Antiguidades

Explorar todos os lotes

Descubra os nossos leilões de antiguidades

Quer comprar antiguidades? Os nossos leilões de antiguidades oferecem uma seleção de peças especiais para entusiastas de interiores e colecionadores de arte. Algumas das antiguidades apresentadas incluem mobiliário, cerâmica e vidro, ornamentos arquitetónicos e de jardim, peças de prata e ouro, objetos religiosos e esculturas. Espere encontrar materiais preciosos como madeiras raras, mármore ou cristal trabalhados à mão no seu tempo que são obras de arte por si só e também um lembrete de épocas passadas.

O que pode ser considerado uma antiguidade?

Em última análise, as antiguidades são objetos determinados pela sua idade. Os objetos devem ter no mínimo 100 anos e são frequentemente procurados pelo seu valor histórico, singularidade ou potencial de investimento. Podem ser qualquer coisa que satisfaça estas características, quer seja mobiliário, objetos de vidro ou cerâmica. De armários e secretárias a cómodas e lustres, são muitas veses classificados em termos de períodos de antiguidades, como Renascimento, Luís XIV a XVI, Biedermeier e Barroco. 

Um objeto tem valor após se considerar a sua raridade, estado, qualidade, significado estético ou histórico, procura e proveniência. E são distintos dos objetos listados como vintage ou retro. Vintage e retro são apenas termos utilizados para descrever algo que é antigo mas com menos restrições em relação à idade que o objeto tem de ter. 

A nossa equipa de especialistas supervisiona cada leilão, pelo que pode esperar qualidade e variedade quando compra ou vende. Portanto, quer seja um colecionador à procura de algo especial ou um vendedor em busca de uma oportunidade de negócio, registe-se agora.

Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 65 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
ou Iniciar sessão