peça individual valiosa. O meu artigo é adequado para leilão?

    Os nossos especialistas estão sempre à procura de artigos interessantes para incluir nos nossos leilões. Pode oferecer a sua peça valiosa para o leilão que desejar ou, depois de a submeter, um especialista irá aconselhá-lo e dizer-lhe o leilão que melhor se adequa ao seu lote. Os nossos especialistas estão sempre disponíveis para lhe enviar comentários sobre o seu lote para que este seja apresentado da melhor maneira possível.

    Se não tem a certeza de que a sua peça é adequada para leilão ou desejar uma avaliação gratuita do seu artigo, pode submeter o seu lote e enviar todas as perguntas que possa ter para o especialista através da caixa de texto “Mensagem para o especialista” na fase final do processo de submissão. O nosso especialista irá contactá-lo o mais rapidamente possível.

  • É possível definir um preço de venda mínimo (preço de reserva) para um lote?

    Pode ser definido um preço de reserva para artigos com uma receita mínima esperada de 200 €. O preço de reserva é um preço mínimo oculto pelo qual um vendedor está disposto a vender o seu lote. Se o preço de reserva não tiver sido alcançado quando o leilão terminar, o lote não será vendido. Neste caso, os vendedores têm a opção de voltar a oferecer o lote para um novo leilão depois de reverem o seu preço de reserva.

  • Submeti um lote para leilão. Quando será revisto?

    Os nossos especialistas avaliam todos os lotes submetidos o mais rapidamente possível. O nosso objetivo é rever os seus lotes no prazo de uma semana. No entanto, para leilões temáticos ou leilões muito populares, esta avaliação pode demorar um pouco mais de tempo. Assim que o seu lote for aceite, receberá uma mensagem a informá-lo.

  • Quando vou receber o pagamento do meu lote?

    Depois do comprador ter pago o montante faturado, o vendedor deverá enviar o lote no prazo de 3 dias úteis ou prepará-lo para ser levantado em mão. Assim que tiver enviado ou entregue o lote, pode alterar o estado do seu lote para “enviado” ou “levantado em mão”. O seu pagamento será então enviado 14 dias mais tarde, na primeira quarta-feira seguinte, desde que não tenha sido iniciado qualquer pedido de reclamação relacionado com a compra. A data de pagamento prevista também pode ser encontrada na confirmação de pagamento enviada por e-mail. Se tiver sido iniciado um pedido de reclamação, o seu pagamento ficará retido até o problema ser resolvido e nós tentaremos mediar a situação entre si e o comprador. Isto torna a compra e venda na Catawiki mais segura.

  • Quando devo enviar o meu lote?

    Assim que o licitante vencedor pagar o lote, será notificado por e-mail. Terá então que enviar o lote no prazo de 3 dias úteis.

Descarregar a Aplicação de Leilões Catawiki

Descarregar na App Store Descarregar na App Store

Subscreva o boletim informativo da Catawiki

Fique a par dos leilões mais recentes e muito mais.

É sempre possível cancelar a subscrição

Obrigado, está agora inscrito para receber o boletim informativo.